Minha Opinião: Por uma questão de amor

2 de fevereiro de 2015

Por uma questão de amor
Autor: Bhya Cortes
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 272

Sinopse: Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.

Minha Opinião:
Esta é a segunda experiência que tenho com a escrita tão envolvente de Beatriz Cortes, uma autora que sabe conquistar o leitor logo nas primeiras páginas, assim como aconteceu no outro livro da autora, O outro lado da memória.

Encontramos a história de Lorena, uma jovem que perdeu seu irmão em um acidente de moto. Eles eram muito unidos, mas agora que está só, vive tendo pesadelos com ele, vivendo um luto angustiante.

Depois de algum tempo, a jovem continua em seu luto e sua angustia, mas tenta se afastar um pouco das lembranças e se dedica aos estudos, passando para faculdade de Medicina.

Mas Lorena não está só. Aliás, nunca esteve, pois ela tem seu amigo, Daniel, que sempre está ao seu lado, compartilha da perda de seu irmão, uma vez que ele era seu melhor amigo, entende um pouco o sentimento de luto dela, tentando motivá-la, para sair desse luto, que seu irmão não gostaria de vê-la assim.

Agora nessa nova jornada ela sofrerá um pouco com a despedida de seus pais. Lorena irá mora no alojamento do campus onde estudará, com uma companheira de quarto desconhecida.

Daniel estuda e mora lá também, mas em outra parte do campus. Lorena acaba conhecendo o colega de quarto de Daniel, Nicholas, um rapaz que logo de cara deixa o leitor imaginando o quão chato será, mas depois acaba nos conquistando.

Mas o que eles não sabem é o que está por vir. Nicholas nem desconfia de todos os segredos que sua família esconde dele, Lorena nem imagina o que já aconteceu no passado de sua mãe, assim os dois serão pegos de surpresa, com todos esses segredos sendo desvendados aos poucos.

É um livro leve, que conquista o leitor, como mencionado anteriormente. Já era fã da autora, agora ainda mais. Suas histórias são repletas de delicadezas e amor.

O trabalho da editora é simples e perfeito, uma capa tão linda que enche os olhos do leitor logo de cara e diagramação boa para leitura, não encontrei nenhum erro.

Indico a todos que gostem de uma leitura leve, simples e emocionante ao mesmo tempo.




19 comentários

  1. Oi Mari!
    Adoro livros leves, com esse misto romantico entre amigos. Mas recentemente não estou muito aberto ou com estômago para esse tipo de leitura sabe. Coisas pessoais. To tentando fugir do drama romantico um pouco e pegar algo um pouco mais sangrento e eletrizante. Parece uma boa aposta, mas no momento vou passar a leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari. Não conhecia a autora, mas pelo o que vc falou dela, vejo que é super fã. Estou numa fase meio sem querer ler livros de romance, perdas.... estou numa fase de livros policiais ou suspense. A Editora Novo Século tem uma diagramação impecável com seus livros, e com esse creio que não seja diferente. Achei a capa linda, e talvez eu venha a conhecer Lorena, Daniel e saber qual mistério envolve Nicholas e Lorena, esse sim me deixou curiosa... kkkkkkkkkkkkkkk
    bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Não conhecia este livro, mas pela sua resenha o livro parece ser bom, gostei da premissa dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Caramba, que enredo legal! O primeiro livro que eu vejo que traz uma universitária de federal ahah super me identifiquei! Já quero conhecer mais de perto, adoro livros de leitura leve, com certeza vai pra minha wishlist =]
    Bjos

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sempre li resenhas positivas dos livros da Beatriz Cortes, tenho os dois aqui, mas ainda não os li.
    Lendo sua resenha, resolvi adiantá-lo na minha fila de leitura e conhecer a história de Lorena.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não sei por que, mas a capa me lembrou a Samanta Holtz, que escreve quase nesse mesmo estilo, parece ser um livro interessante.

    Abraços, Heitor!
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece bem interessante o livro, mas meu sonho é inverso, moro na cidade grande, já fiz faculdade e adoraria ir morar em Angra dos Reis hehe deixando tudo de ruiim aqui, pura ilusao pq chegando la vai ter coisas ruins tb, só que com uma vista maravilhosa haha, ainda nao li nenhum livro dessa autora, mas me pareceu bem envolvente, fiquei curiosa!
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  8. Parece bem interessante o livro, mas meu sonho é inverso, moro na cidade grande, já fiz faculdade e adoraria ir morar em Angra dos Reis hehe deixando tudo de ruiim aqui, pura ilusao pq chegando la vai ter coisas ruins tb, só que com uma vista maravilhosa haha, ainda nao li nenhum livro dessa autora, mas me pareceu bem envolvente, fiquei curiosa!
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee.

    Eu li apenas o primeiro livro da autora, mas estou bem curiosa com este. Tenho certo medo, pois meu irmão morreu de um acidente de moto e por isso fico com medo

    Espero gostar da obra assim como você

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas estou bastante curiosa para conhecê-los, principalmente para ler Por uma questão de amor. Parece ser muito bom, e ver que você gostou me deixou bastante animada.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi flor... estou com esse livro em casa para ler e gostei muito de seu ponto de vista na resenha.. infelizmente eu tive um big spoiler desse livro e já sei do que se trata o segredo, mas mesmo assim eu quero ler o livro, para saber da história de Lorena e saber os acontecimentos que rondam em sua vida e como ela vai lidar com a situação... adorei a forma que escreveu a resenha de uma forma simples e objetiva, mas sem contar as melhores partes do livro... Xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da autora, mas estou procurando uma leitura leve, rsrs, então gostei da sua indicação, o livro é realmente algo que estou procurando para ler ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,
    Não conhecia a autroa e achei sua resenha bem legal, me senti empolgado para ler o livro. Um romance não é o que eu procuro no momento, porém quando quiser uma leitura leve para desopilar eu já sei qual livro procurar, obrigado pela dica.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola Mari não conhecia a autora, a premissa do livro me chamou atenção, esse luto a falta do irmão, mudanças em sua vida. Fiquei bem curiosa para saber esses mistérios do amigo de Daniel. Já anotado sua super dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Confesso não lembrar dessa autora ou desses títulos, mas a Novo Século está publicando muitos livros bons ultimamente e me senti animada para conhecer depois de sua resenha. Afinal, não são todos os livros que merecem ganhar cinco estrelas, certo? Ele parece ter um teor emocional e eu estou procurando livros mais animados esses dias, então vou considerar lê-lo num outro momento, mas fiquei curiosa.

    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lindinha, tudo bem?
    Ao contrário de você, eu ainda não tive a oportunidade de ter contato com algo escrito pela autora, mas admito ter ficado encantada com a resenha, o que por consequência me deixou curiosa em relação à escrita dela :D

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, tudo bem?

    Essa foi a minha leitura mais recente. Gostei do livro, mas achei o Daniel muito sufocante huahuahuahua. A Bhya escreve super bem. A história é bem bacana mesmo

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu comprei esse livro numa promoção na Saraiva e amei a capa. A editora Novo Século arrasou na diagramação. Eu ainda não li nada da Beatriz, mas estou louca para poder ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Bhya, mas sempre vejo ótimas recomendações. É a segunda resenha que eu vejo desse livro nessa semana. Acho que Daniel tem cara de ser o tipico protagonista que me conquista logo de cara <3 Acho interessante os enredos que a Bhya cria, pois todos tem um proposito de superação, acho isso muito válido e enriquecedor.
    Assim que tiver uma oportunidade quero ler.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.