Minha Opinião: Com amor, a garota chamada Estrela

31 de março de 2015
Com amor, a garot chamada Estrela
Autor: Jerry Spinelli
Editora:  Gutenberg
Número de Páginas: 232

Sinopse:Com amor, a garota chamada Estrela - Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.


 Minha Opinião:
É tão bom quando conseguimos ler um livro após o outro em uma série, ainda mais quando gostamos tanto da história e precisamos da continuação, não pela falta de um fechamento do primeiro livro, mas pela simples saudade dos personagens.

Aqui voltamos com a história de Estrela, a jovem que tanto admirei no primeiro livro e fiquei um tanto brava com ela com relação a algumas atitudes.

A história aqui é pela visão dela mesma, escrevendo uma carta para o Leo, depois de tudo que aconteceu, com sua nova jornada daqui para frente, seus mais sinceros pensamentos diante de tudo e de todos.

Estrela está mais animada agora. conseguiu fazer uma amiga - que é praticamente inseparável -, a pequena Dootsie, que ficou louca pelo Canela, seu ratinho de estimação que a acompanha pra cima e pra baixo.

Ela acaba conhecendo outras pessoas da nova cidade. A terrível Alvina, uma garota que está naquela difícil e complicada fase da adolescência, odiando todos os meninos e se metendo em inúmeras brigas pela cidade, deixando Estrela desconfiada se tudo isso é realmente ódio.

Na carta para Léo, Estrela menciona seu projeto, que pretende concluir no mês de dezembro. Diz que voltou a estudar em casa com sua mãe e que agora ela cuida dos jardins da vizinhança. Muitos acabam se tornando amigos dela também.

Mas algo que conseguimos perceber é que Estrela, mesmo com tudo isso de novidade em sua vida, ainda não está feliz, talvez porque deixou para trás aquele que mais ama, mas que no fim percebeu que talvez esse amor não era tão recíproco .

Ela continua com suas dúvidas e incertezas em relação às ações de Léo, mas com o passar do tempo percebe que consegue perdoá-lo por tudo que passou.

O desfecho me deixou feliz. Não foi nada surpreendente, mas conseguiu suprir minhas expectativas. Em relação à diagramação e ao trabalho gráfico, não posso opinar, pois recebi a amostra do livro, mas acredito que seguirá o padrão do primeiro que, por sinal, é simples e lindo.





8 comentários

  1. Oi Mari,
    Eu quero ler, mas primeiro tenho que ler o livro 1, sempre tive esse desejo de ler porque os títulos me chamaram atenção, já que não tinha lido nenhuma resenha, a sua é a primeira e me deixou com mais certeza sobre a leitura: não só quero ler - PRECISO!

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas pelo que li da sua resenha tanto esse quanto o primeiro parecem ser emocionantes e cativantes, com certeza os dois já estão na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Li o primeiro livro e gostei bastante, a Estrela é mesmo uma personagem que conquista o leitor de primeira. Lembro que fiquei doida para conhecer alguém como ela quando o livro acabou...haha' Estou bastante animada para ler "Como amor, a garota chamada Estrela".
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,

    Andei lendo algumas resenhas positivas sobre a obra e confesso que ainda não investi por ter muitos, mas muitos livros comprados e ainda não lidos. É muito bacana quando uma obra e suas personagens nos conquistam a ponto de deixar saudades.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
    Estava esperando sua resenha depois da postagem da leitura até a página 100. Concordo com você, quando gostamos muito de um livro, não queremos que ele acabe e poder ler mais um pouco sobre ele logo em seguida, faz diferença. Gostei muito dessa história, acho que vou me encantar com essa personagem. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!
    Flor parabéns pela resenha, mas esse livro não tem um forte apelo pra mim. Irei deixar passar essa dica, estou com muita leitura atrasada e não quero aumentar esse número.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! É uma delicia reencontrar com personagens queridos, eu amo voltar as ler as séries, as vezes saem um volume ou outro, eu lembro da minha sensação ao ler as primeiras obras e vou correndo ler as sequencias! Amei sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    É ótimo ler os livros de uma série seguidamente. Esse é um livro que tenho vontade de ler desde o lançamento pela Gutenberg. Tem uma premissa que curto nas leituras que faço.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.