Minha Opinião: Amigas para sempre

12 de junho de 2014
Orelha de livro
Amigas para sempre
448 páginas 
Editora Arqueiro


Sinopse: 

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Minha Opinião:

Esse livro foi um daqueles que olhei e me encantei pela capa. Adoro esse tom de azul. Quando li o título, resolvi pegá-lo quase que de imediato, pois esse tema de amizade para mim é muito importante na vida das pessoas, uma vez que acredito que amigos verdadeiros são irmãos que escolhemos para viver a vida conosco.

Conhecemos primeiramente a vida de Tully, que sempre teve uma vida sofrida. É criada por sua avó, que é um porto seguro, sempre ao lado dela em todos os momentos, já que sua mãe a abandona em decorrência do uso de drogas. Ela é uma garota muito bonita. Sempre que chega em algum lugar é observada por todos, mas essa beleza toda acaba atraindo certo ato de covardia.

Depois conhecemos Kate, que é o oposto de Tully. Vive com sua família completa, mãe, pai e irmão. Não é de chamar atenção, pois vive atrás de óculos e aparelho, sempre passando despercebida por todos em sua volta.
Elas acabam se conhecendo após o trauma que Tully passa, pois foi Kate que a encontrou e a ajudou.

Aqui surge uma linda amizade que, ao logo do tempo, vai ficando mais forte a cada dia. Mesmo com tantas diferenças entre elas, as duas acabam se completando.

Ambas são personagens bem construídas, conseguimos imaginar cada uma, seus pensamentos são quase que sempre previsíveis.

Tive a impressão de que sempre que lia uma página já conseguiria imaginar a próxima, como se fosse uma novela, onde sempre conseguimos imaginar a próxima cena. Mas mesmo assim é uma leitura válida, a escrita da autora é tão leve e agradável que acaba conquistando o leitor, que devora o livro em algumas horas.

Pelo que vi em alguns sites, esse é o primeiro livro de uma duologia, sendo que o segundo foi lançando pela Editora Novo Conceito com o título “Por toda eternidade”. É aconselhável nem ler a sinopse desse segundo antes de ler “Amigas para sempre”. Pretendo ler o segundo em breve.

Indico a todos que querem uma leitura bem leve, sem muitas expectativas. A editora fez um ótimo trabalho gráfico, fonte boa para leitura.

10 comentários

  1. Ahhh sacanagem! Agora eu quero saber quem traiu quem e o que fez! rsrsrsrsr Vou ter que comprar o livro pra saber! kkkkkk

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  2. Kkristin Hannah é uma das minhas autoras preferidas porque gosto de histórias que, como você disse, parecem novelas. Geralmente os personagens criados por ela são muito bem construídos e também conhecemos toda a vida deles nos apegando e deixando o livro mais leve e legal para se ler, como se fosse um vício passar as páginas. Gostei da sua resenha e estou doido para ler esse livro e conhecer melhor a história por trás da amizade entre Tully e Kate.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, o livro parece mesmo ser uma novela, mas daquelas bem gostosas de se acompanhar. Sinda mais quando o assunto tratado é sobre amizade, pois hoje sabemos que uma amizade verdadeira é algo como ganhar na loteria, quase impossível.
    Bom depois desta resenha acho que vou adicionar a este livro a minha meta, pois gostei muito do que li.
    Parabéns pela resenha Mari!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  4. O que essas editoras têm na cabeça que lançam cada uma um livro da mesma série? Ah! Fala mt sério, cara. É uma sacanagem, pq o leitor desavisado fica sem saber que tem a continuação (ou pior: que existe um livro prévio) e as capas ficam descombinando. Não curti essa informação.
    De resto, a história parece ser bem interessante, já ouvi vários elogios e relatos de choro.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Não conhecia o livro, mas lendo lembrei-me já de ter visto a capa de 'Por Toda a Eternidade'. Não curto muito livros com essa temática e acredito que esse estilo literário não faça muito sucesso comigo. Mas gostei da resenha, bom saber que têm personagens fortes e bem construídas.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. OI Mari, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro, já tinha lido algumas resenhas e todas, como a sua, falam que ele é lindo. Basear todo um enredo em uma amizade,me cativou. E o contraste entre as vidas dos personagens tornou tudo mais interessante.
    Já esta na lista!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estou louca para ler algo da Kristin Hannah, mas sempre me falta oportunidade! Porém estou numa vibe de só pegar livros únicos porque já tenho muitas séries inacabadas, então, agora, eu não vou dar uma chance para "Amigas para sempre", quem sabe no futuro.
    E adorooo quando uma série sai por mais de uma editora (não).
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu também acho a capa desse livro linda, já vi fotos dele e antes não achava muito bonita, mas depois de ver algumas fotos eu percebi que a capa dele é sim muito bonita, não tive a oportunidade de ler, porém tenho vontade. Achei bem interessante quando vc disse que possui um segundo livro, eu não sabia kkk. Abraços e valeu pela dica de leitura!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Eu amo quando o livro se monta na minha cabeça como cenas após cenas, igual a uma novela ou um filme! Quer disser que entrei mesmo na história e é maravilhoso! Amei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei isso de lançar a série em editoras diferentes u ó, dhiushaiudsad

    Beijo

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.