Minha Opinião: Feitiço

18 de maio de 2014
Feitiço
248 páginas 
Editora Única


Sinopse: 
Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

Minha Opinião:
Se me surpreendi com Veneno, primeiro livro da série Encantadas, aqui fiquei sem palavras no final da leitura, um tanto sem reação, pra falar a verdade e pensando: como pode isso?

Encontramos aqui a releitura da história de Cinderela, onde a pobre menina sonha em ir aos bailes, mas é feita de escrava pela sua madrasta e sua irmã. A história foi um tanto modificada. Aqui vemos uma mocinha nesse estilo, mas que responde à altura e pergunta o porquê não pode ir ao baile.

Todas as moças da cidade estão ansiosas se preparando para o baile, onde o príncipe irá escolher sua esposa. A irmã de Cinderela é uma delas: faz dieta e se cuida especialmente para esse tão sonhado evento.

No grande dia, Cinderela está terminando de limpar a cozinha quando vê sua madrasta e filhas indo para a festa, e fica pensando porque não consegue ir, desejando ir de todo jeito.

Aparece uma fada madrinha, mas que de boazinha só tem um pouco. Ela realiza o desejo de Cinderela de ir ao Baile nos três dias, mas acaba cobrando um pagamento por isso, que ela ainda não entendeu muito bem.

Ela vai ai baile, dança com o príncipe e ninguém a reconhece, mas acaba conquistando o coração dele. Será que foi por sua beleza ou algo a mais?

O desfecho dessa história é de surpreender qualquer leitor. Quando comecei a leitura fiquei pensando que seria algo e no fim foi outra coisa bem diferente, que por sinal se entrelaça com o primeiro livro.

A editora seguiu com o padrão do primeiro volume e a diagramação está nota 10.

Estou curiosa pelo terceiro da série, espero que ele seja tão bom quanto os dois anteriores.

9 comentários

  1. Eu, como uma boa fã da série Once Upon a Time fiquei totalmente encantada pela sinopse desse livro! Estou em uma fase que estou adorando ler releituras de contos de fadas - e fico tendendo sempre para as vilãs.. kkkk
    Adorei sua resenha e preciso ler essa série pra ontem!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Oieee, eu adoro essa série da ùnica editora, as capas são lindas e as histórias são ótimas, eu fiquei totalmente perplexo com o final de Feitiço. Que final é esse???? realmente não esperava kkk, resumindo, eu adorei o final e todo o livro e não vejo a hora de ler o terceiro livro da série (PODER), Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi flor...
    Adorei a resenha... tenho uma vontade imensa de ler essa série... Mas estou tentando fechar algumas para começar outras... Pela sua resenha a premissa é excelente e sei que vou amar... Xero!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai MDS, preciiiso ler esse livro. Também me surpreendi bastante com o primeiro e gostei muito da narrativa e até mesmo do final meio polêmico.Já tenho certeza que vou amar esse também. Assim que der uma desapertada compro os dois últimos da série *---*

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Se você curtiu tanto os dois primeiros volumes da série, imagino que vá amar Poder (eu amei! *-*). Odiei o final de Feitiço com todas as minhas forças, mais especificamente odiei essa parte que se entrelaça com o primeiro volume. Para mim, não fez sentido. Mas que bom que gostou tanto da leitura!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari

    Eu comprei essa saga e estou muito ansiosa para ler, porque adoro adaptação envolvendo os contos de fada com uma nova roupagem!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem?
    A criatividade dessa autora não tem fim!!! Eu já li várias resenhas da trilogia e o que mais gosto é que a autora muda a personalidade dos nossos personagens clássicos. Quem era bom, passa a ter defeitos. E quem era o vilão, passa a ter qualidades. Sabe, acho que com isso, podemos perceber que ninguém é perfeito. Todo mundo traz o bem e o mal dentro de si, a questão é: o que irá prevalecer?
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari! Essa série está mesmo na minha lista! Eu adoro OUT e como segue esse ritmo de releituras e vou gostar! Adorei saber que é da Cinderela, adoro esse conto! Parabéns pela resenha! Beijos
    Paula Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,

    Esse é um dos livros da Única que estou louca para ler (na verdade a série toda).
    Adorei a sua resenha e o fato do livro ter te impressionado.

    Beijos,

    Priscila Yume

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.