Minha Opinião: Anjos À Mesa

27 de janeiro de 2014
Anjos à Mesa
224 páginas 

Editora Novo Conceito 


Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Minha Opinião:

Um livro agradável e de leitura rápida. Foi essa a sensação que tive após o termino da mesma.
Não consigo  pensar que certos livros tem determinada época para serem lidos. Algumas pessoas pensam assim, mas eu simplesmente não concordo, embora cada um tenha uma opinião e que deve ser respeitada. Claro que esse livro é melhor ser lido na época de Natal e Ano novo, mas isso não é uma obrigação, o livro pode ser lido em qualquer época do ano, na minha opinião.
Esse é o segundo livro da autora que leio. Confesso que fico encantada com a escrita dela, como consegue nos envolver na história a ponto de nos vermos ali, em cada parte da história, como um figurante que só ouve e observa tudo.
O livro nos traz a história de Lucie, uma jovem recém-formada chefe de cozinha. Ela vive com a mãe, que com alguns problemas de saúde, as duas estão montando um restaurante, chamado “Encantos”. Repleta de trabalho com essa nova etapa das duas, ela sempre trabalha muito, não tendo tempo para nada, nem mesmo sair com as amigas e descansar.
Conhecemos também Aren, um jovem rapaz que se mudou recentemente para Nova York, pois acabou de ser contratado como colunista para um importante jornal local.
Os dois acabam se conhecendo na noite de ano novo, depois da contagem regressiva, e acabam se perdendo de seus amigos na multidão.
Mas o que eles não sabem é que tudo isso foi feito por três anjos que estão visitando a terra naquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e o aprendiz Will acabam adiantando os planos de Deus, pois o casal deveria se conhecer um pouco mais adiante.
Diante disso, o anjo Gabriel, superior a eles, decide que todos terão que voltar à Terra para resolverem o problema, mas como eles são ainda um pouco novos, acabam se atrapalhando e causando mais problemas.
Um livro com uma leitura rápida e super divertida, a edição está impecável, com folhas no padrão da editora e fonte agradável para leitura.
Indico a todos que querem uma leitura leve e agradável, ótima para ser lida em qualquer época do ano.

14 comentários

  1. Curiosa para conhecer estes anjos atrapalhados.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto muito de livros com leituras leves e concordo com você, não existe época para ler um livro, na minha opinião é a sua vontade de ler que prevalece.
    Fiquei bastante curiosa com a leitura do livro.

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Vi diversas resenhas sobre este livro e estou cada vez mais curiosa.
    Essa capa é muito linda.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Concordo plenamente com você, não existe uma época certa para se ler um livro. Leio livros com temas natalinos em qualquer época do ano sem problemas.rs
    Nunca li nada da Debbie Macomber mas sempre vejo que todos falam muito bem da escrita dela. Jura que esse livro tem como personagens anjos atrapalhados? Já gostei da história só por isso.hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou dessas que acham que certos livros têm épocas adequadas para ser lidos... rs... Bem que eu queria pensar como você, mas esse livro mesmo eu queria ter lido no Natal, como não consegui, olho para ele e penso que pegá-lo para ler agora seria simplesmente errado!! hahaha...

    Já li dois livros da autora e a escrita dela também me encanta. Amo leituras assim, leves e agradáveis, e espero superar essa minha resistência e ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Tudo bem?
    Concordo com você, um livro pode ser lido a qualquer momento, a diferença é que existem épocas especiais que um determinado livro pode ser mais marcante, por assim dizer... Não li nenhum desses lançamentos natalinos da Novo Conceito, mas estou louca para conferi-los! Gosto dessas histórias emocionantes e, mesmo que o Natal tenha passado, irei lê-las! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser bom para ler em qualquer momento de nossa vida, pois pela temática apresentada é bem interessante. Quando se fala de anjos isso muito me interessa mesmo que a história tem uma pitada de comédia. Gostei muito da premissa da história. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bem?
    Também sou apaixonada pelos livros da Debbie. A escrita dela é tão envolvente que é quase impossível não se apaixonar. e eu concordo com você, esse livro poderia ser livro em qualquer momento.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro porque a premissa é super fofa! Também não tenho época certa para ler um livro.
    Ainda não li nada da autora, mas estou com ótimas expectativas.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari.
    Eu li esse livro ano passado e achei tão fofo, tão leve, divertido e despretencioso, uma leitura bem rápida e fluida.
    Me diverti com os anjinhos e suas trapalhadas.
    E que dom incrivel pra culinária a Lucie tem né.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!
    Parabéns pela resenha! Gostei de ler que foi uma leitura rápida e boa para vc!
    Quando tiver a oportunidade vou ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser simples e emocionante, mas creio que Natal e anjos já é meio clichê, até mesmo pela própria história.

    ResponderExcluir
  13. Só li um livro da autora, mas me apaixonei pela escrita rápida e envolvente, espero que nesse livro nada mude em torno da sua maneira doce de escrever. Só pela sinopse já estava ansioso desde o lançamento, lerei o livro em breve e fora de época mesmo, pq livro bom não tem época.
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Oi Marilinda :D
    Te confesso que ando bem por fora dos livros da NC, é muito lançamento e tanta divulgação que me sinto tonta até.
    Gostei da tua resenha, mas não é um livro que entre na minha lista de desejados como "preciso ler urgentemente.".
    Gostei da proposta do enredo, mas não caí de amores.
    Beijocas ;*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.