Novidades: Editora Belas Letras

25 de novembro de 2012

Tempos Felizes – Gilmar Marcílio

As 45crônicas que formam o novo livro de Gilmar Marcílio, Tempos felizes mostram o lirismo do autor. Com fundamentos da filosofia, os temas transitam pelas lembranças nostálgicas da infância e o sentimento de urgência de viver nos dias atuais, cercados de tecnologias, mas distante de sentimentos reais.
O tom pessoal das crônicas não mascara o senso crítico, sempre presente na obra do escritor e cronista. Em 144 páginas, Gilmar Marcílio reflete sobre a mudança de comportamento, as prioridades da vida, o tempo que passa e a perda.
Na crônica que dá nome ao livro, o autor escreve: “Sem televisão, sem telefone, sem computador. Somente as pessoas que amávamos e a natureza. E olhando para as camélias que acabo de colher para tia Pasquina penso que não fui privado de nada, mesmo tendo tão pouco materialmente”.
Tempos felizes é o quatro título do autor publicado pela Belas-Letras.


O Mengão – Livro Pop-Up

Textos de Carol de Barba
Ilustrações por Carlinhos Müller

                Em 1911, os flamenguistas convocaram uma assembleia especial para aprovar a criação do primeiro time do clube, que começou com um grupo de amigos remadores. Foi nesse ano que o Clube de Regatas Flamengo começou a trilhar seu caminho de sucesso no futebol.
O Mengão – Livro Pop-Up é uma publicação diferente de tudo o que o leitor já viu. As imagens em 3D saltam a cada página, em uma composição surpreendente de mecanismo de papel. Item indispensável na coleção de todo torcedor rubro-negro.
O livro conta a história do clube, dos símbolos, da criação aos dias atuais, do hino e do estádio, o maior do Brasil. Além de destacar os supertimes, os principais títulos e seus respectivos troféus.
O Mengão – Livro Pop-Up encerra suas 12 páginas exaltando a maior torcida do país, os mais de 35 milhões de rubro-negros.  

O Coringão – Livro Pop-Up
Textos de Glória Alves
Ilustrações por Carlinhos Müller

Em 1910 nascia um dos clubes mais importantes do Brasil: o Sport Club Corinthians Paulista. Desde então, alegrias e tristezas marcaram os mais de 100 anos de história do time que tem nas arquibancadas um bando de loucos.
O Coringão – Pop-Up é um livro diferente de tudo o que o leitor já viu. Com imagens em 3D, que saltam a cada página, e uma composição surpreendente de mecanismo de papel, a publicação chega para aumentar a coleção de itens de todo corinthiano apaixonado.
O livro conta a história do clube, apresenta a evolução dos símbolos, o hino e os estádios. Os supertimes também são destaques no pop-up, assim como os principais títulos e seus respectivos troféus.
Para encerrar, O Coringão – Livro Pop-Up destaca o 12º jogador, os mais de 30 milhões de loucos e apaixonados: a torcida corinthiana!

O Vascão – Livro Pop-Up

Textos de Marcelo Aramis
Ilustrações por Carlinhos Müller

                No Rio de Janeiro do início do século XX, os clubes de regata eram os principais expoentes do esporte. Em poucos anos, contudo, a situação mudou e o futebol começou a ganhar espaço. Em 1915 nascia o primeiro time do Vasco da Gama.
O Vascão – Livro Pop-Up surpreenderá o leitor. Com imagens em 3D que saltam a cada página e uma composição surpreendente de mecanismo de papel, o livro conta a história do clube que homenageia o grande navegador português, por sua coragem e destreza.
A evolução dos símbolos, o hino e o estádio, Gigante da Colina, também são destaques do livro. Além dos supertimes, os principais títulos e seus respectivos troféus.
O Vascão – Livro Pop-Up encerra suas 12 páginas homenageando a torcida vascaína, com destaque para Dulce Rosalina, que dedicou sua vida a sua grande paixão, o Vasco!

12 comentários

  1. Oi, Mari :)

    Gostei dos livros "Tempos Felizes" e "O Coringão".

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de futebol, então os livros nem me chamaram a atenção ^^

    ResponderExcluir
  3. Que sorriso mais lindo do menininho da capa. Parece ser bom, principalmente pela parte: sem televisão, sem telefone, sem computador.

    Beijos
    twicelisboa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Desta vez, nenhum dos livros me chamou atenção (o que considero uma coisa muito boa levando em conta o tamanho da pilha no momento hauhaua)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Mari, adorei os novos títulos, mas no momento não leria nenhum. Quem sabe um dia? Leitor que é leitor tem uma pilha eterna,mesmo. HAHAHA

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que capa legal!
    Adorei
    Gosto de crônicas!
    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Mari,

    Muitos lançamentos, mas nenhum que me agrade, apenas interessante o livro Tempos Felizes...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. "Tempos Felizes" parece ser um livro ótimo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Não gosteis dos te time, mas gostei de Tempos Felizes, é o tipo de livro que eu gostaria de ler faz tempo.
    Já esta anotado para compra.

    Bjos Mari!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari! Desta vez não gostei dos lançamentos, só tem futebol e eu não curto de jeito nenhum.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oiii Tempos Felizes parece bem legal. E a capa é ótima hein!

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoramos a resenha do livro Tempos Felizes,você conseguiu definir, em poucas palavras, o que o autor quis dizer ao longo de sua obra. Obrigada pela divulgação em sua página pessoal.
    Belas Letras

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.