Minha Opinião: Apenas uma garota comum

12 de abril de 2015
Apenas uma garota comum
Autora:  Heloisa Galindo
Editora:  Novo Século
Número de Páginas: 136

Sinopse: Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha. Outro detalhe comum da idade: não é a melhor aluna em matemática.
Na manhã do seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal.


Minha Opinião: Li esse livro já tem um tempo, mas a história continua aqui em minhas lembranças de tal forma, como se tivesse lindo há um dia, já que ele é bem curtinho, com um enredo encantador.

Em Apenas Mais Uma Garota Comum conhecemos Serena que, até seus quinze anos, era considerada uma pessoal normal, ou seja, simples na dela, sem ser popular ou ter diversos amigos na escola, a típica protagonista dos livros desse gênero, mas algo de diferente é encontrado aqui nessa história.

Após seu aniversário de dezesseis anos, sua vida muda. Ela não é a mesma, agora possui um dom - ou castigo, depende do ponto de vista que olhamos, mas acredito que seja um dom que em breve carregará.

Diante de todas essas mudanças, ela tenta conviver discretamente com todos à sua volta, mas acaba se desentendendo com sua amiga. Uma briga das boas, mas que consegue afastá-las por um longo tempo.

Isso tudo acontece enquanto seus pais estão fora, pois sua avó está doente e praticamente esqueceram-se do aniversário dela, nem ligaram pra desejar um feliz aniversário, deixando-a um pouco chateada.

Diante dos fatos que ocorrem e estão a cada dia acontecendo mais, decide ir pesquisar sobre o que poder ser toda essa mudança, o verdadeiro motivo, se ele se trata de alguma maldição ou simplesmente uma doença.

Ela faz as passes com a amiga, a quem inclusive pede ajuda, e acabam descobrindo muito além do que poderiam imaginar, tendo que espera sua mãe voltar pra tirar muitas dúvidas de tudo que descobriu, sabendo que isso já tem um passado, que a história de sua família é diferente do que sempre conheceu.

A história é bem rápida sem enrolação ou aquela riqueza em detalhes, tudo na medida certa e adequada para o livro. A autora soube deixar aquela sensação de amadurecimento dos personagens durante a leitura.

Mais um talento nacional que espero que tenha outros livros publicados em breve. O trabalho da editora simples, diagramação boa pra leitura.





10 comentários

  1. Pelo que deu pra perceber a história é muito boa de ler, todo esse ar de mistério me deixa muito curiosa!!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã deste tipo de livro, mas tenho observado a crescente demanda por eles... enfim. Tbm sou apenas uma garota comum! bjus
    amorenagatinhamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    A sinopse não é reveladora e a historia parece cair naqueles clichês, mas eu amo os clichês rsrs, então acredito que iria gostar desse livro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
    Fiquei bem curiosa para saber sobre esse dom que parece envolver a família dela toda e que só se manifesta, pelo o que entendi, depois do aniversário de 16 anos. Parece ser um bom livro, espero ter a oportunidade de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee, tudo bem? Ainda não conhecia o livro e achei ele bem interessante rsrs, adoro livros pequenos mas que com poucas páginas são capazes de nos encantar rs, achei a capa bem bonita e diferente rs, vou pesquisar mais sobre o livro, valeu pela dica de leitura rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Primeira vez que vejo a respeito da obra e não sei se chegarei a ler um dia.
    Sua resenha está muito legal, mas não sei se estou na viber dele

    Beijos Fê :*
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Tanto a sinopse quanto sua resenha me deixaram bem curiosa com a leitura porque elas simplesmente não entregaram muitas informações da história. Isso é interessante porque deixa aquele gostinho de quero mais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não peguei tanto o foco principal do livro, ficou tudo meio que no ar.
    Mas não sei se leria hoje a história de Serena, quem sabe em um futuro próximo.


    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari,
    este deve ser um daqueles livros que a gente devora rapidinho nao é mesmo? Fiquei curioso em saber o que mudou tanto assim na vida de Serena, e ainda mais que é algo que a família provavelmente sabe e nunca contou a ela.
    Gostei da resenha.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, e mesmo que você tenha me animado um pouco com a sua resenha, ainda não sei se leria. Essa coisa de "adolescente normal que vê o mundo virando de cabeça para baixo da noite para o dia" já me cansou *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.