Minha Opinião: A Máquina de Contar Histórias

18 de agosto de 2014
Orelha de livro
A Máquina de Contar Histórias
192
Editora Grupo Editorial Novo Conceito - Selo Novas Páginas

Sinopse: 

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


Minha Opinião:

Esse é o terceiro livro do autor nacional Mauricio Gomyde que leio. Confesso que sempre me surpreendo com as histórias dele e aqui não foi diferente, sendo ainda melhor, devido ao tema central da história.

Encontramos aqui a história de Vinicius Becker, autor best-seller, conhecido mundialmente e com fãs pelos quatros cantos do mundo por causa de seus lindos romances, onde leva todos os leitores às lágrimas, tamanha emoção que se tem em cada nova história escrita por ele.

Mas na vida real tudo é ao contrário; Vinicius é casado com Viviana e pai de duas meninas, mas que ultimamente anda bem distante de sua família. Talvez ele esteja fugindo de algo, mas acaba magoado aquelas que o amam tanto.

Viviana está enfrentando uma grave leucemia, lutando a cada dia pela vida, ao lado de suas filhas, já que devido o sucesso, seu marido está cada dia mais longe, com tantos eventos e divulgações.

O que Vinicius ainda não pensou é que tudo tem seu preço. Esses dias longe de sua família custarão caro, algo que o machucará tão profundo que faltam palavras para tenta descrever.

Agora ele terá que reconquistar o amor de suas filhas. Depois desse tempo todo afastado não será nada fácil, uma vez que a mais velha - que entende o que está se passando - está bastante magoada.

Enfim, Mauricio nos leva a pensar em algo que sempre ouvimos: quanto vale a realização dos planos profissionais, o auge da carreira? Isso é mais importante que nossa família, aqueles que realmente nos amam?

Um livro que nos comove, tamanha a delicadeza nas palavras e a história em si, uma lição de vida para muitas pessoas, que cada dia se afastam mais de suas famílias.

Esse é um dos meus livros favoritos desse ano com toda certeza.

A editora caprichou na edição, capa linda, diagramação ótima para leitura e folhas no padrão.
 

27 comentários

  1. Oi, Mari, ando me perguntando se antes da leitura devo pega alguns lencinhos como acompanhamento, porque parece um livro emocionante. Tema de família e o amor entre os membros me balança. Parabéns ao Maurício pela obra que está conquistando a todos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Só leio elogios desse livro que já estou indo comprar, pelo visto é emocionante e lindo. Muitas vezes perder a esposa , deixa o parceiro sem chão e acho que ai entra toda emoção (o vontade de ler ) já indo comprar . beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Já li A Máquina de contar Histórias é gostei muito. Amo a narrativa do Maurício. Adorei a história desse livro. A capa é muito linda e a diagramação ficou muito boa.Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Que show sua resenha. Adorei. Já li Ainda Não te Disse Nada do Gomyde e realmente a escrita dele é demais. Quero conferir A Máquina de Contar Histórias :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã, muuuuito fã do Gomyde. Li 4 dele e adorei todos! Esse também me conquistou pelo drama familiar. E confesso que adorei a Vida. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari.
    Acho que sou a única que não se comoveu tanto assim com essa leitura rsrs, achei a história bem reflexiva e delicada também, mas o meu livro preferido do autor ainda continua sendo Dias Melhores pra Sempre.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Ain gente, como eu quero esse livro <3
    A temática dele é linda e ele é sempre bem recomendado.
    Espero poder favoritá-lo tambem rs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do MG, infelizmente. Pois pelo que falam e pelo que vejo mesmo ele parece ser um escritor nato. Depois dessa resenha vou procurar assiduamente uma forma de adquirir um dos seus livros, quem sabe não seja esse. Gosto de histórias que pesam e trazem reflexão para nós. Além de tudo essa capa e esse título encantam qualquer um.

    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari
    Ganhei esse livro de aniversário e muito em breve vou ler. Eu adoro a escrita do autor e sou suspeita para falar sobre ele.
    Espero me comover lendo, assim como você, o que tenho certeza que acontecerá!
    Agora quero mais rápido ainda conhecer esse drama familiar!
    Beijos e ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,

    Este é um livro que está na minha longa lista e pretendo comprar na Bienal e quem sabe conseguir o autógrafo do autor. Já li resenhas super positivas do livro e de outros do Maurício Gomyde, um que quero ler é bem avaliado é Dias Melhores pra sempre.

    Gosto muito dos livros que nos fazem refletir e pelo que você colocou na resenha, o Gomyde faz isto neste livro.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari
    Não li nada do Mauricio e todo mundo elogia bastante!
    Esse livro tem uma capa linda e uma mensagem incrível: o sacrifício profissional vale a pena quando se sobrepõe aos valores de família e amor?
    Tenho certeza que me emocionaria ao ler o livro e já quero comprar. Adoro livros sensíveis e marcantes!

    Linda resenha :)

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Eu devorei este livro, muito bom. Sou muito fã do autor, amo tudo que ele escreve.
    Beujos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece mostrar aquele tipo de situação onde focamos o máximo para chegar ao topo, e esquecemos totalmente que a caminhada até ele é o que importa!
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari,
    Li esse livro em menos de 24 horas e realmente é muito bom, muito, muito.
    Acho que o Maurício foi extremamente feliz ao trazer-nos um tema como o conflito entre profissional e pessoal.
    Quando deixamos nossa vida de aldo para cuidar apenas da carreira? No fim vale a pena? Dá para haver um equilíbrio?
    São algumas das perguntas que me fiz durante a leitura!
    Sensacional.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  15. Olá, Mari!

    Estou com esse livro há um tempinho na lista de desejados. Infelizmente sempre acabo passado algum na frente dele, mas de fato tentarei adquiri-lo o mais rápido possível. A premissa é altamente convidativa (e pelo que li, parece que levanta diversas questões éticas também, o que me deixou ainda mais curioso).

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Mari, esse foi o terceiro livro que li do Maurício também, e meu preferido! O tema é muito emocionante, adorei ver a luta do Vinicius para reconquistar o amor das filhas. Achei a história perfeita e o trabalho da editora ficou caprichado mesmo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari, tudo bem?
    É muito triste a forma como ele lidou com a dor de ver a esposa daquele jeito. Eu acho que ele quis fingir que nada estava acontecendo, mas infelizmente estava e ele perdeu a oportunidade de ficar com ela no momento que ela mais precisava e depois não havia mais chance de ficar perto dela.
    Tenho certeza de que irei me emocionar com essa história.
    Sua resenha está ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas só leio resenhas positivas sobre o mesmo e sobre o autor. Esse vai ser meu livro de estréia e acredito que será uma leitura muito tocante.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  19. Ouvi vários blogueiros elogiando esse livro, a edição parece que ta muito boa, to bastante interessado *o*

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Mari,
    nossa não tem uma pessoa que fale mal das obras deste autor. tanto que tenho ele na minha lista faz tempo. E este livro em questão é o melhor - acho eu - , por ele trazer um escritor e suas batalhas, principalmente com sua filha.
    Quero muito ler a este livro espero ansiosa o quanto antes para que isso aconteça.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari linda!
    Eu não li nada do autor! Mas todo mundo diz que esse é um livro lindo e comovente! Linda resenha! Espero logo conhecer ele!
    Beijinhos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
  22. Eu confesso ter lido esse livro e não gostado tanto, achei que faltou emoção, apesar da história ser muito bem escrita e etc.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari, tudo bem?

    Vou ler a resenha depois de ler o livro, tá? Não me mate. Prometo que volto, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. OiOi Mari :D
    Já li um livro do Mauricio e até hoje não sei ao certo o que dizer. Ele escreve bem, porém eu fiquei com um pé atrás com relação a personagem principal (Ainda Não te Disse Nada).
    Eu acho essa capa bem bacana e pela premissa deve ser uma história bem emocionante de superação e de seguir em frente.
    Um dia lerei, com certeza. Adorei tua resenha :D

    Beijoux :*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiii Mariiii

    adorei a resenha.. eu adorei o livro também... como todos os outros... o Maurício merece todo o sucesso do mundo, é um amor...

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, vejo muitos blogs comentando sobre esse livro.Com opiniões bem variadas. Achei interessante os pontos que você disse do livro. Não sei se leria, mas tenho que dizer que a capa é bem bonita,

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Mari tudo bem?

    Eu li e resenhei esse livro no blog, gostei bastante dele, mas acho que o Maurício poderia ter trabalhado mais os personagens, mas recomendo a leitura, o melhor do autor na minha opinião é Ainda não te disse nada....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.