Minha Opinião: Águas turvas

2 de junho de 2014
Águas turvas
272 páginas 
Editora Quatro Cantos


Sinopse: 

O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor. "Com capítulos bem construídos e cliffhangers irresistíveis e que nos prendem em suas páginas, o livro é daqueles que podem e devem ser devorados em pouquíssimo tempo. [...] Helder Caldeira, o autor, surpreende pelo estilo fluido da narrativa e pelo preciosismo de sua construção literária", escreveu Leandro Faria, jornalista, no portal Pop de Botequim. #Mergulhe!

Minha Opinião:

Um livro surpreendente do começo ao fim. Logo nos primeiro capítulos, o autor nos coloca uma cena um tanto forte para minha costumeira leitura.

Esse é um livro nacional de Helder Caldeira que, inclusive, já tem outro livro publicado também.

A história que encontramos aqui é de uma delicadeza sem fim, um romance novo, que nos dias de hoje estão cada vez mais comuns pelo mundo.

Conhecemos Gabriel, um jovem que vive em um sítio com seus pais, que sempre trabalharam nele para o sustento da família.

Quando ele se decidiu pela faculdade de medicina, concluiu que teria que morar longe de seus progenitores, uma vez que a universidade ficava um pouco longe do sítio de sua família.

Já na universidade ele dividiu o quarto com outros meninos, mas acaba não ser enturmando como a grande maioria dos jovens. É um rapaz estudioso e tem sempre as melhores notas da turma.

Gabriel sofre uma enorme perda. Seu pai morre, deixando sua mãe desamparada. A perda do grande amor de sua vida acaba deixando-a muito abalada e, com isso, fica doente, morrendo poucos dias após seu marido.

 Agora Gabriel está sozinho no mundo, um recém-formado que está em busca de novas coisas, acaba de sofrer um ataque do seu colega de quarto, uma cena tão cruel. Nessa hora o livro me surpreendeu, mesmo com essa parte tão tensa. Pensei em continuar a leitura o mais breve, para descobrir o trajeto de Gabriel.

Ele decide deixar tudo para trás, não tem motivos para ficar aqui no Brasil, inclusive coloca à venda o sítio de sua família, fugindo de toda tristeza que o abalou nos últimos meses.

Mas algo de bom na vida de Gabriel acontece. Depois de tanto sofrimento e tristeza, quando desembarca em Boston, está andando pelo aeroporto e acaba atropelando um rapaz. Suas malas se espalham e os dois ficam se olhando. Justin acaba tentando ajudar Gabriel, mas seu celular toca e o rapaz se afasta.

Na correria, ambos saem, sem nem ao menos se apresentarem, mas os dois ficam se lembrando daquela cena. Claro que o destino vai novamente ajudá-los a se reencontrarem.

O livro foi surpreendente, o autor em cada página escreveu com uma delicadeza e uma forma totalmente diferente pra mim, com personagens tão cativantes.

A editora está de parabéns, a revisão está ótima, diagramação boa para leitura, uma capa que remete à história em si.
 

8 comentários

  1. Ola confesso que não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessande.

    A proposito, Adorei seu blog! Conheci vocês através do blog Sou Bibliófila da Delmara ^^
    Já estou seguindo vocês, se quiser conhecer o meu cantinho também sera
    super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que cheguei a ler uma outra resenha deste livro e fiquei bastante interessada. A premissa me parece bacana e acho a capa lindíssima.
    Nunca li nada do gênero (salvo uma breve história de personagens secundários do livro "Louca para Casar"), mas confesso que tenho bastante curiosidade.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu jurava que já tinha comentado aqui... o.O rsrsrs
    Esse livro não me chama atenção nem pela sinopse nem pela capa. Uma pena!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bem?
    Eu conheci esse livro no Blog da Paulinha. Como falei para ela, achei esse título super forte, super significativo. E a história parece ser super sensível e emocionante. Parece que o livro tocou vocês duas, deve ser muito bom mesmo.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieeee, eu tenho este livro na minha estante e vou ler nas férias, espero gostar dele, já li algumas resenhas e creio que vou adorar rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar do livro (nem da editora) mas parece ser legal, e parabéns pela resenha :)

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga
    Eu tenho esse livro aqui em casa e será uma das minhas próximas leituras. Li diversas resenhas positivas e eu estou animada com a leitura, e fico feliz que tenha gostado só me animou.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari! Que resenha linda! Eu concordo com vc com tudo que disse! é um livro muito bonito, sensível e emocionaste! A editora está linda mesmo de parabéns!Amei! Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.