Minha Opinião: O segredo de Ella & Micha

4 de março de 2014
Orelha de Livro
O segredo de Ella & Micha
264 páginas 
Editora Geração 


Sinopse:

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Minha Opinião:

Lembro que a primeira resenha que li desse livro foi a de uma blogueira que havia conhecido a história em um livro estrangeiro, mas ainda não tínhamos uma ideia de quando ele seria publicado por aqui.
Quando vi o lançamento pela editora Geração, fiquei muito empolgada, pensando que finalmente iria conseguir ler e acompanhar essa história de pertinho.
Conhecemos a jovem Ella, que foi uma adolescente bem complicada, queria sempre fazer o que vinha em sua cabeça, sem pensar nas consequências. Sua família é um pouco problemática; a mãe doente deixa a família um pouco sem estrutura, de certa forma.
Micha é um jovem que é vizinho de Ella, mas nem sempre foram amigos. Só depois de muita insistência viraram amigos, tanto que não se largavam, sempre faziam as coisas juntos, como participar de rachas e outras pequenas aventuras.
Mas algo aconteceu para que essa amizade ficasse balançada. Ella foge para outra cidade, sem se despedir de ninguém, nem mesmos dos amigos, principalmente de Micha. Ele fica bem preocupado com o sumiço da garota, mas não consegue nenhuma informação com o pai dela, de para onde poderia te ido.
Ella não é mais a mesma garota que se vestia de preto e adorava uma briga. Agora é mais calma e controlada, sempre pensa nos seus atos antes de fazê-los, não curte muito ir a festas e tem poucos colegas, pra não dizer nenhum. Conhecemos somente uma, que divide o quarto com ela na faculdade.
Mas as férias de verão estão chegando e Ella precisa voltar para casa, para suas lembranças, suas raízes. Nesse mesmo dia que está voltando, Micha descobre enfim onde ela ficou por esses oito meses. Descobre também seu telefone e deixa uma mensagem para ela.
Será que agora Ella poderá voltar a ser a garota que era antes, ou ela tentará ficar firme em seu novo modo de vida, sem brigas, sem festas e sem rachas.
Algo que vem com força total quando ela volta é o sentimento que Ella sente por Micha, algo que ambos vem lutando contra há um certo tempo,  que vai além da amizade, se tornando algo mais forte que eles mesmos.
Enfim, um livro que supriu minhas expectativas. Tem aquele mistério que queremos desvendar até as últimas páginas do livro.
A editora caprichou na edição, impecável, com ótima fonte para leitura e folhas amarelas, capa simples e bonita. Indico aos leitores de plantão que curtem esse estilo de leitura.

16 comentários

  1. Oi, Mari!
    Tenho lido bastante sobre "O Segredo de Ella & Micha", mas ainda assim tenho um pé atrás, não sei exatamente o motivo.
    Mas bom saber que supriu suas expectativas! :)

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari adorei sua resenha, mas sabe que eu esperava mais do livro, não gostei muita da Ella, mas fiquei curiosa para ler sua continuação, quem sabe o próximo livro me atrai mais.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que o livro não me despertou tanto interesse assim. Acho que devido a não ser o tipo de leitura que eu tô procurando no momento, porém, os comentários positivos a respeito do livro é grande.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Já li várias resenha positivas do livro e estou bem curiosa para ler.
    Tenho o e-book dele, penso que logo o lerei.
    Essa capa ficou muito linda, né?

    Beijos*

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Gostei da sua resenha e a história dele me interessou!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie Mari
    essa é minha leitura atual, e estou gostando bastante. Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari! Tudo bem?
    Eu só fui conhecer esse livro quando a editora Geração anunciou o lançamento dele e, de cara, curti a história! Até agora não li nada do gênero new adult, mas acredito que "Ella & Micha" pode ser um bom começo! É, definitivamente, um livro desejado! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Mari
    Esse livro já está na minha lista faz tempo, antes mesmo da editora lançar. Eu conheci esse livro quando uma das minhas colunistas resenhou ele lá no blog, então me apaixonei pela história. Fiquei muito feliz que a autora está na Bienal de Brasília, onde moro, então terei oportunidade de conhecer ela pessoalmente. Parabéns pela ótima resenha, você transmitiu tudo que o livro lhe causou e só me deixou mais ansiosa para ler ele.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!

    Que capa bonita. :) Ainda não conhecia esse livro, mas como sou louca por histórias românticas, já fiquei interessada. Parece ser bem bonita e comovente.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari.

    Este livro é ótimo e estou louca pela continuação hahah.

    Parabéns pela linda resenha.
    Amo Micha

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bem?
    Faz muitoooo tempo que quero ler esse livro, por várias razões. Primeiramente ouvi vários elogios à escrita da autora, e também li muitas resenhas com inúmeros elogios à esse livro. Eu sou APAIXONADA por romances, então nem preciso dizer o quanto quero ler esse livro, né?
    Sinceramente fiquei extremamente decepcionada com a capa brasileira, muito mesmo, por isso opto por ler o livro em inglês mesmo. Sou bastante chatinha quanto à isso, e detesto quando tem uma capa bacana e optam por trazer para o Brasil uma versão não tão legal.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  12. Li o comentário da Francielle sobre as capas... eu, ao contrário, odeio a capa original! rs... Gostei muito mais dessa, me parece a Ella entendendo que não pode abandonar a própria vida... só achei a garota que escolheram muito nova.

    Porque foi o que ela fez, né? Fugiu de tudo, inclusive de si mesma. Só deve mesmo ter contato com a colega de quarto, e isso porque não tem como evitá-la... hehe... embora se mostre uma pessoa bem diferente da Ella real.

    Gostei muito da relação entre ela e o Micha, é muito legal ver os dois não conseguirem mais lutar contra seus sentimentos.

    Também achei a edição muito bem-feita!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oiee =)
    esse é um livro que quero ler assim ue li a primeira resenha, fiquei encantada. Gosto desse nome "Micha"
    E se a Mari gostou a Máh irá gostar também. u_U
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    <a

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!
    Eu amei tanto esse livro! Eu li ele quando nem tinha sido lançado aqui! Fiz resenha e sai por ai dizendo o quanto é maravilhoso! Assim como vc ele superou todas as expectativas!
    Amo Micha e a história, Sofri, chorei, amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Mari,

    Só leio resenhas positivas desse livro, fiquei curioso, mas não é uma leitura para o momento....boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Já estava querendo ler o livro, e depois de ver sua opinião, preciso comprar o livro... kkk
    Adoro esse gênero de livro.
    Bjoos

    http://melhormomentoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.