Minha Opinião: Transmutados - O Desconhecido

11 de fevereiro de 2015
Transmutados: O desconhecido
Autor: Meg Cabot Vanessa Tourinho
Editora: Galera Modo Editora
Número de Páginas: 364


Sinopse:Transmutados - Quando Luisa Lima descobre que existe alguém que nasceu para pertencer a ela, não pensa duas vezes em fazer as malas e ir atrás do que parece ser o amor perfeito. Quando completa dezoito anos recebe um presente: o dom de ouvir os pensamentos alheios. Como se isso já não fosse o suficiente complicado, ainda descobre possuir a habilidade de se “desprender” do próprio corpo e mover-se a qualquer lugar, na velocidade da luz, apenas como energia, como espírito. Confusa com seus poderes, Luisa, tem a sorte de conhecer quatro jovens dispostos a explicar e a levá-la ao complicado mundo dos Transmutados. É quando descobre que todo Transmutado nasce predestinado a um parceiro ideal, e, quando isso acontece com Luisa, ela segue em busca de sua “alma-gêmea”, fechando os olhos e ignorando todos os perigos que esse relacionamento pode causar.

Minha Opinião: Sabe quando o livro te prende do início ao fim? Esse é um deles: aventura, drama e romance na medida certa.

Conhecemos a história de Luisa, uma jovem criada no orfanato que não sabe sua história, como foi parar lá, de onde veio ou alguma pista de quem seriam seus pais. Ela é uma verdadeira guerreira, mas algo que não poderia imaginar é que não  é normal como todos.

Depois de completar a maioridade, ela agora tem que trilhar novos caminhos, morar sozinha em um pequeno apartamento, estudar e trabalhar, imaginando que sua vida será tranquila, que após o término do curso seja contratada na própria universidade onde estuda.

Mas sua vida muda da água para o vinho depois de um episódio onde quase atropelou um rapaz. É aí que ela descobre seu dom. Depois desse dia sua vida muda, ela se torna integrante de uma família diferente, que me fez lembrar a família Cullen, da saga Crepúsculo. Descobre que em breve encontrará sua alma gêmea, que a atração é inevitável, mesmo com a distância sendo  um pouco grande.

Luisa se vê empolgada para ir atrás de sua alma gêmea e lutar por esse amor, mas nem tudo sai como ela imaginava e, novamente, ela se vê em uma enrascada: descobre que sua alma gêmea é irmão de uma inimiga de sua nova família. Agora terá que escolher e decidir se fica com ele ou com aqueles que a acolheram.

Nossa protagonista terá diversas dúvidas, muitas aventuras, algumas escolhas e muitas descobertas.

O primeiro volume da série deixou gostinho de quero mais e não quis colocar muitos detalhes aqui porque acredito que qualquer detalhe a mais poderá ser um pequeno spoiler.

A leitura flui tão rápido que mal conseguimos notar o final do livro. Quando percebemos já terminou.

A diagramação da editora está ótima para a leitura. Indico a todos que querem uma leitura nacional repleta de talento, uma verdadeira obra, com romance e aventura na medida certa.



17 comentários

  1. Oi Mari!
    Impossivel não se apaixonar por Transmutados. Fiquei muito feliz pelo contato da Van, e to muito ansioso pela continuação. Sua resenha ficou impecavel, mas faltou vc falar da MAYA! <3 MAYA LINDA E SEDUÇÃO (KKKKKKKK brinks) é porque eu amei ela. Mas a Lu também e uma fofa, apesar de em alguns momentos eu querer esganar ela.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey Mari, nossa gostei muito da sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler o livro. Desde da primeira vez que ouvir falar dele, fiquei mega curioso com ele, espero que em breve possa ler e que goste dele;

    Bjs
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari, tudo bem?

    Londres na capa já me deixou alerta hahaha Mas não sei bem se é o livro que mais me atrai, sabe? Eu tive a impressão de que é uma história pesada lendo a sinopse, mas a sua opinião demonstra o contrário. Fico chateada quando o livro de alguma série me deixa desesperada para ler o seguinte (sou ansiosa), ele já foi publicado?

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Mari já vi muito este livro na blogosfera, mas ainda não tive a chance de lê-lo. Sua resenha me deixou bem mais esclarecida e espero um dia dar uma chance a ele, mas pelo visto não é um livro que vai me acrescentar muita coisa

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flor! Tudo bom?
    Uau, sua resenha é intensa do início ao fim. Descobrir que tem um dom, diante de um acontecimento tão intenso com certeza mudou drasticamente a vida da protagonista e adorei isso, principalmente o fato de ela ter uma alma gêmea, saber que existe e decidir ir atrás, descobrir e mesmo diante do desafio que se mostrou esse amor, ela decidir qual é o melhor. Fiquei encantada com a proposta do livro e ele com certeza vai para a minha lista! Ótima resenha!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!

    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da dica. Adoro histórias com esse tema, então, acho que seria uma ótima leitura.
    Fiquei curiosa para saber como a Luisa irá resolver esse problema e quais serão as consequências.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que esse livro era uma série.
    Sempre quis esse livro mas não sabia que era sobre vampiros.
    Amei essa capa e já que tem romance e aventura já quero ler muito.
    Adoro uma leitura que fluí pena que tem outros.
    Vou esperar o segundo sair pra começar ;)
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e adorei a sinopse a sua resenha, gosto muito quando um livro tem tudo na medida certa, ele com certeza já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amei...
    Fico tão empolgada qdo começo a ler uma resenha e antes de terminar já estou me coçando para sair correndo comprar o livro.. Nessa me senti assim...
    E gosto mais ainda de séries...
    Parabéns pela resenha..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
    Que coisa mais linda descobrir que tem alguém que é feito para você e poder ir atrás dele. E quando o acha, ter que decidir se vale a pena lutar por ele, pode ser no caso dela,uma escolha muito difícil. Eu lutaria por ele? Ou teria medo? Gosto de acreditar que lutaria. Não vejo a hora de ler esse livro!!!!! Já vi que vai me tocar fundo. E além disso tem fantasia, que eu adoro. Sua resenha ficou ótima, gostei muito.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Adorei a capa e a sinopse, lendo sua resenha percebi que é bem no estilo que gosto, dica anotada para não esquecer ;)

    Abraços
    Jéssica Rodrigues
    www.coracaoleitor.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Ganhei esse livro em um sorteio e depois da sua resenha acho que vou ler assim que ele chegar :)
    Gosto bastante de fantasias e Transmutados já me ganhou pela capa, fico feliz por saber que a história também é muito boa!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nuuuus, me encantei pela trama e fiquei curiosa para saber o que aconteceu quando ela quase atropela o rapaz e qual será o caminho que ela escolherá,seu amor ou sua família.

    Eu leria com certeza, só não será por agora porque já estou com váaaarias series paradas na estante.

    Amei sua resenha, ficou bem instigante.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Mari lindona que premissa encantadora, esses Dom da protagonista, e o fato de saber que alguém nasceu para ela. Essa mistura de romance , aventura tem tudo para dar certo. Já estava de olho nesse livro sua resenha me deixou mais curiosa ainda para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Não sabia que esse livro fazia parte de uma série, e isso me deixou ainda mais animada para ler. Fiquei bastante curiosa para lê-lo depois da sua resenha. A capa dele é muito bonita ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari, tudo bem?
    O livro não faz o meu gênero, acho que a leitura não iria fluir, e por mais que você tenha gostado não acho que isso iria acontecer comigo, por isso prefiro evitar a leitura.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá Mari!
    É tão bom quando um livro supera as nossa expectativas.
    Já tinha visto esse livro no face, mas nunca parei para conhecer a história, mas pelo que vi é muito boa. Sua empolgação me contagiou e ler o livro.
    Adoro romance e se for misturado com drama e aventura fica melhor ainda.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.