Minha Opinião: Enfeitiçadas

17 de março de 2014
Orelha de Livro
Enfeitiçadas
272 páginas 
Editora Arqueiro


Sinopse: 
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Minha Opinião:

Quando vi o lançamento desse livro, fiquei encantada pela linda capa e pela sinopse. Sim, uma história de bruxas. Eu adoro este estilo de leitura, por isso devorei o livro.
Conhecemos as irmãs Cate, Maura e Tess, que ficaram órfãs de mãe muito cedo, fazendo assim a irmã mais velha (Cate) ficar responsável pela criação das demais e pela organização da casa, uma vez que seu ai vive viajando, demorando semanas para voltar.
As três vivem em uma época em que bruxas são torturadas até a morte. Por isso, devem guardar esse segredo, não revelando nem ao próprio pai. Mas as irmãs mais novas de Cate querem tentar aperfeiçoar suas habilidades, deixando a jovem nervosa inúmeras vezes com algumas situações que as envolve.
Onde elas vivem é comandado por uma Fraternidade, onde decidem tudo. Uma das regras que está deixando Cate aflita é que quando moças completam 17 anos, devem escolher entre se casar ou entrar pra irmandade. Ambas escolhas deixarão Cate afastada de suas irmãs, tornando assim cada dia mais complicado o segredo delas, uma vez que Maura é bem rebelde e as vezes não se controla.
Aqui encontramos também romance. Na verdade, um triângulo amoroso, mas daqueles que surpreendem, pois a protagonista sabe de seus sentimentos e não fica pensando “ah gosto desse por isso, mas o outro é algo mais como paixão”. Ela simplesmente sabe que, escolhendo o seu amor, poderá ser um risco a todos.
Um livro repleto de reviravoltas. Com toda certeza, foi além das minhas expectativas. Mesmo tendo um comecinho que não me agradou muito, ele é um dos favoritos do ano.
O trabalho da editora ficou impecável: a diagramação perfeita, com um ótimo tamanho para leitura; a capa linda como já tinha mencionando.
Estou ansiosa pela continuação dessa trilogia, com toda certeza.
Indico a todos que gostam de histórias nesses estilo, repleto de altos e baixos.

18 comentários

  1. Oi guria.
    Tú acredita que não tomei coragem para comprar ainda? Bah! Fico com aquele coração na mão porque estou muito entusiasmada.
    As vezes a gente fica decepcionada demais por esperar algo que não vai ser superado. Ainda sim, lá pra frente pretendo comprar *-*
    Ótima resenha, mais um ponto positivo para esse livro e espero gostar!

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Ja vi algumas resenhas desse livro e as pessoas em gostado. Eu me interessei pela sinopse e pela capa. Vou procurar qualquer dia!

    Beijos,
    Storytime, storyteller

    ResponderExcluir
  3. É um livro que sinceramente me chama muita atenção, não só pela capa, mas por sua ideia central.
    Adorei a sua opinião, pois foi bem direta e sincera. Sucesso com o blog, abraços! www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,miga!
    Eu sou louca pra ler esse livro. Acho a capa dele linda demais. A história também parece bem legal e, se tem triângulo amoroso é melhor ainda do que pensei..rs

    Bjs!
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/03/resenha-forca-do-perdao-de-eduardo.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Tenho lido opiniões tanto positivas, quanto negativas sobre esse livro, que parece ter uma trama satisfatória. Já estar na lista de futuras leituras.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a sua resenha.
    E estou louca pra ler esse livro. Primeiro eu gostei da capa e depois quando li a sinopse e outras resenhas me apaixonei.
    Em breve irei lê-lo.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Apesar de ter personagens que parecem interessantes e bruxas serem sensacionais, não sei se leria esse livro, não faz muito meu estilo xP

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. A maior parte das pessoas teve problemas com o início do livro... hehe... mas amo reviravoltas, e o fato de você considerá-lo um dos seus favoritos do ano fala muito a favor da história. Vou querer ler, com certeza!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAH eu p-r-e-c-i-s-o desse livro! Também me apaixonei por ele quando vi essa capa e a sinopse então, é ótima. Que bom meeesmo que você gostou, porque tenho a intenção de comprá-lo daqui a uns tempinhos. Acabei de ficar um pouquinho mais pobre com o submarino então já viu né kkk.

    Beeijo
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,
    tudo bem?
    Eu também gosto de histórias de bruxos!!!! E eu também, quando vi o lançamento desse livro, fiquei louca com vontade de ler e coloquei imediatamente na lista!!! Risos...
    Já li alguns comentários de que o livro é bom, mas não é tão bom assim.
    Mas se você, que parece ter o mesmo gosto que eu adorei, superou suas expectativas, acho que vou adorar também!!!
    Ai, você~e me deixou animada par ler esse livro novamente.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oieeee, quando eu vi este livro não fiquei interessado por se tratar de bruxaria, não curto livros de bruxaria, porém depois uma amiga me recomendou e eu decidi ler, e foi incrível, o livro é perfeito e eu apaixonei do começo ao fim, não vejo a hora de ler a continuação rsrs, Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari.
    Já li Enfeitiçadas e gostei bastante apesar de achar o início um pouco arrastado.
    Das 3 irmãs, Tess é a minha preferida, que menina 'ligada'.
    Esse triângulo não funcionou pra mim, não me convenceu.
    Achei aquele final desesperador rsrsrs.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Já li várias resenhas sobre esse livro e realmente a história é muito interessante por se tratar de um romance, com várias reviravoltas e bruxas!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor!
    Eu quero ler o livro pelo mesmo motivo que vc! Eu amo história de bruxas! A capa é maravilhosa e amei sua resenha!
    Me deixou ainda mais curiosa! Está na minha lista! s2
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
  15. Olá flor, tudo bem???
    A sua resenha foi simples, direta e totalmente esclarecedora e gostei desse estilo de escrita, gostaria de ser assim, mas eu sou uma pessoa extremamente detalhista e quando vou ver escrevi um mega texto rsrsrsrs. Eu sou louca por essa história, ela está na minha lista de desejados essenciais o que significa que quando eu voltar a comprar livros ele será um dos primeiros... digo voltar porque estou atolada com 70 livros para leitura e até o meio do ano quero ter lido pelo menos a metade para poder comprar mais rsrsrsrs. Xero!

    ResponderExcluir
  16. Também gostei bastante do livro, embora tenha sido difícil continuar, pois as primeiras 50 páginas são bem demoradas pra engrenar.
    Estou ansiosa pelo segundo livro!

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá, como você também fiquei encantada com a capa e a sinopse. Pretendo ler esse livro, mas adoro histórias de bruxas e a cada resenha que leio, só vejo criticas boas.
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, bom não é somente você que se surpreendeu com o livro, pois tudo quanto é resenha somente elogios a ele.
    Ainda não li, por falta de oportunidade, ate por que eu amo o gênero fantasia, ainda trazendo o assunto bruxaria. Gosto da profundidade que eles trazem sobre este assunto, e sobre o triangulo amoroso, muita gente não curte, mas eu amo ficar indecisa, ficar na escolha: sera ele? ou não. Ser aquele? Ou não. Nossa eu amo isso, alem de ter dois para qual eu possa babar. shuahsahsuahsua
    Bom eu adorei sua resenha e ainda vou ler este livro, o mais breve possível.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.