Minha Opinião: Me Liga

3 de setembro de 2014
Me liga
320
Editora Galera Record - Junior

Sinopse: 

 Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema. 


Minha Opinião:

Ao iniciar a leitura, nos deparamos com a história de Devi, uma jovem de apenas 14 anos. Ela  está cursando o primeiro ano do ensino médio, tem amigos, mas começa a receber ligações estranhas dela mesma num futuro bem próximo, aproximadamente 3 anos. Nestas ligações, ela se vê com uma vontade desesperada de mudar seu rumo e sua vida no geral.
 
Isso tudo se inicia após o rompimento com seu namorado, Bryan, com quem viveu um intenso e pegajoso relacionamento, que acabou afastando todos em sua volta, tornando dependente exclusivamente dele. Quando o romance chega ao fim, ela fica arrasada e acaba fazendo um pedido: se pudesse, mudaria seu passado.
 
A Devi que está ligando, tenta de todas as formas colocar sua vida em ordem, mas talvez mudando uma simples ação do passado você pode acabar mudando de vez seu futuro, tanto pra melhor como para pior. Agora ela deve pensar bem antes de pedir para Devi do passado realizar alguma ação.
 
Sarah Mlynowski fez uma narração que envolve o leitor do começo ao fim. A leitura é intercalada: primeiro vemos Devi no 3 º ano e, depois, ela mais jovem, com suas dúvidas e certezas, deixando o leitor curioso por cada ação, o que será que irá mudar.
 
A diagramação como sempre ótima, trabalho gráfico impecável, um livro leve e divertido que realmente conquista os leitores. Novamente a editora caprichou.
 
Fiquei com aquela sensação de que se acontecesse comigo: o que eu faria, caso pudesse mudar algo? Ligar para mim, há 3 anos? Não consigo responde de prontidão. Talvez não mudaria nada, com medo de perder algo que conquistei.
 

E vocês leitores? O que fariam se pudessem mudar algo do seu passado?

10 comentários

  1. Isso é tenso Mari!
    Se eu pudesse me ligar, eu avisaria para não confiar em algumas pessoas do meu passado, mas também teria medo de mudar alguma coisa boa que aconteceu comigo! É tudo uma corrente, né!
    Bem legal a proposta desse livro! gostei! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Lembro de quando soube do lançamento desse livro e fiquei com um pé atrás sobre a história/enredo. Felizmente eu estava hiper enganada, porque absolutamente TODAS as resenhas que li foram positivas. (E sério, se tiver a oportunidade, gostaria de lê-lo). Às vezes eu me pego pensando em como seria meu presente se eu tivesse agido diferente no meu passado; mas a vida é feita de escolhas, não é mesmo?

    Adorei sua resenha! ♥
    Mil beijos, Cássia.
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari!
    Menina esse livro me lembrou o livro da Tammy Luciano, Garota Replay que adorei, se seguir a mesma linha não será diferente com ele.
    Sua resenha me deixou curiosa, espero ter a oportunidade de ler futuramente.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bem? Essa é a primeira resenha que leio desse livro, na verdade nem conhecia antes, passei a conhecer agora kkk. Mas enfim gostei da resenha, me deixou bem curioso em relação a história que deve ser bem legal, só não gostei muito da capa...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!Tudo bem?
    Nossaaa que livro hein?Adorei conhecer Me Liga.É a primeira resenha que leio desse livro e acabei ficando curiosa.
    Parabéns pela resenha flor!
    Beijosss
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mari lindona confesso que a sinopse não me chamou muito atenção, ela mesmo ligando não sei . Sua resenha me deixou curiosa mesmo a sinopse não me atraindo . Quero saber o que ela mudou rsss. Vou ler mais para frente . beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não saberia o que fazer, só pra começar não ia acreditar, ia pensar que era só um trote de alguém querendo acabar com o meu namoro ou coisa do tipo. Adorei a sinopse do livro, parece ser bem interessante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, tudo bem? Gostei da sua resenha, ficou bem detalhada...mas acho que eu não o leria por agora, não é um tipo de leitura que me chama a atenção.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Mari,
    Eu só conheço o livro por resenhas e apesar de ser um livro bem infanto-juvenil com um pouquinho de clichê e drama teen, eu com certeza leria e ficaria me imaginando no lugar da Devi.

    Adorei a resenha :D

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Mari

    Já tive a oportunidade de ler esse livro e infelizmente não gostei muito da história dele, achei meia fraca, mas concordo com você que a editora caprichou, o livro é lindo, pena que pra mim não rolou.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.