Minha Opinião: A extraordinária garota chamada Estrela

16 de março de 2015
A extraordinária garota chamada Estrela
Autor:  Jerry Spinelli
Editora: Gutenberg 
Número de Páginas: 192
 Sinopse:A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e emocional sobre os percalços de precisar ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.


Sinopse: Primeiro livro que fiz questão de não ler nenhuma resenha, para não criar expectativas ou uma pré-opinião, digamos assim.

Nos deparamos com a história de Leo Borlock, um jovem estudante do colégio Mica, no Arizona. Ele é um jovem comum, não é popular e tem um leal amigo, Kevin, que também é colega no programa Cadeira Elétrica, ele como apresentador e Leo como diretor.

A chegada de uma nova aluna no colégio acaba fazendo um burburinho. Ela sempre estudou sozinha e não tem amigos pela redondeza, possui um estilo diferente das outras meninas e acaba provocando algo em Leo, que até então não havia sentido.

Estrela chegou ao colégio repleta de esquisitices ao olhos dos outros alunos, vestimentas pra lá de diferentes, um rato como companhia inseparável e tocava seu ukulele na hora que queria. Logo nos primeiros dias ela acabou surpreendendo a todos cantando parabéns ao aniversariante do dia, sem ao menos ter um contato com ele, visto que nem amigos eram.

Essa energia que ela distribuía a todos deixavam muitos desconfiado. Já que era uma aluna nova, agia da forma que quisesse, sem ao menos se preocupar com as opiniões das pessoas a sua volta.

Aos poucos ela acabou conquistando a todos, deixando Leo cada vez mais desconfiado.

Mas algo acontece e todos param de falar com Estrela. O único que começa a ter um contato mais próximo é Leo, que acaba percebendo seus verdadeiros sentimentos pela garota. Mas essa situação deixa Leo confuso. Porque Estrela não pode ser como as outras garotas? Se vestir como elas e agir como todos?

Será que Estrela vai mudar por causa das opiniões das pessoas, para que seja de volta a mais popular e querida por todos? Irá perder sua essência?

O desfecho não me agradou tanto, talvez o autor quisesse deixar para o próximo livro, fazendo com que os leitores fiquem curiosos pela continuação.

O trabalho da editora é perfeito, simples e bonito, com capa de acordo com a história, diagramação perfeita para leitura.


17 comentários

  1. Oi Mari, como disse no seu post anterior não conhecia o livro e esttava curiosa pela sua resenha. O livro realmente me chamou a atenção, mas poxa é ruim quando o final nnao satisfaz... A continuação ja existe?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nice post!

    seguindo, retribui? http://alovelystyle.blogspot.co.uk/

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona gostei da sinopse do livro e a cor da capa está linda, fiquei bem curiosa com nossa protagonista . e Leo que pelo jeito é um querido. Por que todo esse afastamento dela, e somente Leo ficou ? Vou colocar na lista de leitura. beijos

    Joyce
    www;livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!!
      Já outras resenhas do livro falando super bem, a sua achei a mais sinceras de todas e vou ser sincera, nunca tive vontade de ler e agora que não vou ler mesmo. Não me ganhou, sei lá achei fraco...
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Já tinha ouvido falar no livro, mas a sinopse não chamou muito a minha atenção, e saber que o autora deixa o final desse jeito, tendo que ligar com o próximo livro não me agrada muito
      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
      Já vi que a empolgação que você estava até a página 100, não foi até o final do livro. Uma pena. Mas mesmo assim, você me deixou super curiosa. Porque todos gostaram dela no início e depois se afastaram? Eu se fosse ela nunca mudaria por causa dos outros. Mas parece que o livro vai além das aparências, tem alguma coisa no comportamento dela, esse deve ser o suspense do livro. Quero ler só por causa do mistério, risos...
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Mari!
      Olha, acho que talvez se tivesse lido sua resenha um tempo atrás, acabaria lendo o livro. Mesmo que o final não a tenha satisfeito. Mas o tempo passou e posso dizer que meu gosto amadureceu e me tornei mais crítica. Claro, ainda leio Querido Diário Otário e Como Treinar Seu Dragão, mas porque eu conheço ambos há muito tempo e eles viraram meus queridinhos. Não sei se daria uma chance a esse infantojuvenil.
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando ❤

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi =)

      Já tinha visto esse livro, mas nunca parei para ler nenhuma resenha dele. Acho que a mensagem dele é bem bonita, mas se eu fosse mais nova iria gostar mais! Quem sabe não dê uma chance a ele né?

      Beijos, Rob
      http://www.estantedarob.com.br/

      Excluir
  9. Oie tudo belezinha?
    Vi este lançamentos mas não fui ler a sinopse, na realidade só tinha visto a capa e não sabia nada sobre ele. A história de Estrela me pareceu interessante, gosto deste ambientar escolar e sua diversidade, o despertar do primeiro amor em rsrsrs
    Parabéns pela resenha, quem sabe eu me aventuro e procuro conhecer a história de Estrela.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Mari,
    adorei a sua resenha, fiquei mega instigado com o conteúdo do livro. Nem li ainda e já tenho uma grande empatia por Estrela, ela parece ser uma garota tão singular. Estou sem palavras quanto a esse livro, espero poder lê-lo esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de livros onde os personagens são diferentes e fogem de todos os estereótipos impostos pela sociedade,então acho que iria amar esse livro,mesmo com as ressalvas que você apontou,acho que vou apostar na leitura.

    bjsss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá Mari!!!!!!!!!
    Já tinha visto esse livro algumas vezes, inclusive li outras resenhas. É um livro que não sei se eu leria, mas que ao mesmo tempo cativa a minha atenção... Eu gostaria de entender pq Estrela se comporta diferente e como ela não liga para o que os outros pensam, pq o ser humano sempre acaba ligando pra opinião alheia, ainda que negue!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.