Minha Opnião: A última carta

25 de novembro de 2013
Orelha de Livro 
A última carta
140 páginas
Editora Biruta

Sinopse: Luda, apesar de inconformada, parecia já ter seu destino traçado: casaria por conveniência aos interesses familiares, e viveria para sempre em sua cidade natal, cuja população e valores Luda desprezava. Contudo, a chegada de uma carta anônima alteraria completamente o curso de sua vida e, a partir daí, sua história passaria a conter muitas lacunas, segredos e imprecisões. O que seria real, o que seria falso? Através de notícias de jornal, diários, cartas e um tanto de imaginação o narrador de A Última Carta empreende uma busca pela verdadeira história de Luda. Entre as ruas de uma pequena cidade burguesa parada no tempo e os bulevares de Paris do final da Segunda Guerra Mundial, você acompanhará a investigação de todos os mistérios que permearam a vida de Luda – desde o recebimento da primeira carta, até a chegada da última.
Minha Opinião:

Uma agradável surpresa. Trabalho gráfico impecável e perfeito. Como sempre a editora tem esse cuidado com a diagramação de seus livros, me cativando logo de início nessa leitura.

A leitura é um tanto agradável e rápida, nos deixando refletir por um bom tempo sobre o que terminamos de ler. O autor não quis deixar nenhum detalhe da protagonista passar em branco, mencionando cada mínimo detalhe. Eram raras as vezes que achava a leitura um pouco cansativa, pois ele soube escrever de uma forma leve.

Nele encontramos a história de Luda e seu admirador secreto, que se comunicava através de cartas. A cada dia a jovem se encantava com as lindas palavras do misterioso rapaz.

A caçula da família, Glauben, teve sua vida planejada pelos pais, que já arranjaram um casamento para ela com Lucas Gentille, um rapaz que é bastante cobiçado por ser de uma importante família da cidade. Mas ela não o conhece e não pretende fazer aquilo que seus pais querem.

O autor soube mesclar as emoções de tal forma que muitas vezes sentimos algo de tão real que nos parece. Ele soube também intercalar passado e presente, sem nos deixar confusos ou perdidos durante a narração da história.

Como já disse, esse livro foi uma agradável surpresa. Um autor nacional que ainda não conhecia e já me encantou com o seu talento.

Muitas vezes Luda me deixou com tanta raiva, mas em sua maioria ficava feliz pelos seus pensamentos e opiniões fortes.

O final é a cereja do bolo e no meu ponto de vista foi nota 10. Diante da leitura que tive não consigo descrever tudo que senti, só me resta indicar a todos os leitores que gostam de se surpreender através de uma leitura agradável e impecável.

A editora como sempre está de parabéns pelo ótimo trabalho com os livros.

11 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.