Minha Opinião: Diário Adolescente de um apaixonado

29 de abril de 2015
Diário Adolescente de um apaixonado
Autora:  Rafael Moreira
Editora:  Novo Conceito - Selo Novas Páginas
Número de Páginas: 128

Sinopse: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Minha Opinião: Peguei este livro para ler, sem expectativa alguma, tinha lido inclusive algumas resenhas que me deixaram um pouco em dúvida sobre o que poderia encontrar aqui.

Rafael é um rapaz diferente. Logo de cara conseguimos perceber isso, pois ele é aquele jovem bonito por dentro e por fora, com uma vida simples e momentos repletos de dúvidas e incertezas, que vai descobrindo seu lugar ao sol ao decorrer dos anos.

Ele é um amigo pra todas as horas, com ótimas dicas e que, sempre que encontra um problema pela frente, consegue contornar a situação, não logo de cara, mas depois de um tempinho. Sua forma divertida de viver é simplesmente magnífica, desde o relacionamento com as namoradas até a convivência com sua avó.

Rafael, no auge da adolescência, viveu - como todos nós - a primeira experiência com o amor não correspondido, seu primeiro beijo e alguns micos que foram desencadeados pelo seu jeitinho tímido de ser, coisa comum na maioria dos jovens dessa idade, mas que aqui ele nos mostra de uma forma tão alegre que nos faz sorrir diante das adversidades enquanto lemos o livro.

Como nem tudo nessa fase são rosas, ou que podemos conviver de uma forma mais alegre, ele teve o momento mais difícil que o ser humano deve passar, o momento da perda de uma pessoa querida, onde inclusive me identifiquei.

“Perdas fazem parte do nosso dia a dia”

Enfim, o livro trata de inúmeros temas importantes nessa fase da vida, dentre eles: relacionamentos, ciúmes, medos, dúvidas.

Rafael me conquistou por ser um rapaz que dá o devido valor à família, aos amigos, à simplicidade.

Um livro com uma pegada cômica, mas que tem mensagens importantes para todos. Vale a pena a leitura.

10 comentários

  1. Oi Mari?

    infelizmente não tive a mesma experiência que você. Pra falar a verdade foi com muito custo que terminei essa leitura.

    Claro, que o livro tem o mérito de tratar de assuntos da vida e que são importantes para o crescimento de toda pessoa, mas achei que não precisava de um livro ó. Não curti. Acho que os textos dele poderiam ter ficado no blog, fanpage... etc.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já tinha visto uma resenha desse livro e apesar dele ser muito juvenil para mim, eu vejo que ele traz uma mensagem bem legal, de forma divertida para os adolescentes, que hoje são incosequentes e não dão valor as coisas mais importantes e tals. Acredito que seja uma leitura obrigatória para a nova geração. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu recebi esse livro tenho que confessar que eu sinceramente amei.
    Eu achei que o autor para um primeiro livro abordou temas muito bacanas para todos os adolescentes como o Christian que também está nessa febre. Espero um dia poder conhecê-los, porque eles são bastante divertidos. E outra coisa, adorei a sua resenha e espero que tenha aproveitada cada momento com a leitura =] Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-fantasma-de-anya.html

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Eu comprei esse livro na pré-venda junto com o livro do Chris. Ambos estão autografados. Eu gostei do livro do Chris, mas o livro do Rafa, em minha opinião, deixou a desejar... Talvez esteja ótimo para o público alvo. Mas para pessoas um pouco mais velhas, tive a impressão de que é muito superficial. =/ Eu não daria mais que 2 estrelas a esse livro. Mas fico feliz q vc tenha gostado!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  5. É bem adolescente. Eu fiquei com o pé atrás quando fui ler também, mas no fim o resultado foi favorável. Mas talvez pq não tive expectativas e li apenas pelo fairplay. Pra mim a melhor parte foi conhecer Rafael, que parece ser uma pessoa interessante e amorosa.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha desse livro que leio e que me deixa com vontade de realizar essa leitura. As outras resenhas que li em nenhuma as pessoas falaram sobre esses aspectos do livro, como o fato do Rafael ser uma pessoa que valoriza a família e os amigos e sobre o que ele fala no livro.
    Estava com receio desse livro por achar que ele era muito adolescente mais estou bem inclinada a comprar agora.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Uau, está todo mundo falando sobre esse livro haha Eu acho super interessante quando youtubers escrevem livros, assim a gente pode conhecer outro lado deles. Mas esse não é exatamente o tipo de livro que chama minha atenção. E, eu nem assisto o canal do Rafa, então...
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu li algumas resenhas do livro, e realmente não fiquei tão interessada em lê-lo. Mas ler a sua, me deixou com uma certa curiosidade, sabe? Acho que poderia ser uma leitura que iria gostar, ainda mais por ter um lado divertido e cômico, como você disse.
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros mais despretensiosos com uma pegada mais cômica e acho que iria gostar bastante desse. Assim como o autor já paguei diversos micos por ser tímida demais haha.
    Adorei a resenha e saber mais sobre o livro.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Mari!

    Ganhei esse livro da editora, mas não li ainda... não me chamou muito a atenção :/
    Quem sabe eu leio quando tiver tempo ;)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.