Minha Opinião: Caminho das Águas

22 de abril de 2015
Caminho das Águas
Autora:  Eva Zooks
Editora:  Ler Editorial 
Número de Páginas: 240

Sinopse: Uma guerra,o tempo, o reencontro, o amor, o passado. O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduz há um caminho desconhecido e cheio de mistérios? O que fazer quando um segredo do passado vem a tona entrelaçando dois corações torturados? Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor.

Minha Opinião: Joguei-me na leitura sem ao menos ler a sinopse. Queria finalmente me surpreender. Não esperava nada muito específico, mas algo envolvendo um mistério e foi exatamente isso que acabei encontrando.

Conhecemos a jovem historiadora Anne, que vive desde sua juventude atormentada por sonhos estranhos, especificamente de um soldado que lutou na Guerra de Secessão, Ethan Brown.

Com isso, ela decide pesquisar mais sobre o que ocorreu em 1862. Para concluir, pensa em escrever um livro com tudo que encontrou durante esse trabalho.

Ela é velha conhecida pela responsável da biblioteca, que acaba comentado o interesse da jovem pela Guerra para Herry Starre, rico e colecionador de obras de arte, que inclusive vive onde tudo ocorreu.

Depois de mais um dia tranquilo de pesquisa ela recebe a ligação dele, que a convida para ir até lá para apurar os fatos, conversando com a população da redondeza para, diante disso, sua obra ficar mais rica, não tendo somente suposições, mas afirmações como base.

Chegando lá ela conhece James Starre, o filho mais velho de Herry que, por sinal, é um belo rapaz. Ele guarda, porém, um mistério. Seus olhos trazem uma mensagem para Anne, só que ainda não é possível decifrar. Talvez seja um sofrimento profundo, uma amargura, deixando uma primeira impressão de uma pessoa muito arrogante.

Anne fica surpresa, pois chegando à fazenda ela se sente em casa, como se já conhecesse o local.

Muitos mistérios e segredos envolvem a vida dessa família. Ela terá uma missão que, ao longo de sua estadia, descobrirá que talvez os anos de sofrimento tiveram uma forte razão para acontecer. Algo semelhante, inclusive, acontece com James. Agora os dois terão que conviver para entender porque tudo ocorre e como conseguirão se livrar desses sonhos.

O livro foi surpreendente para mim, pois fiz questão de não ler nada a respeito. Gostei muito da história e dos personagens.

A diagramação é boa, porém com pequenos erros de revisão, mas que não atrapalham a leitura em si, que foi bem rápida por sinal. A capa está de acordo com o enredo e nos transmite certo mistério, que envolve uma ponte.


10 comentários

  1. Oi Mari, tudo bem com você? Achei bem interessante a sinopse e a sua resenha. A capa do livro também é muito boa, gostei.

    http://geekcorderosa.blogspot.com/2015/04/7-on-7-pascoa.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, já li a obra tem um tempinho e fiquei encantada. Eva te uma mão doce para a escrita! Além de ser muito fofa, né?
    Li o livro rapidinho, mas a história ficou na cabeça por um tempinho.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari tudo bem? eu adoro histórias com suspense! Fiquei encantada com sua resenha e curiosa! Parabéns!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Nossa que capa linda, misteriosa e apaixonante a resenha também esta super bem feita e me encheu de vontade de ler o livro. :)
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi oi, como está?
    Mesmo não curtindo muito romance, dá pra ver que não é o foco do livro.
    Gostei de saber que é surpreendente e que o suspense não deixa a desejar.
    Já anotei na wishlist e espero poder ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro mas ele parece ser fantástico, adoro esses caras misteriosos rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??

    Bom quando participei do book tour... também não tinha muita ideia do que esperar do livro a não ser sobre o que conversei com a autora na bienal de sampa... mas fui sem muitas expectativas... porque gosto muito da capa... e o nome do livro é instigante... eu gostei da história... tem muito mistério mesmo as vezes as coisas ficando um pouco óbvias... mas achei a história um pouco fraca e quando iniciei a leitura esperava algo mais... só que quero ler a continuação para ver se a escrita da autora fique um pouco mais madura e que ela possa detalhar e me surpreender com a história do irmão de James... Xero!

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas coisinhas sobre esse livro, e estou até hoje muito curiosa para lê-lo. A capa é linda, não é mesmo? Fico feliz que você tenha se surpreendido com ele, e espero que o mesmo aconteça comigo. Nada como um livro incrível cujos personagens encantam a gente, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei a sinopse e a sua resenha, espero ler em breve. A capa do livro já é linda e a história parece que prende o leitor... E, quando a história tem um teor histórico, fica mais interessante ainda, com certeza vou comprar.

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    É um livro cercado de mistérios e acredito que você aproveitou melhor a leitura por ter começado a ler sem saber muito sobre a narrativa. Confesso que não me interessei muito pelo livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.