Minha Opinião: Casa de Segredos

13 de julho de 2014
Casa de Segredos
352 paginas 
Editora Galera


Sinopse:

Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Minha Opinião:

Li este livro já tem um tempinho, mas só agora me lembrei que ainda não tinha feito a resenha aqui no blog.

Nele encontramos uma história repleta de fantasia, aventuras e algo que dificilmente encontramos em livros assim: o sentido da família unida.

Conhecemos os irmãos Brendan, Cordelia e Eleanor, que vivem bem, mas após um misterioso acidente envolvendo o pai, que é médico, tudo muda da água para o vinho.

Acabam tendo que procurar uma nova casa. Com ajuda de uma imobiliária, consegue uma por um valor bem razoável, que pertencia ao famoso escritor Denver Kristoff. Mas a família não imagina o que vai encontrar lá. O que para eles seria um lar tranquilo acaba se tornando um tanto distinto, ainda mais com a vizinhança um pouco fora do comum.

Se eu escrever mais algum detalhe, vou acabar soltando um spoiler, coisa que odeio ler e jamais quero aqui no blog hehe.

A narrativa é muito empolgante, chegando a ser viciante. A cada página que terminava, queria ler mais e mais. A narrativa é intercalada entre infanto-juvenil e adulto, algo novo pra mim que sou acostumada somente com dois pontos diferentes da história.

Os capítulos são bem curtos e rápidos, não deixando a leitura em nenhum momento cansativa.

Esse é o primeiro livro da série, mas que teve começo, meio e fim, sem deixar aquele desfecho de algo para o próximo.

A capa do livro é perfeita, linda mesmo, diagramação ótima para a leitura, cada capítulo com um detalhe especial. Mais uma vez a editora caprichou na edição.

Indico a todos que gostam de uma leitura que é uma viagem no mundo da fantasia e repleto de diversão.

10 comentários

  1. Estou com esse livro há algum tempo, mas ainda não parei pra ler. Já ouvi falar muito bem nele e fiquei mais empolgada agora com o termo "viciante", estou precisando de livros assim. Não sabia que era série, achei que fosse livro único.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. olá flor...
    tudo bem???
    Bom eu acho a capa desse livro lindíssima e bem produzida. Lembro-me de tê-lo visto na livraria e tocá-lo, porém não tive interesse em lê-lo, talvez seja fantasia demais na minha cabeça e entrei nesse mundo recentemente e ainda não sei se gosto entende? Mas respeito a opinião dos leitores em gostar, imagino como deve ser.. Xero!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que apesar de ser o primeiro livro da série ele teve começo, meio e fim, exatamente por não saber bem como era o nível de expectativa no fim da leitura acabei deixando o livro pra ler depois, de preferência quando o próximo fosse lançado. Mas agora me animei, amo tanto fantasia, acho que vou dar um jeito de ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já gostei do livro só de saber que fala sobre família. Não vemos muitos livros assim no mercado literário.
    Fiquei curiosa pra ler o livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Esse livro ja me chamava atenção pela capa e agora com sua resenha fiquei com vontade de ler. Parece bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mari!
    Eu já tinha visto outras resenhas desse livro, todas sempre muito positivas como a sua. Espero poder ler em breve porque fiquei bastante curiosa para saber o que acontece e também porque gostei desse lance de família unida.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar dos elogios ao livro, ainda tenho minhas dúvidas entre le-lo ou nao. Nao sabia que era uma série, mas se eh viciante de ler, da pra tirar de letra ;D

    Beijos, Dreeh

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari! :)

    É sempre muito gostoso ler livros com capítulos curtinhos, que não cansam! Preciso de leituras assim ♥
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei muito de seus comentários sobre! Irei procurar ler!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi MARI!!
    Eu faço isso, leio os livros, as vezes acabo não resenhando na hora, dai um tempo depois, eu vou lá e escrevo! Já aconteceu! Gostei da resenha e da obra apresentada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!
    Eu vi esse livro ontem na livraria e até fiquei tentada em comprá-lo, mas tenho certas dúvidas em relação a ele, a premissa ainda não me chamou "aquela" atenção. Mas creio que ainda o lerei.

    Beijão

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.