Minha Opinião: Delírio

26 de fevereiro de 2015
Delírio
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 352

Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?


Minha Opinião:Quando vi o lançamento desse livro fiquei tão empolgada para ler, mas como sempre, resolvi esperar um pouco, pois sempre que fico empolgada demais o livro acaba me desapontando.

Mas aqui foi diferente, o livro conseguiu suprir minhas expectativas.

Encontramos aqui a história de Lena, jovem de 17 anos, uma menina simples que vive na casa dos tios após a morte de sua mãe. Mas há algo diferente nesse mundo. O amor é tratado como uma doença, onde todos, após atingir a maioridade, passam por um procedimento para ter a cura definitiva, mas nem sempre é um procedimento com 100% de sucesso.

''Achavam que amar era algo sublime. Mas isso foi antes de encontrarem a cura.''

Lena acredita que a cura será sua salvação, já que na família tem um histórico de uma doença.

Sua amiga Hana também irá passar pela avaliação para o procedimento da cura, mas ela tem o pensamento um pouco diferente de Lena. Acredita que deveria existir a liberdade, deveria deixar cada um decidir por si. Outro ponto é quando as duas passam pelo procedimento, o sentimento que uma tem pela outra não será a mesma coisa.

No dia da avaliação das duas, o centro é invadido e todos os procedimentos são remarcados, deixando nossa protagonista mais nervosa do que antes.

Tudo muda quando ela conhece Alex, um jovem que acaba mexendo com Lena. Os dois começam a passar o tempo juntos. Ela, que sempre seguia as regras, começa a quebrá-las.

Lena fica confusa com tudo o que está vivendo, não sabe como será sua vida após o procedimento, diante de todos os sentimentos que está sentindo.

Com Alex ela descobre a outra parte da história. Aqueles que não passaram pelo procedimento, acabam descobrindo que, por um longo período, seus familiares mentiram.

Quando terminei o livro, fiquei curiosa pela continuação. Não vejo a hora de ler a continuação.

Eu sempre gostei dessa capa, inclusive as próximas também acho bem bonitas, a diagramação perfeita para a leitura.


Um prato cheio para os fãs de distopias.






12 comentários

  1. Oi Mari!
    To doido pra ler esse livro. Baixei o primeiro em pdf, pq na livraria fisica aqui não tem. Mas já vi otimas indicações da obra. Distopia é com certeza minha praia atual, e essa, que aborda repressão aos sentimentos, parece ser muito instigante e diferente. Além disso, Lena é uma personagem que nem conheço mas já me cativou. Adoro o jeito como o pessoal descreve ela nas resenhas, meio rebelde e forte. Uma pena que a leitura não tenha preenchido suas expectativas, mas ainda pretendo arriscar :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu li Delirio e me apaixonei, ainda não os outros da série mas tenho grandes expectativas, e o final quase fez meu coração sair pela boca rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Uau, já faz tanto tempo que eu li esse livro, que nem me lembro direito o que acontece *-* Li Delírio quando o segundo ainda nem tinha previsão de lançamento, e pelo o que me lembro, era muito bom. Fiquei curiosa para reler :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    É tão bom quando o livro consegue suprir nossas expectativas, né? Eu confesso que esse livro não chama muito a minha atenção, ele tem uma capa bonita e uma premissa interessante, mas ainda não conseguiu me fazer querer ler ele, sabe? Também tem essa coisa dele ter continuação, eu sempre fujo de livros com continuação kkk Enfim, gostei da resenha e fiquei feliz ao ver que o livro te agradou o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari, tudo bem?

    Já vi esse livro diversas vezes e sempre fico me perguntando sobre o que é, mas também nunca procurei saber. A sinopse me deixou animada, é bem o estilo que eu gosto e agora tive que anotar na minha lista de desejos! Fiquei animada também por saber que você gostou tanto e ele te surpreendeu, isso é sempre bom, ainda mais quando criamos tanta expectativa!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  6. A premissa desse livro é bem interessante... E realmente a capa chama a atenção...
    E é aquele tipo de história difícil de imaginar o fim...
    Ponto positivo pra ele...

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida para ler essa trilogia justamente por ter me apaixonado pelas capas. Nunca tinha lido nada a respeito e a sua resenha aguçou mais a minha curiosidade

    beijossss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari-linda!
    Adorei sua resenha. Ainda não li esse livro e já o tenho por aqui… Pura falta de tempo me afasta dele (rs). Mas saber que você curtiu e que o livro supriu suas altas expectativas me enche de esperança! Tenho certeza de que também gostarei dele. :D
    A história do livro me interessa, mas suas impressões foram ainda mais convidativas, flor! Adoro distopias, então quero logo devorar Delírio! Haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ihh, rsrs, diferente de você eu li de cara ao invés de esperar algum tempo, rsrs, e acabou que não gostei tanto do livro assim :p
    É realmente uma distopia com uma história legal, uma pena que não conseguiu me prender do jeito que esperava
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Mari!
    Delírio é uma das minhas distopias favoritas e eu ainda estou decepcionada por não ter tido a adaptação para a tv concluída. Ademais, é maravilhoso quando vamos com as expectativas altas e somos positivamente surpreendidos, né?
    Espero que você continue curtindo a história de Lena! Ela é uma personagem e tanto!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  11. Sempre ignorei essa série pois nunca me atraiu muito, mas lendo sua resenha acabei mudando de opinião e fiquei com uma vontade enorme de ler. Vou procurar... sabe se já foram publicados todos os livros?

    Abraços,
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mari!
    Sei que está super na moda livros sobre Distopia, mas sempre me surpreendo positivamente com as tramas que estão sendo criadas por novos autores.
    Fiquei curiosa sobre Delírio e com certeza irei ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.