Novidades e Eventos

19 de março de 2015


Olá leitores!
Hoje trago algumas novidades no mundo literário, inclusive dois eventos aqui em São Paulo.


Lançamento da DarkSide -  A Noiva Fantasma


Até que a morte os aproxime “Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...”
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século xix. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah. com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor’s Pick e Library Journal Barbara’s Pick.

Eventos:



Aproveitem! Gostaram? Pretendem ler algum desses livros?

16 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Super bacana as novidades, quero muito ler o "A noiva fantasma" parece ser sensacional e a editora deve ter feito um excelente trabalho. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a capa desse livro... e a premissa da história... sou louca para ter algum livro da Darkside e gostaria que esse fosse o primeiro... Eu queria ir muito no lançamento da Madras... mas em São Bernado fica completamente inviável para mim... Quis ir no de Carina, mas sem comprar o livro não compensaria... Xero!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Olha, livros baseados na cultura oriental tem tudo para ser bom, gosto muito da cultura oriental, ela é muita rica, apesar de às vezes ser um bocado esquisita para nós do ocidente. Mas é inegável o legado que já deixaram para o mundo. Nunca me aprofundei nesse assunto das noivas fantasmas, apesar de já ter lido alguma coisa a respeito. É uma ótima oportunidade de entrar mais nesse mundo.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii... Amei a capa desse novo lançamento da Darkside... eles estão investindo cada vez mais nas edições e se dando muito bem com isso. Adorei os lançamentos da Madras e Aiiiiiiiiiiiiiiii Carina Rissi!!!! <3 <3
    Não consegui ir encontrá-la, mas mesmo assim ganhei um autografo :3

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  13. Mariiiiiiiiiiiii!
    Quanta coisa boa né! Eu já conhecia as 3 novidades, todas foram divulgadas no blog tmbm!! Ansiosa para as leituras! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Também postei essa divulgação e estou doido para que saia o resultado da parceria com a DarkSide, vai que ele resolvem nos presentear com esse livro em rsrsrsr Ia ser o máximo!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!!

    Bom, sobre o evento eu só queria dizer que quem mora no interior só passa vontade! ô tristeza! Pronto, falei! huahauhauhua

    E o lançamento da DarkSide é som comentários né? São publicações fantásticas e quando sobrar uma graninha aqui no cofre, vou comprar A Noiva Fantasma. Com certeza. :D

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Achei bem interessante as news w os eventos embora eu já saiba de todos. Vou confessar que o lançamento da Dark Side me chamou muita atenção, por ter um tema polêmico e uma sinopse muito atrativa.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.