Minha Opnião: Álbum de casamento

19 de outubro de 2014
Álbum de casamento 
288

Arqueiro

Sinopse:
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 


Minha Opinião:

Quem acompanha o blog sabe que sou fã de romances. Mas acreditem: eu ainda não tinha lido nada da Nora Roberts. Claro que não foi por falta de vontade, e sim pela falta de oportunidade. Sempre que pensava em ler algo dela, aparecia outro e acabava não lendo.
Depois que li inúmeras resenhas do livro Álbum de Casamento, fiquei um tanto empolgada pela leitura da série Quarteto de Noivas.
Assim que consegui, li o livro, e fiquei com aquela sensação diferente por ainda não ter acompanhado nada da autora.
Em Álbum de Casamento, conhecemos um grupo de amigas: Laurel, Parker, Emma e Mac.  As quatro, desde a infância, sempre brincavam de casamento, até que, na vida adulta, realizaram o sonho de criar uma empresa de organização para esses eventos tão especiais. Cuidando de cada mínimo detalhe, elas fazem sucesso pela cidade com o trabalho impecável.
A história que conhecemos mais de perto é a de Mac. Ainda jovem, sofreu com a separação dos pais e a falta de carinho dos dois, acreditando que amor e compromisso nos relacionamentos é uma verdadeira ilusão e que o felizes para sempre na realidade não existe na vida real.
Quando ainda era uma criança, seu pai a presenteou com uma câmera profissional, talvez numa tentativa de compensar sua falta no crescimento da filha, mas que não foi muito bom, já que, ela ainda pequena, não sabia exatamente o que fazer com o presente. O grau de importância para ela não chegava ao da realidade que a câmera representava.
Em um das brincadeiras de criança, ela acabou tirando uma linda foto das amigas, com lindos sorrisos. Foi aí que descobriu sua profissão: fotógrafa, para registrar esses pequenos momentos de felicidades, que podem ser relembrados sempre que possível revendo as fotos.
Em uma reunião para organização de um casamento, Mac reencontra um jovem rapaz, Carter, que na época do colégio era apaixonado por ela. Mas como era um nerd e tímido, não teve coragem pra se declarar. Hoje é um professor de inglês e acaba chamando a atenção dela.
Aqui começa a trama. Ela está com um pé atrás, pois não quer se envolver, já sabe o que pode acontecer caso não dê certo. Ela revive as lembranças da mãe e fica com medo de arriscar.
Mas será que dará uma oportunidade para esse romance, uma vez que vivencia tantos casamentos e histórias tão lindas de amor?
Nora realmente é nota 10. Seu estilo conquista o leitor logo nas primeiras páginas e o enredo me lembrou daqueles filmes de comédias românticas que tanto gosto.
Indico a todos que gostem de um romance, com altos e baixos, e uma leitura envolvente.
Trabalho gráfico impecável, sem erros e fonte ótima para leitura, capa simples e linda.
Comecei com o pé direito com toda certeza e quero outros livros da autora.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.