Minha Opinião: A Rainha da Fofoca - Em Nova York

5 de fevereiro de 2015
 A Rainha da Fofoca - Em Nova York
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera
Número de Páginas: 432
Sinopse: Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida.
Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre. 


Minha Opinião: Li o primeiro livro da série já tem um tempinho. Lembro que foi minha primeira experiência com a escrita de Meg Cabot, depois da série O Diário da Princesa.

Mas aqui a história não me pegou logo de cara, talvez pelo tempo que já se passou, não estava tão empolgada com a leitura e acabei achando que a leitura demorou um pouco a começar fluir.

Voltamos a viver a história de Lizzie. Agora, mais madura e morando em Nova York com o namorando Luke - que estuda medicina -, uma vida pra lá de sonhada, ela fica mesmo é pensando e lembrando de seu passado.

Os planos de Lizzie antes de ir morar com o Luke eram: morar com sua amiga Shari e trabalhar em reparação de vestidos de noiva. Depois de seu sucesso com uma experiência anterior na França, agora ela pretende só arrumar um emprego nesse ramo, mas dividindo o apartamento com o seu amado.

Ela tem uma frustração: Luke não é daqueles homens que pensam em casar e formar uma família, deixando ela um tanto triste, já que sempre teve esse sonho.

Como a vida é cheia de altos e baixos, ela não consegue arrumar o emprego tão sonhado, então começa a trabalhar no escritório de advocacia do pai do namorando de Shari, mas eles não estão com o relacionamento muito bem, e nossa protagonista deve ser discreta no trabalho. Imaginem o esforço que Lizzie tem que fazer.

Notei que todos os personagens aqui amadureceram. Claro que a protagonista foi a que percebi logo de cara, Luke mudou um pouco, talvez tenha acabado até perdendo um pouco do encanto que vi lá no primeiro livro.

O final é daqueles que deixam o leitor surpreso. Como a autora faz isso com a gente? Sorte que já tenho o próximo aqui. A diagramação é no padrão da editora, com folhas amarelas.


Indico a todos que querem dar altas risadas das atrapalhadas de Lizzie.






16 comentários

  1. Oi Mari!
    Meu unico e primeiro contato com a Meg foi na série A Mediadora, da qual tenho um carinho pessoal. Vi algumas resenhas sobre essa. É uma trilogia não é? Pessoalmente não despertou meu interesse. Não só pelo pouco que pude conhecer dos personagens (não sei porque mas acho que não me daria bem com esse tal de Luke), mas pela trama em si. Isso levando em consideração o que entendi sobre o segundo volume.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sabia que era uma serie, vi o livro achei a capa bonitinha mas nada demais não,me encantou
    sua resenha reforçou o que eu já imaginava,
    BEIJOSss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee.

    Olha não conhecia a obra, mas ainda não sei se leria.
    Talvez em outra época eu até goste de ler o livro para passar o tempo, mas atualmente não.
    Goste da sua resenha e me deixou com ideias claras do que esperar da série

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu me diverti muuuito quando li essa série/trilogia da Meg, é uma das minhas favoritas. Lizzie amadurece mesmo, é uma das melhores coisas desse livro. A personalidade dela também é incrível, sem contar as reviravoltas que a história sofre.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Sou completamente apaixonada pelos livros da Meg Cabot, ela é uma das minhas autoras favoritas. Já li a trilogia 'A rainha da fofoca' e achei super cômica. Devorei os livros hahaha
    Espero que goste tanto quanto eu.

    Um beijo,
    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bom?
    Ainda nao conhecia essa série, mas pareceu interessante.
    Fofoca sempre trás problemas, mas como você falou que dá para dar umas boas risadas me animei em ler ^^
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Eu achei o primeiro livro bem divertido, mas o segundo também demorou para me prender... O Luke me irritou bastante nesse segundo livro, realmente ele perdeu o encanto... Espero que goste do último livro, eu achei muito bom!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Ainda não li nada da autora, acredita? E pareceu-me que essa série é interessante. Eu não conheço o primeiro livro, mas saber que na sequência os personagens amadurecem me anima muito! Acho que pouco é tão ruim para um leitor do que ler um 2º, 3º… volume de uma série e achar que continua tudo "na mesma". :)
    Eu pretendo ler Tamanho 42 para conhecer a autora, mas acho que vou anotar essa dica também, haha.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Livros que demoram a engatar aqui eu estou evitando, mas adoro o gênero. Sabendo que o final do livro é um surpresa agora fiquei na dúvida se leio ou não rsrs. Acho que vou esperar a continuação sair

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oww, haha, adoro a Meg, acho q esse é um dos poucos livros dela que não li ainda, mas quero muito! Adoro livros engraçados e a Meg é top top!
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Cara a Meg arrasa nos livros, todos os que li dela me agradaram muito.

    Sou fã da Mediadora, mas ler A Rainha da Fofoca é outro Nível hehehe

    Parabéns pela resenha!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia esse livro e nem a série, mas fiquei bem interessada em saber mais sobre o livro.
    Me chamou muita atenção esse livro, fiquei com vontade de ler...rsrs
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não consigo gostar da Meg Cabot! Já li dois livros dela (ambos da coleção 'Garotos') e não consegui encontrar o pq dela ser tão famosa!
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  14. Meg Cabot, ouço muito falar dos livros delas, mas nunca tive a oportunidades de ler nenhum. espero que esse ano eu consiga. Adorei a resenha ;)

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adorei a sua resenha.
    A história parece ser bem legal e fiquei curiosa para conhecer.
    Ainda não li nenhuma livro da Meg Cabot.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Me lembro de quando esse livro fazia o maior "burburinho" na internet. Todo mundo lendo ou querendo ler jaksjakls
    Não sou muito fã da Meg, mas depois de ler sua resenha, confesso que fiquei super curiosa pela leitura desse livro.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.