Minha Opinião: I Love New York

11 de março de 2014
I Love New York
264 páginas 
Editora Novo Século 


Sinopse: 
Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade. 


Minha Opinião:

Sabe quando você está com vontade de ler um livro que se passa em um lugar que sempre quis conhecer? 
Logo pensei nele e pulei algumas leituras da fila.
Não criei muitas expectativas. Diferente dos livros que estou acostumada ler, esse aqui não li nenhuma resenha, nem procurei muitas opiniões, quis que a primeira opinião fosse formada em meus pensamentos, sem intervenções externas.
O livro nos traz a vida da jornalista Alice, que vive em Cuiabá com seus pais. Desde pequena foi apaixonada por Nova York. Já havia ido lá uma vez, mas nem conseguiu curtir muito ou conhecer a cidade melhor por motivos de saúde de seu pai, que ficou arrasado de volta com toda família para o Brasil, sem conhecer tudo por lá.
Alice namora já tem um tempinho, trabalha como jornalista em um dos jornais da cidade e, em uma noite, tem que fazer algumas entrevistas, para depois encontrar seu namorado em uma balada, mas ele acaba dizendo que a festa não está tão boa e logo irá embora.
Ela, pensando nisso, acaba decidido não ir mais à festa. Só que seu chefe, que está esperando para a entrevista o dj, precisa ir embora e convoca ela para cobrir seu lugar. Chegando lá, ela faz seu serviço e tenta procurar Leandro, já que seu chefe mencionou que ele estaria por lá.
Ela acaba encontra-o com uma mulher no maior amasso. Não acreditando no que seus olhos estão vendo, decide esperar. Quando ambos param, a grande surpresa é que Leandro, com sua amiga Amanda, que acaba transformando a situação no maior barraco que, inclusive, conta com algumas pessoas filmando e publicando na internet. Alice acaba ganhando o apelido de Corna Mansa do Ano.
Juro que fiquei com dó de Alice, mas ainda ela iria passar por algumas alegrias e situações um tanto constrangedoras.
Seu pai recebe um convite para trabalhar fora e ela decide ir vive na tão amada NY, procurando um curso para se especializar e lugar para morar. Recebe um convite de uma das amigas organizadoras de eventos, para morar em um apartamento de sua tia milionária. Claro que logo de cara ela aceita. Tudo resolvido para fugir da piada do ano daqui do Brasil.
Chegando lá ela faz amigos, conhece pessoas novas e inclusive faz um curso rápido de culinária. Acaba se apaixonado em pleno ano novo, mas sem nem imaginar que o mico do passado era quase nada do que virá pela frente.
É uma história um tanto divertida, mas com pitadas de amor (e que amor). Fui às lágrimas diante de uma situação que só vocês lendo para sentir.
Enfim, adorei a leitura, que foi super rápida e tranquila. A editora fez um belíssimo trabalho, uma capa que chame atenção, mas simples ao mesmo tempo.
Indico a todos que querem algo divertido e uma leitura rápida.

10 comentários

  1. Oi,miga!
    Ai...eu quero ler esse livro. A capa dele é tão linda e a história parece tão legal. Também tenho o sonho de conhecer NY e ler esse livro pelo menos me transportaria pra lá facilmente.
    Adorei!

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,

    Já tinha ouvida falar desse livro, acho a capa bem bonita, e lendo sua resenha fiquei apaixonada pelo livro, e com muita pena da Alice, poxa era sua amiga, ou ela achava que era amiga, mas bem NY é um dos lugares, que eu quero conhecer, mas vai demorar um pouco, mas ainda irei visitar, eu quero esse livro, agora.

    Mayla

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não gostei dessa capa, ela não me chamou a atenção, o que não aconteceu com a sinopse que só de bater o olho se mostrou ser um livro maravilhoso, adoro livros deste tipo e fiquei com muita vontade de ler rsrs, quando você disse que o livro É uma história um tanto divertida, mas com pitadas de amor eu adorei kk, amo livros deste tipo kkk, parabéns pelo blog :D abraços

    ResponderExcluir
  4. Amo pitadas de amor!! *-* E amo ir às lágrimas, principalmente no meio de uma história divertida que não prepara a gente pra isso. Acho que também ia adorar o livro, espero ter a oportunidade de ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    tudo bem?
    Comprei esse livro em uma promoção, totalmente no escuro, também não li nenhum comentário, resenha, nada. A sua é a primeira e já adorei essa história.
    Se eu fosse ela, teria ido embora, porque ela se prestou àquela humilhação?
    estou super ansiosa agora pela leitura.
    Mari, gosto de suas resenhas, mas essa me emocionou.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga!
    Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e estou aqui querendo ler já! Nossa quantas reviravolta, quero me sentir igual a você.
    Por que não é minha vizinha??? :|

    ResponderExcluir
  7. Oie Mari
    Nossa, a história me chamou a atenção. Provavelmente eu gostaria desse livro também. Gosto de histórias divertidas e que tenham pitadas de amor. Já adicionei esse livro na minha lista de desejados.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esses livros levinhos. Esse parece ser bem bacana e a protagonista ainda é do meu Estado minha geeente haha . Preciso ler .
    Beeijos flor

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari flor!
    De primeira esse livro não me chamou atenção, mas gostei da forma que montou a resenha e o que disse. NY chama minha atenção, quero conhecer também, o livro tem uma premissa leve e gostosa, fez vc chorar, espero ler um dia!
    Boa resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari*
    Acho que é primeira resenha que eu leio deste livro.
    Achei interessante e até fiquei com pena da Alice.
    Fiquei com vontade de ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.