Orelha de Livro |
32 páginas
Editora Biruta
Sinopse:
Depois do nascimento de Sabastiana, nada será como antes em Santa Rita do Norte: a menina tem olhos de céu. Será dom ou maldição? A cidade inteira está em polvorosa, ninguém saba mais o que fazer para controlar os fenômenos provocados pela pequena criança. O versos e imagens do cordel rico e sensível de Socorro Aciolli, ilustrado por Mateus Rios, apresentam a realidade e a cultura nordestina com lirismo e magia. Em Santa Rita do Norte, tudo pode acontecer.
Minha Opinião:
Já mencionei aqui inúmeras vezes o tanto que gosto do trabalho da editora com os livros. Não me canso de dizer isso porque acho algo realmente impecável, deixando meus olhos brilhando a cada lançamento.
Ela tem olhos de céu é um livro muito bem escrito e com diversas ilustrações, que me fizeram ter saudade da infância, de tão impecável o trabalho que o ilustrador realizou.
A história é narrada através de rimas, chegando ao fim sem eu mesma nem perceber, de tão agradável e rápido que foi.
Encontramos a história da jovem que comanda o tempo da cidade através de suas emoções. Isso mesmo: se Sebastiana está triste, o tempo vira, começa a escurecer e chove pra valer; caso ela esteja feliz. o sol aparece deslumbrando sua beleza. Imagine só que complicada é a vida dessa pobre menina.
Esse livro foi Vencedor do Prêmio Jabuti 2013 de Livro Infantil, e na minha singela opinião foi mais que merecido, por todo o desenvolvimento da história e de suas lindas ilustrações.
Um livro voltado para o público Infantil, mas que deve ser lido por todos de tão bom e agradável que é. Totalmente sem restrições de idade.
Imagens retiradas dos sites Mateus Rios e Kids Indoors
Esse livro parece ser uma fofura. A capa já é linda, imagino que a estória também. Curto demais literatura infanto-juvenil.
ResponderExcluirNo momento estou lendo Em busca de Wondla, que é um tipo de ficção científica voltado pra um público mais jovem também. Depois dele, vou ver se encontro por aqui vou ver se encontro esse aí. Achei uma gracinha mesmo *-* .
Beeijos flor
Que nerdisse Alice!
Oiii ;) Deve ser muito bom ler o livro, gosto um pouco de rimas. É tão bom quando a gente gosta especialmente do trabalho de uma editora, né?
ResponderExcluirAbraço, www.likelivros.blogspot.com
Oi,miga!
ResponderExcluirQue livro lindo!
Preciso dele pra ontem..kkk
Amei a resenha e já anotei a dica aqui.
Bjs!
Zilda
http://www.cacholaliteraria.com.br
Oie!
ResponderExcluirFiquei louca para ler este livro e conhecer os outros da editora.
Valeu a dica*
Beijos*
O trabalho que a Biruta faz é mesmo fantástico, não tem como a gente não se encantar por um livro deles.
ResponderExcluirAmei isso da garotinha controlar o tempo com as emoções dela! Deve ser uma história linda, espero conseguir ler!
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Adorei esse livro, li na minha escola
ResponderExcluirAdorei esse livro, li na minha escola
ResponderExcluirOieee, eu adoro livros com ilustrações <3 <3 <3 Acho que estes livros não possuem faixa de idade, sendo que todos podem ler rsrs, adorei o livro e fiquei com vontade de ler, capa muito lindaaa *-*
ResponderExcluirAbraços
Ownnn que fofo esse livro, gostei muito do trabalho da editora e da premissa da história para a minha filha... acho que as ilustrações será um Q a mais para incentivá-la a leitura... marcado. Xero!11
ResponderExcluirOlá, Mari.
ResponderExcluirTudo bem?
Ah, adorei o post. Adoro na verdade suas dicas rs. Ultimamente tenho lido muito e acho que isso devo á você! Muito obrigada.
Beijo,
@maahmusic
Olá!
ResponderExcluirDeve ser demais, adoraria ler para os meus filhos, se eu tivesse rsrs. Olhando as fotos, o trabalho da editora parece muito bom, como você disse. Que legal o livro ser narrado através de rimas.
Jonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/
Que livro mais lindinho Mari. Quando li a resenha, não sabia que era da Biruta. Imagino que o livro deva ser uma coisa fofa demais.
ResponderExcluirBeijo
Oi Mari, tudo bem?
ResponderExcluirQue criativa essa história, os livros infantis sempre surpreendem!!!! O Título tam´bem é super diferente.
Gostei, pois apresenta a cultura de um pedacinho do nosso país, na linguagem das crianças e ainda ensina os sentimentos.
Parabéns pelo prêmio, deve ser muito bom mesmo.
Beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/