Minha Opinião: Nunca diga Adeus

26 de novembro de 2012
Nunca Diga Adeus
Doug Magee
Total de Páginas: 240
Editora: Arqueiro

Sinopse
Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo. Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora. Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas. Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados. Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.



Minha Opinião:
Depois de ler uma resenha do blog My book Lit, fiquei com ele na cabeça, curiosa como um autor pode escrever um livro que envolve crianças pequenas, em sua primeira viagem sem seus pais.
O livro nos conta a história de Sara e mais três crianças entre 8 a 9 anos de idade. Mas Sara é a mais corajosa, esperta, porém não percebe que ao entrar na van para ir viver algumas aventuras de duas semanas em um acampamento, não consegue percebe que na verdade está sendo sequestrada  sua Mãe que está sozinha em casa também não percebe e assinar as papeladas e até troca algumas palavras com o rapaz sem percebe nada.
O falso motorista da Van de acampamento vai seguindo e pegando mais crianças, Linda Amiga da Sara e mais dois meninos de famílias mais ricas.
O destino dessas crianças muda das aventuras de um acampamento para alguns dias na floresta com um sequestrador sem paciência.
O pai de Sara é avisado hora depois, e se torna o primeiro suspeito desse plano covarde.
Mas depois os Pais ficam um contra os outros, pois o sequestrador não dá notícias imediatas, deixando as famílias mais aflitas.
O fim do livro me surpreendeu, poderia até imaginar algo semelhante, mas nunca iria acerta. Não foi uma leitura tranquila a cada capitulo imaginava o pior as crianças, mesmo sem ser Mãe ainda ficava com o coração apertado e imaginava um pingo da tristeza desses pais.
Um livro repleto de emoção, suspense e tristeza essas são as palavras que acredito se encaixe perfeitamente como descrição desse livro.
Recomendo a leitura para aqueles que gostem de aventura e suspense.

34 comentários

  1. Poxa, gostei da sua resenha, eu já tinha visto esse livro mas não tinha me interessado muito por causa da capa e autora, mas decidi ler a sua resenha e gostei muito, fiquei com vontade de ler, gosto de narrativas desse jeito. Gostei da resenha.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa... muito boa sua resenha. Quando vi a capa deste livro pela primeira vez, eu achei que seria um livro triste mesmo, comovente ao extremo, e pelo que você relatou é mesmo, além de deixar o leitor nervoso e angustiado... Qualquer hora vou lê-lo sim...

    Beijoss

    Tela
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi,amiga!
    Quando olho para essa capa já fico meio aflita...rss.Não consigo nem imaginar o desespero dos pais. A narrativa deve ser bem interessante mesmo. Não tinha tanto interesse em lê-lo, mas depois do seu aval, mudei de ideia...rss
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de ler esse livro, mas como o tema principal é sequestro de crianças eu desisto. É muita emoção pra pouca pessoa, mas deve ser muito bom.
    Parabéns pela resenha Mari.
    beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas desse livro e foi impossível não ficar curiosa, a sua veio aumentar minha curiosidade, acredite: já preciso ler!

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  7. Pesado o tema né?
    Mesmo assim gostei. Adoro suspense, mesmo sofrendo horrores, roendo todas as unhas, ainda assim eu gost, rs


    Bjkasssss

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser incrível, mais eu ia ficar mal pois eu adoro crianças, e sempre quis que quando tivesse uma filha ela se chamasse Sara. Imagina eu lendo e já ficando triste me pondo na situação dos pais.
    Mais ao mesmo tempo da vontade de ler, pois a história é muito instigante.

    Beijos Isabela Galvão
    http://perhaps-eternity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sinopse!
    Parece ser bem interessante!

    Vou ler!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive oportunidade de ler este livro
    Mas já li várias resenhas
    E parece um tema bem forte

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece bem interessante. Estou pensando a mesma coisa: como um autor pode escrever uma historia sobre crianças sequestradas? E o desespero dos pais?
    Tenho certeza que minha mãe ia odiar o livro, ela odeia esse tipo de coisa kkk

    ResponderExcluir
  12. Amei! Deve ser um tema complicadissimo de se tratar. Aposto que todo pai já imaginou algo ão ruim assim acontecendo com o filho...

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Só conheço o livro de nome e sinopse. rs
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Parece ser bom, mas não é muito meu estilo de leitura.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Gostei e muito da sua resenha, me deu vontade de ler, apesar de livros do gênero me darem muita agustia. Mas esse parece ser muito bom.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  15. Olá Mari!
    Poxa, eu nunca havia lido uma resenha desse livro. Parece ser tão... forte, angustiante. Fiquei com vontade de lê-lo, se eu tiver a oportunidade...
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii Mari!!
    Adorei a resenha, esse livro também está na minhaa cabeça desde que li a resenha do Mu book lit, rs. Parece ser um ótimo suspense e uma narrativa triste, comovente e intrigante.
    Adorei a resenha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o livro e a resenha Mari, o livro parece mesmo ser demais, sua resenha já me prendeu no livro, já esta na minha lista de compras no skoob.

    Bjos!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii linda!!

    Adorei seu blog e claro, sua resenha. Você foi ótima descrevendo a história. Deixou com gostinho de quero mais ;)

    Beijos
    cafecomistura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Adorei sua resenha. Já tive a oportunidade de ler esse livro e afirmo que a leitura é muito válida. É interessante viver na pele de certos personagens situações que nós imaginamos que talvez nunca nos aconteça. Mas a verdade é que não estamos livres de nada.

    Adorei.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha Mari! Esse livro sempre me chamou a atenção, desde o seu lançamento, mas ainda não o consegui ler. Parece ser uma obra excelente mesmo! Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mari!
    A cada resenha que leio tenho certeza de que vou amar esse livro. Gosto de suspenses tensos, que a gente fica imaginando o que está acontecendo e quando menos esperamos acontecem reviravoltas impressionantes.
    Também não sou mãe, mas imagino que ficaria aflita!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, estou super curiosa sobre esse livro agora. Acho que nunca li nada parecido, e adorei a forma como as famílias vão se voltar umas contra as outras. Agora preciso ler pra saber o que acontece, hehe ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece mesmo ser muito bom. A história é forte, daquelas emocionantes. Já tentei ganhar uma vez em promoção, mas não deu. Pretendo ler assim que puder comprar rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Sempre elogiam bastante esse livro. Acredito que seja uma boa leitura mesmo. O que eu acho interessante é envolver crianças na história, o que a torna mais delicada e vulnerável.
    Gostei da sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei a sua resenha.
    Esse livro parece ter um tema bem tenso e eu adoro isso! Com certeza irei lê-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oi Mari!
    Apesar do suspense (o que me agrada), eu acho que as partes tristes devem ser bem tristes e, por isso, não tenho vontade de fazer a leitura. Mas que bom que você gostou do livro :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Ah, eu li esse livro, e sei bem como a gente fica apreensiva a cada página. Eu sendo mãe, me coloquei no lugar da personagem e foi agoniante.
    Quem não conhece e curte esse tipo de leitura, não pode deixar esse passar. Ótima resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Ah, eu li esse livro, e sei bem como a gente fica apreensiva a cada página. Eu sendo mãe, me coloquei no lugar da personagem e foi agoniante.
    Quem não conhece e curte esse tipo de leitura, não pode deixar esse passar. Ótima resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Oi, Mari, eu tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser muito legal mesmo, adoro esse tipo de livro, a sua resenha ficou ótima!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  30. Oi, flor.
    Nossa, que lindo *-*
    Eu não conhecia o livro, mas amei a história.
    Com certeza, vou procurar ler :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Mari, o livro parece mesmo ser incrível, apesar do tema tenso.
    Adoraria lê-lo, mas não posso comprar mais nada no momento, livros demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Este livro ta na minha lista faz tempo, parece ser mesmo emocionante!!
    Só essa capa já diz tudo!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  33. Olá.
    Acabei de terminar de ler esse livro e acho a mesma coisa que você. É muito bem escrito e emocionante.
    Apesar disso não achei o final tão surpreendente assim, porem gostei.[

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde Mari,


    Esse livro esta na minha lista de desejados, gostei muito da sinopse...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.