Minha Opinião: A mais pura verdade

24 de março de 2015
A mais pura verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Número de Páginas: 224

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.  A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Minha Opinião: Como já havia mencionando na primeira parte da resenha da amostra que recebi do livro, logo notei que seria um dos meus favoritos desse ano. Talvez o gênero tenha me ajudado, já que é um dos meus favoritos, mas a escrita do autor também me conquistou.

Voltamos à história de Mark, garoto que decidiu escalar as montanhas, junto com seu fiel e leal amigo Beau, um cachorrinho tão fofo.

O jovem está exausto por passar por diversos tratamentos e exames, não tendo a vida comum como as outras crianças de sua idade.

Ele tem uma amiga, Jess, que diante do sofrimento de todos que estão à procura de seu amigo, fica indecisa e preocupada, pois ela é a única que sabe onde ele está, para onde está indo e o que pretende, mas não quer trair a confiança dele.

Mark está sofrendo com fortes dores, decorrentes de sua doença. O sofrimento chega a ser angustiante. Passamos por muita emoção no decorrer de sua jornada.

“Às vezes, chorar é mais fácil quando alguém chora com você. Mas outras vezes só torna a situação ainda pior.”

Será que Mark irá conseguir chegar ao seu destino? Realizará seu sonho, que é tão difícil de alcançar?

Um livro tão puro, leve e sensível, que leva o leitor à reflexão sobre sonhos e metas, onde aprendemos que por mais impossível e difícil que seja, devemos lutar para conquistá-los. Que amigos verdadeiros existem, de quatro patas, como Beau, e humanos, como Jess.

É uma narrativa que prende o leitor de cara, de maneira simples e rápida. O trabalho gráfico é impecável. Diagramação perfeita para leitura. A escolha da capa não poderia ser melhor.

Enfim indico a todos aqueles que gostam do gênero e para aqueles que querem conhecer esta belíssima obra.



6 comentários

  1. Oie
    Estou vendo todo mundo comentando sobre este livro, parece ser uma historia bem emocionante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu recebi os primeiros capitulos faz um tempo e adorei, espero poder ler em breve o restante. Assim como você achei ele um livro puro e leve, perfeito para todas as idades.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem?
    Recebi a prova da NC e gostei muito, na verdade, todas as críticas na qual eu li foram positivas. O livro é muito bem escrito e só tenho a parabenizar ao autor e a editora por tal obra. Eu li a priva em apenas uma hora, a leitura flui muito rápida.

    ResponderExcluir
  4. Mari! AMEI esse livro! Me emocionei, e foi uma leitura tão linda e o fim surpreendente!
    Como disse: puro, leve e sensível! Parabéns pela resenha!
    Beijso

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem??
    Eu adorei a leitura desse livro, fiquei bem apaixonada pelo Mark e seu cachorrinho... esse tipo de história não é a qual eu estou acostumada, mas me fisgou de um jeito totalmente inesperado... foi bem legal perceber a aventura que Mark queria em sua vida depois de tantos tratamentos e hospitais, mas também foi angustiante o que ele passou.... xero!

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Ganhei a uns dias atrás o livro completo o/ Quase chorei hahahaha
    Ainda não li, mas estou muito ansiosa para ler! A capa é magnifica e a sinopse maravilhosa :33

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.