Minha Opinião: Garota Online

8 de abril de 2015
 Garota Online
Autora: Zoe Sugg
Editora:  Verus Editora
Número de Páginas: 308

Sinopse:  Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Minha Opinião:


Logo que encontrei o livro pelos blogs que acompanho, me apaixonei primeiramente pela capa em si, ainda mais com esse título. Logo pensei: preciso ler e conhecer a história da Garota Online, mas já com altas expectativas, pois meu sexto sentido me fez acreditar que eu e ela teríamos muito em comum. E não é que não deu outra?


Conhecemos a jovem Penny, uma blogueira  anônima. Quando pensou em escrevê-lo, foi como uma espécie de diário online, onde poderia compartilhar seus medos e seus pensamentos com outras pessoas, que por muitas vezes tem sentimentos semelhantes. Claro que ela contava com o retorno disso, conselhos para possíveis decisões, uma ajudinha dos leitores do blog.

“Quero acreditar que alguém em algum lugar vai poder ler o que eu tenho para dizer."

Nossa protagonista tem um talento enorme para fotos. Assim, é convidada para fotografar a peça de teatro de sua turma. Ela tem poucos amigos, não é nada popular. Sua ex-amiga, Megan, se distanciou devido a mudança repentina de comportamento. Agora é uma pessoa metida e sem pensar no próximo, mesmo que Penny seja sua amiga de infância.

Em contra partida, nossa fotógrafa tem um amigo inseparável, seu vizinho Elliot, que é gay assumido e tem pais rígidos, que mal dão atenção para ele. Os dois são vizinhos de parede e, sempre que possível, trocam códigos para conversar um com o outro sobre como foi seu dia. Aliás, ele é o único que sabe da Garota Online.

Algo muito interessante é o ponto de vista abordado pela autora sobre ataques de pânico. Após um acidente de carro, Penny sofre com isso, fica angustiada, mas que ao longo do tempo e com tratamento com psicóloga, acaba melhorando.

Depois de uma situação constrangedora, ela acaba recebendo uma notícia bem interessante dos seus pais, que são organizadores de casamentos. Eles receberam um trabalho em Nova York. De início ela não fica tão empolgada, mas quando descobre que seu amigo Elliot poderá ir junto, se torna a melhor notícia dos últimos dias.

Tudo que ela vive em NY é como um sonho, algo que jamais poderia imagina se torna real. Ela acaba conhecendo um rapaz pra lá de especial, que tem tudo para ser um ótimo amigo, mas que, na volta, descobre a verdade sobre sua vida. Ela se sente tão enganada. Para piorar a situação, Penny acaba brigando com seu melhor amigo, deixando-a desconfiada de tudo que aconteceu, se teria chance dele estar envolvido.

Identifiquei-me muito com ela, não só por ser blogueira - com a mesma ideia no início -, mas com os micos que ela passou. Eu vivi alguns, mas nada comparado aos dela, embora seja bem desastrada também.

Um livro apaixonante, que tem vários elementos do cotidiano dos jovens, problemas bem específicos, que a autora soube colocar sem ser torna chato. História com garantia de altas risadas, ótima para curar uma ressaca literária das bravas.

Agora vamos falar do trabalho gráfico impecável. A capa, como já mencionei, é linda, uma das minhas favoritas do ano, com diagramação interna perfeita. A editora fez uma excelente trabalho.

Indicado para leitores que querem cenas repletas de humor, uma história que envolve no começo ao fim.
 

6 comentários

  1. Olá Mari,

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e ambas positivas, gosto do estilo e espero poder ler também.....espero sua visita no blog que a tempos não vejo.....kk...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Estou doida para ler esse livro! A capa dele é tão linda, e algo me diz que eu também vou me identificar com a protagonista....haha' Adoro livros divertidos e envolventes ♥
    MilkMilks
    http//shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Assim que vi o livro pela primeira vez ele não tinha me despertado a atenção, porém agora que li uma resenha ele parece ser bem charmoso, espero poder conferir mais dele :)


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá flor. Gostei muito da sua opinião, mas mesmo sendo bastante positiva não tenho curiosidade de conferir a obra. Gosto de livros envolventes e leves, mas no momento não estou para este tipo de leitura.
    Quem sabe no momento certo dou uma chance.
    A capa é muito linda <3.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Awn, essa é a segunda resenha que leio do livro e cada vez fico com mais vontade de ler, realmente a história parece o tipo que gosto, pena que o preço não seja "do jeito que gosto" espero que consiga de identificar com a personagem, rrsrsr, e tenho a leve impressao que será na parte de micos :p

    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Super curiosa com esse livro, já tinha visto algumas opiniões sobre ele, mas não comprei. Me interessei por ela ser uma blogueira como nós. vou apostar nele preciso de livros que me façam rir um pouco.
    Adorei a dica de leitura.

    Bjos
    Sá França
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.