Minha Opinião: Simplesmente Ana

11 de agosto de 2013
Simplesmente Ana
Marina Carvalho
Total de Páginas: 304
Editora: Novo Conceito (Novas Páginas)

Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Resenha:
Um livro que me chamou atenção pela sinopse, depois pela capa, mesmo achando ela apenas bonita.
Ele nos traz uma história linda. O que mais me chamou atenção é que a personagem principal é uma brasileira, pra ser mais exata uma mineira que estuda Direito.

Confesso que não esperava tanto do livro, isso foi bom que em alguns aspectos ele me surpreendeu, principalmente no fim, imaginava uma coisa e aconteceu outra.

O livro nos traz a história de Ana, uma jovem que tem 20 anos e que não conhecia seu pai até o momento, sua mãe nunca comentou muito sobre ele.

Em um belo dia, seu pai, que é o rei de Krósvia, um pequeno país na Europa, está no Brasil e assiste a mãe de Ana no programa da Ana Maria Braga. Ele então começa a juntar os pontos, e chega à conclusão de que Ana é sua filha.

Ela conhece seu pai e fica chocada, sem palavras, ainda mais por ser uma princesa. Ele convida ela para ir pra Krósvia, ficar lá por pelo menos 6 meses.

Mas a jovem moça não desconfia que seu irmão de consideração seja tão lindo, mesmo sendo tão chato em muitas vezes.

 "Mas aquele contato inesperado mexeu com meus hormônios, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso." Pág.: 65

Ana, vivendo em um país novo, sem conhecer ninguém e tendo a companhia apenas de Alexander, seu quase irmão, fica confusa diante de seus sentimentos por ele.

Fica mais ainda quando entende que ele também sentiu algo por ela e, depois, descobre que ele tem uma namorada, e nunca mencionou isso a ela.
Enfim uma história leve, mas com algumas emoções desse romance lindo, que a autora soube mesclar um país Europeu e o Brasil.

Gostei bastante dos personagens em si, claro que como sempre a personagem principal não consegue enxergar os fatos que estão praticamente na cara dela.

Indico a todos que gostem de uma leitura nesse estilo, sem muitas emoções, mas com uma linda história.


30 comentários

  1. Oie :)

    Nossa eu estou louco nesse livro, ele combina muito comigo e é super leve, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi,amiga!
    A única coisa que me chama atenção nesse livro é a capa. Ela á linda, mas a história em si parece muito sem sal. Sei lá, dessa vez vou deixar passar..rs
    Bjs!
    Zilda - Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Parece um bom livro, gostei da sua resenha! :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  4. Mariiilinda, sdds de comentar aqui *-*
    Olha, te confesso que eu até tive vontade de ler esse livro, ainda mais por ser autora nacional. Mas cá entre nós, não esperava uma linguagem tão coloquial no livro. Claro, que talvez lendo o livro todo eu acabe por gostar, mas pelo contato inicial esperava um livro escrito em uma linguagem tão "adolescente" por falta de termo melhor.

    Talvez um dia, mas hoje não é algo que eu correria para a livraria para comprar.
    Beijocas ;*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mari...
    Amiga, eu adorei esse livro da Marina Carvalho..fiquei obsessiva...haha. É lindinho e eu adoro ler esses continhos de fadas de vez em quando...Adorei sua resenha flor...

    Beijão

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Mari! Estou ansiosa para ler Simplesmente Ana! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro, adoro ser surpreendida por histórias que não esperamos muito, principalmente quando de autores brasileiros.

    Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Este livro me lembra O diário da princesa e por isso preciso já lê-lo, parece ser bem do estilo que eu gosto.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari, é a primeira vez que acesso o seu blog, adorei conhecê-lo! Ótimo design e layout *)

    Abraços, seguindo aqui *)
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Eu estou bem ansiosa para ler esse livro. A história me lembrou um pouco Diário da princesa, mas já vi muita gente falando que não tem muito ver.
    Não estou esperando muito dele, mas ao que tudo indica vai ser uma boa leitura para descontrair.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gosto mto de ler, ler resenhas de livros é smp bom :)

    Participa aí do sorteio? Vai que você ganha, né?

    http://worldccpm.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-paleta-120-cores-kit-de-pinceis.htm

    ResponderExcluir
  12. Tenho curiosidade em ler o livro, mas também tenho um pouco de receio pq lembra MUITO o diário da princesa da meg Cabot, a proposta é a mesma

    bjos
    Pah - Lendo e Escrevendo
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oinnn que tudo, eu quero muito ler este livro, tenho certeza que vou gostar muito da história assim como já gosto da capa, será uma das minhas próximas leituras!

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Salve, salve, Mari!

    Gostei muito da sua resenha, a obra da Marina parece-me ser muito interessante. Estou ansioso para ler, porém, venho ouvindo comentários ruins sobre a obra e isso me deixa com um eterno pé atrás. A sua resenha me convenceu, mas ainda assim fico com receio. Talvez no futuro eu leia.

    Um abraço, Salve, salve, Ale!

    Tiger's Course é uma das melhores séries que já li na minha vida sem dúvida. A obra é intensa e a narrativa da Colleen é infinitamente maravilhosa. Eu sou apaixonado pela Kelsey, sério! Tenho uma queda por personagens "frescas" e que fazem muito "mimi". A sua resenha ficou maravilhosa! Espero que você goste muito dos próximos livros.

    Abraços, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Como vc sabe eu curti muitoooo e gostei bastante da sua resenha.
    Pretendo reler em breve
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de ler esse livro, adorei a resenha. Até mais, http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!
    Ah, eu amei "Simplesmente Ana"! <3
    Foi uma grata surpresa. Não espera muito, e no final fui totalmente surpreendido.
    Gostei muito da Ana, apesar de que ela me irritou muito no final.
    E o romance é uma delícia de ser acompanhado. Realmente vale a pena ser lido.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Realmente a capa chama a atenção de cara! Mas como você disse, a história também compensa, é super agradável de ler e bem romântica, apesar de não ter muitas surpresas!

    Adorei o blog e a resenha, já estou seguindo!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Mari,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei muito e a autora esta de parabéns, recomendo....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li esse livro, mas a minha irmã já.
    Ela não gostou muito, mas também quero ler para ver os pontos negativos e positivos :)
    Beijos
    http://www.gemeasthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é muito legal!
    Gostei muito e não achei igual a Diário de uma princesa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Eu leria mais pela curiosidade em saber o que acontece.
    Gosto de coisas inovadoras, sabe?
    Mas a história em si me chamou atenção.

    Adorei seu blog.
    Visita lá, se gostar siga e avise, retribuo.
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  23. Peguei o livro pra ler sem muitas expectativas, então foi uma surpresa encontrar uma história tão fofa, adorei a leitura!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie amiga ;)
    Quero tanto esse livro, creio que terei ótimo momento com ele *.*
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  25. Oi Mari.
    Eu amei esse livro, não esperava tanto, mas ele conseguiu me tirar de uma ressaca literária.
    Uma história mega fofa, por mais clichê que seja.
    Marina acertou em cheio.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  26. Faz lembrar O Diário da Princesa né?! Mas realmente a capa é linda mesmo. Ainda não li o livro mas a colunista do meu blog resenhou e pelo que li na sua resenha tbm, parece ser um livro bem gosto de se ler!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie Mari
    Parabéns pela resenha!
    A capa é muito linda mesmo.
    Eu gostei da proposta do livro, achei legal!
    Quando tiver oportunidade vou ler sim.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. amei sua resenha, é realmente uma linda história, e adorei que mescla Europa e Brasil, a capa é linda. estou louca para ler!!

    http://www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.