Minha Opinião: Onde Deixarei Meu Coração

8 de janeiro de 2015
Onde Deixarei Meu Coração
336
Editora Galera

Sinopse:
Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora.

No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa.

Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?
Minha Opinião:

Acho que já mencionei aqui em algumas resenhas que às vezes é pela capa que acabo levando o livro para casa sem ao menos ler a sinopse. Esse foi um deles. Julguei sim pela capa, mas sem criar muitas expectativas.
 
Não me enganei com essa leitura; ela foi realmente muito agradável, lendo a obra ,na verdade, em algumas horas.
 
Em “Onde Deixarei Meu Coração”, conhecemos Bela, uma adolescente de 17 anos, típica mocinha que se vê como uma menina simples e sem graça, não é rebelde e nem vai a baladas e festinhas, trabalha aos sábados e cuida dos seus irmãos gêmeos. Uma filha obediente,  mesmo com uma mãe que sufoca às vezes.
 
Bela tem um sonho: conhecer seu pai. Em busca disso, ela está se dedicando para aprender tudo de francês, já que ele viajou para lá quando soube que sua mãe estava grávida.
 
Mas nem tudo são rosas. Ela acaba sofrendo uma traição de sua melhor amiga, que passa para o grupo das populares. Em uma viagem para a Espanha ela é humilhada pelo grupo e acaba decidindo ir em buscar de seu pai, mudando o trajeto para Paris.
 
A partir daí ela  começa a viver coisas que jamais imaginou. Sua mãe praticamente surta com a informação de que ela está em Paris. Ela acaba amadurecendo bastante, mudando muito seus pensamentos e atitudes.
 
Outro ponto que me agradou foi a narrativa, que é feita em primeira pessoa, com a visão da nossa protagonista, que por sinal acontece de uma forma tão boa que não conseguimos parar de ler.
 
Os aspectos referentes à edição são impecáveis; folhas amarelas, diagramação perfeita. Enfim, um livro que se tornou favorito por tantos pontos positivos que encontrei. Aliás, minhas expectativas foram todas superadas.
 
Indico a todos que gostem de uma leitura mais leve.
 

21 comentários

  1. Oi Mari, pelo jeito este é aquele tipo de livro simples, mas que tem uma escrita que nos envolve e nos faz devorá-lo. Eu achei que tratava de pessoas mais velhas, imaginando pela capa, não de adolescentes. Mas tudo bem, tenho curiosidade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A capa é realmente lindíssima, mas a sinopse não me atraiu tanto, Bea me pareceu uma personagem muito chata, mesmo com sua resenha positiva da obra. Rs. Não é um livro que eu leria no momento, mas quem sabe no futuro não dou uma oportunidade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, como vai?

    Ainda estou tentando decidir se leio ou não este livro. Apesar de estar com bastante vontade, ele ainda não é prioridade na estante. Vou pensar mais um pouco. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Estou procurando livros leves, então acho que vou pegar esse...haha'
    Já tinha visto algumas resenhas dele, e todo mundo parece ter gostado. Estou bastante curiosa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola Mari esse livro já havia me chamado atenção e fiquei mega curiosa para ler, lendo sua resenha fiquei com a certeza que a leitura vai valer a pena, adoro quando as protagonistas amadurecem se superam. Já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, essa capa é linda, e a historia parece ser apaixonante.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho a capa tão fofinha <3 Gostei da resenha e livro já está na lista dos desejados .
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bem?!
    Já li muitas resenhas sobre esse livro e minha vontade de lê-lo só aumenta! Sou fã de um bom drama, e apesar de parecer um pouco clichê, tenho certeza de que a história vai me emocionar do início ao fim. Estou curiosa para saber o que aconteceu, de fato, para que Bela mudasse os planos e se no final ela realmente encontra seu pai.

    Beijinhos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu li este livro ano passado, e eu curti a história. Ela é leve, romantica e bem gostosa de ler. Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Toda vez que vejo esse livro fico com muita vontade de ler. Eu sou igual você, as vezes compro o livro por causa da capa. E essa capa é linda. Que chato essa traição que Bela sofre. Espero que ela consiga achar o pai. Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, que bom que a obra te agradou, já li outras resenhas dela e todos sempre tem criticas positivas, acho que vou comprar e ver se gosto tbm :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhh eu adorei esse livro. É uma grande viagem a França. Um romance bem gostoso que super combina com esse inicio de ano =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Devo dizer que a história de bela me pareceu meu clichê, não me chamou a atenção e mesmo vendo que você gostou do livro, irei passar essa dica.
    Boa sorte nas próximas escolhas por capa hehehe =)

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Onde deixarei meu coração tem uma capa linda mesmo, eu também sou assim, julgo pela capa, em alguns momentos acerto, em outros não, mas dá para ver que neste livro, essa sim foi uma boa aposta! O enredo é interessante e curti conhece-lo melhor!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  15. oi, tudo bem?
    eu também faço isso, já comprei vários livros pela capa, kkkkkk. E já tive muitas excelentes surpresas.
    Esse livro parece ser lindo mesmo. Gosto de livros que mostram amadurecimento dos personagens, e acho bem crível que esse amadurecimento viesse após uma decepção e viagem solitária de busca de suas origens.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu também surtei por essa capa, só que infelizmente ainda não comprei o livro. A sua deve ser a segunda ou terceira resenha que leio sobre essa obra e felizmente todas até agora bem positivas, quero ler, preciso...rs
    Obrigada pela dica e resenha.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  17. Olá Mari! :)
    Que bom que curtiu o livro xD
    Não é o meu tipo de leitura, então eu vou passar.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Para tudo, porque acabo de me apaixonar a primeira vista por este livro.
    Meu, que capa é essa? *--*
    Gostei de tudo, agora vou anotar para quando sobrar aquele dinheirinho eu já sair desesperada atrás do livro kkk

    bj

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom? Meu sonho é conhecer a França, então todos os livros que me mostram um pouquinho de lá eu ja agarro e crio expectativas!!! A capa é linda e me fez apaixonar, estou louca pra ler!!!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Mari!
    Eu faria como vc, levaria esse pela capa para casa! LINDA demais! Adorei a resenha e saber que ele não é só bonito por fora! Bjus

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari!

    Já vou separar esse livro para uma próxima leitura!
    Vou precisar de uma história levinha pois prevejo a ressaca chegando. heheheh
    A capa é bonita mesmo! Também levaria só por ela! ^^
    Que bom que o conteúdo foi tão bom quanto a embalagem! \o/

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.