O maravilhoso mundo cor-de-rosa!

7 de março de 2015
Olá leitores!

Como falei no inicio do ano, no blog teremos algumas coisas novas, agora terá um espaço diferente, uma coluna que sempre vou publicar algo que encontrei e gostei, hoje será um texto que uma prima escreveu, assim como eu ela é apaixonada por leitura.





O maravilhoso mundo cor-de-rosa! Sempre fui apaixonada por contos de fadas. Finais felizes sempre me cativaram. Lembro-me de quando era bem nova, nem sabia ler ainda, na verdade, nem tinha entrado na escola, mas desde que me entendo por gente sou adepta do mundo encantado de príncipes, princesas, animais e flores falantes e tudo o mais. Peter Pan foi meu primeiro amor. Sempre sonhei em ir pra Terra do Nunca e ser criança pra sempre! Depois veio o Chapeleiro Maluco e toda a história de Alice no País das Maravilhas, ah, esse era - e ainda é - um dos meus favoritos! Coisas de cabeça para baixo, crescer e diminuir incontrolavelmente, gente pirada e uma rainha de copas querendo a cabeça de uma garota perdida no seu país sempre fez todo o sentido pra mim, consigo aplicar cada fato desse a um momento que passamos na vida. Bom, é normal que crianças gostem desse reino encantado, mas eu trago esse amor por clichês ate hoje. Aqueles famosos "livros cor-de-rosa" são os que eu mais amo! Romance me fascina! Quando me perguntam qual é minha escritora preferida respondo "Paula Pimenta" sem pensar duas vezes! Cada um de seus livros, crônicas e poemas me tocam e emocionam de forma profunda, me identifico com cada um deles e sou apaixonada por todos! Ao ler "Princesa Adormecida" vejo a história mais perfeita de um dos contos de fadas mais épicos! E percebo que, assim como eu, ainda existem pessoas que enxergam e sonham com esse maravilhoso mundo cor-de-rosa, e são essas pessoas que me mostram que o rosa da vida possui vários tons, e que vale a pena apreciar cada um deles!


Escrito por Irine Shaine

12 comentários

  1. Oi!
    Gostei bastante da sua ideia de trazer textos diferentes para o blog e me identifiquei bastante com esse primeiro! Também sou fã de romances e gosto muito de Alice no país da maravilhas. Se me perguntassem minha escritora preferida eu provavelmente ficaria dividida, mas gosto bastante da Paula Pimenta também e sou apaixonada pelos livros da Meg Cabot, que são completamente cor-de-rosa!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!!!
    Lindo texto! Parabéns florzinha!
    Eu também adoro felizes para sempre, e todos os tipos de história bonitas, romances e que me fazem bem!
    Nunca li Paula Pimenta, mas espero logo ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Somos um pouco diferentes, geralmente o que me atrai sao mais guerras, lutas, distopias, mortes, ficção científica, e de vez em quando leio esses livros cor de rosa para fugir um pouco da zona de conforto.
    Confesso que me apaixonei por Paula Pimenta, e varios livros desse genero como Anne e o Beijo Frances, mas ainda não é minha leitura PREDILETA!
    Parabens pelo post
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari...
    Eu amo escrever e achei muito legal vc ter esse espaço no seu blog... Parabéns!!!
    Eu publico vários textos meus no meu blog.. Adoro!!!
    Sobre os contos de fadas que a Irine falou, já gostei mais... Agora estou em outra fase, tanto nas minhas leituras, quanto na minha vida... Mas todas as fases são deliciosas de se viver se a gente tiver em mente sempre o melhor..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Irine!
    Parabéns por este espaço!
    Gostei da sua forma espontânea de escrever.
    E o que seria de nós sem a doçura do rosa, não é mesmo?

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Que texto lindo!!!
    O amore pelos contos de fadas existe até hoje, aquele sentimento da menina que assistiu/leu Cinderela, A Bela e a Fera, Peter Pan... é bem real e mesmo depois de velha continuo gostando. Apesar disso não virei fã de livros de romance, até leio mas a história precisa de um Up pra chamar minha atenção.

    Bjs
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei a ideia do post!
    "Livros-cor-de-rosa" são perfeitos para dar um pouquinho de sossego para a nossa cabeça. Sempre que posso, busco um livro que li quando mais nova para dar uma respirada!
    Beijos,
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii... amei o texto... assim como amo os livros cor de rosa também <3 sao tão tranquilos e gostosos não?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Adorei o texto. Os livros cor de rosa nos transportam para novos mundos e nos cativam muito. Me lembram uma fase muito bacana da minha adolescência. Os romances me fazem viajar, sonhar e acreditar em um futuro melhor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, Mari!
    Sua prima tem talento! Adorei o texto e me identifiquei. No entanto, diria que hoje em dia meu mundo está mais para azul, não cor-de-rosa. Não sei nem como explicar isso! Hahahah
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  11. Ol´, tudo bem?
    Gostei bastante da ideia, é algo que não acontece com frequência em blogs literários e vou adorar acompanhar os futuros posts dessa coluna aqui, espero gostar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei essa coluna. É sempre bom trazer coisas novas ao blog.
    O texto é muito lindo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.