Feliz Natal, Alex Cross
176 páginas 
Editora Arqueiro

Sinopse: É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional? 


Minha Opinião:

Feliz Natal, Alex Cross é um livro repleto de suspense, com dois crimes que acontecem bem na véspera de Natal.
Conhecemos o detetive Alex Cross, que para quem é fã do autor já deve ter lido muitas histórias, envolvendo o importante e ilustre detetive de Washington, que já conseguiu prender diversos criminosos e foragidos da polícia, além de desvendar diversos mistérios.
Alex Cross está com a família na véspera de Natal, se preparando para as festividades, quando seu telefone toca. Todos já sabem o que vai acontecer; ele é convocado para uma missão.
Ele tem que tentar salvar uma família que está sendo refém pelo próprio pai, um ilustre advogado que perdeu tudo depois que se separou de sua esposa. Está fora de si, depois de toda reviravolta que aconteceu em sua vida, de advogado milionário a presidiário.
Alex tenta desvendar o que se passa na cabeça desse homem, que ganhou diversas causas importantes de empresas farmacêuticas e que agora está atormentado.
Já a segunda missão é tentar capturar e descobrir o que uma terrorista de longa data está tramando, qual será o próximo alvo.
Neste, ele se envolve de tal maneira, que fico pasma, pois consegue capturar evidências quase que no ar. Ele realiza todo um planejamento de colocar a terrorista em pânico. Como ela já é conhecida pela polícia, ele já tem uma ficha completa dela e, usando essas informações, ele vai colocando seu plano em prática, já desconfiando de que ela não esteja sozinha nessa jogada.

Esse é o terceiro livro de James que leio e confesso que a cada história fico abismada com tamanha criatividade.
A editora foi impecável na revisão, folhas e fonte no padrão de sempre. Indico a leitura a todos que gostem de um suspense de tirar o fôlego.


23 Comentários

  1. Oi Mari,

    Já conhecia esse lançamento da Arqueiro, não tinha lido ainda, mais adorei a sua resenha e como você apresentou os dramas e investigações.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal histórias que se passam na época do Natal. Agora, por ser um suspense me deixou mais curiosa ainda.
    Tem promoção no meu blog. Se puder, dá uma olhadinha.
    Bjooooks

    Blog: booksonbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A criatividade do James me deixa abismada também! Mas vou ser sincera que prefiro os romances dele aos suspenses. Não conheço muitos, mas não me dei muito bem com os que li.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu ainda não li nada da série Alex Cross...criei um estereótipo de romancista pro James que não consigo imaginá-lo escrevendo algo de outro gênero rsrsr.
    Mas preciso derrubar essa barreira e dar uma chance aos novos livros do autor.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    Eu já li inúmeros elogios quanto ao autor e suas obras. Estou curiosa quanto a esse livro e ele está na lista. Espero poder ler em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Do autor só li Eu, Alex Cross e não curti muito não... Até desisti de ler outras coisas de tão decepcionado que fiquei com a leitura, ainda mais porque ele generalizava os latino americanos. Mas enfim, um livro é um livro, não é?
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, você escreve muito bem *u*
    Estou seguindo teu blog, se importa de retribuir?
    Um beijo.
    http://missdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari! Quero muito ler esse livro. Adoro histórias desse gênero. Sem contar que amei a capa *.*
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari, menina eu confesso que me encantei por este livro desde o lançamento. E como uma mante de thrillers policiais, não poderia deixar de conferir as resenhas dele.
    A sua resenha resenha somente me atiçou, me despertou uma vontade imensa de querer lê-lo já.
    Sabe o que mais me interessou, que neste livro são duas historias, porem a que mais me chamou atenção foi da terrorista. Nossa uma mulher é terrorista? UAU, não vejo a hora de poder ler e junto com Alex desvendar os mistérios.
    Flor eu adorei sua resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Mari, menina eu confesso que me encantei por este livro desde o lançamento. E como uma mante de thrillers policiais, não poderia deixar de conferir as resenhas dele.
    A sua resenha resenha somente me atiçou, me despertou uma vontade imensa de querer lê-lo já.
    Sabe o que mais me interessou, que neste livro são duas historias, porem a que mais me chamou atenção foi da terrorista. Nossa uma mulher é terrorista? UAU, não vejo a hora de poder ler e junto com Alex desvendar os mistérios.
    Flor eu adorei sua resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  11. Do James Patterson, só li Bruxos e Bruxas e O Dom. O que eu acho até estranho em excesso, rs, uma vez que ele escreve muito mais livros do gênero desse que você leu. Confesso que morro de curiosidade para conhecer esse outro lado do autor.

    Sabe, suspense não está entre meus gêneros preferidos, mas realmente tem alguns autores que fazem a gente perder o fôlego de um jeito bom, rs, e acredito que seria o caso do James, por tudo o que já li nas resenhas. Se o autor é tão criativo como você disse, definitivamente preciso ler mais obras dele.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu também fico mais abismada com o James a cada livro que leio. Sério, o cara é demais! <3
    Eu to doida para ler esse livro!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Li esse livro no mês passado e curtir bastante!
    A vida do Alex é bem agitada, o coitado nem pode curtir as festas com a família.
    O James escreve muito bem, =D
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Mari,

    Quero muito ler esse livro, aliás quero ler todos dele....kk...parabéns pela sua resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Eu adoro um bom suspense e claro que esse livro dele já está aqui na minha pilha de próximas leituras *-*
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  16. Olá, ainda não li nenhum livro do Pattrson, mas recentemente comprei um de seus livros, estava baratinho e ainda comecei a gostar recentemente de livros policiais, então pelo que li de sua resenha, vou gostar desse. Quero saber mais sobre o que aconteceu com o advogado, muito bom a resenha,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Conhecia o livro por causa da parceria com a arqueiro, e admito que quase pedi ele. Acabei pensando melhor e desisti, porque realmente não é lá um dos meus gêneros preferidos, mas parece ser bem bacana!
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, tudo bem?
    Fiquei super curiosa com esse livro, viu? Ainda não conhecia o livro nem o autor, mas adoro suspense de tirar o fôlego!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mari! Apesar de os suspenses serem maioria entre as obras do James, só li os romances! Mesmo neles uma pitadinha de suspense estava presente... James prende o leitor como poucos!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mari!
    Apesar de gostar bastante do gênero e ter vontade de ler algo do escritor, este livro não me despertou tanta atenção.

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Uma pena não conseguir acompanhar nada do autor. Não consigo me prender na narrativa que ele "cria". Com uma rara exceção, a série Escola, por ser infanto-juvenil, é a única que me chama a atenção.

    Beijo,
    Pamela.

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor!
    Não costumo ler muito livros de suspense, mas os poucos que li eu amei! Gostei da indicação da série. Não li as resenhas dos outros, mas vou procurar me informar. Gostei também que ele é curtinho!
    Boa resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari!
    Eu nunca li nada dessa "série" do JP ,mas dcepois desta sua resenha , fiquei curioso , também nunca tinha lido resenha dele, parabens pela estrutura da resenha.

    www.estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥