Minha Opinião: O Caminho do Buscador – A trilha do Bodhisattva

15 de setembro de 2013
Orelha de Livro - Skoob
O Caminho do Buscador – A trilha do Bodhisattva
Patricia Cândido
Total de Páginas: 184
Editora: Luz da Serra

Sinopse:
A busca da iluminação. Um objetivo perseguido por muitos, mas atingido por poucos. Em "A trilha do Bodhisattva", a autora entra em conexão com Kangyur, o espírito de um menino tibetano que incessantemente busca sua iluminação através de um caminho peregrino, em que o desapego, o medo e os relacionamentos são seus maiores desafios. A história se passa no século XIX, entre a Índia e o Tibet, em uma época em que ambos os países passavam por um período de grande efervescência espiritual. Neste romance recheado de histórias de aventuras e aprendizados espirituais através da orientação de mestres, yogues, gurus e seres iluminados, a autora permeia a espiritualidade do Oriente, que ditou os passos evolutivos da Nova Era em que vivemos. Entre histórias de sacerdotisas indianas, palácios, mahatmas e cultura oriental, embarque neste romance e descubra qual é "a Trilha do Bodhisattva".

Resenha:
Um livro diferente da minha lista de leituras, rico em ensinamentos religiosos. Resolvi lê-lo em um momento que estava um pouco angustiada depois de algumas leituras, e ele me ajudou a olhar para um novo horizonte.

O principal objetivo é a busca da iluminação, acreditando que essa vida é somente mais uma, que devemos praticar desapegos para conseguir chegar ao ponto perfeito e atingir a iluminação divina.

Nos traz a história de Kangyur, um jovem rapaz oriental que está em busca da iluminação. Em sua longa jornada passará por diversas lições para chegar em seu objetivo.

Kangyur, apesar de ser um jovem de apenas 18 anos, está focado em seu objetivo, decidido em largar tudo e todos para conseguir a iluminação, sendo um típico Bodhisattva.

O livro é rico em detalhes  no aspecto religioso, mas de uma maneira diferente que nos toca de verdade.

A editora caprichou na edição, em cada capítulo imagens lindas e todo trabalho gráfico impecável, com estilo de letra ótimo para a leitura.

Como já mencionei, esse é um livro super diferente, mas espero que deem uma oportunidade para essa leitura que é ao mesmo tempo rica em ensinamentos e de agradável leitura.


O livro, mesmo sendo uma temática fora da minha lista de leituras, me agradou e surpreendeu em muitos pontos.

10 comentários

  1. Oie!

    Ainda não conhecia o livros, não tenho costume de ler livros do gênero, mas confesso que este me deixou bem curiosa. Gostei.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oie Mari
    eu gosto de leituras que nos tiram da nossa zona de conforto, e este parece ser o típico livro para isso.
    Eu daria uma chance a leitura, pois gosto de livros que nos motivam.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Mari. Parece ser um livro bem interessante e rico em ensinamentos. Uma pena que não faz muito o meu gênero... Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee minha amiga :)
    Nossa, que legal que leu e deu tua opinião, não conhecia o livro, também é diferente do que costumo ler, mas gostei demais do que falou e quero ler com certeza! *.*
    #VouPegarEmprestadoContigo :p
    Hahusahsuahusah

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    eu não conhecia o livro, mas a história parece ser boa.

    Adorei você citar a diagramação.

    bjos

    http://blog.vanessasuereoz.com.br

    ResponderExcluir
  6. O livro parece bom, bem curtinho e fácil de ler. Mas não curto muito essas coisas com ensinamentos religiosos não. Sempre acho que é um sermão sem fim!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me lembrou um pouco os livros de Paulo Coelho!
    Não conhecia, realmente também não está na minha zona de preferências, mas parece legal!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    Ainda não li nenhum livro assim. Acho o tema interessante, mas a gente tem que estar no momento pra conseguir aproveitar o máximo que a leitura pode nos oferecer. Vou deixar ele na minha lista sim, e quem sabe um dia não o leio!

    Vim agradecer sua visita. Adorei seu blog e já estou seguindo! :) Não deixe de voltar no meu diário e acompanhar novas memórias toda semana!

    Beijusss;
    http://lanalufanfic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari :)
    Não conhecia o livro e fiquei encantada pela capa. Linda!
    Confesso que a história não me chamou muita atenção. Não é meu tipo de leitura preferida, apesar da trama parecer bem bacana.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari! Que bom que você gostou, não é um tipo de livro que eu leia, mas acho uma excelente dica para quem curte o gênero.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.