Minha Opinião: Branca de Neve e o Caçador

12 de setembro de 2012

Branca de Neve e o Caçador
Lily Blake , Evan Daugherty , John Lee Hancook  e Hossein Amini
Total de Páginas: 208
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Minha Opinião:
Depois de tantas resenhas que li praticamente devorei ele bem rápido por ser pequeno e com letras grandes facilitou muito a leitura.
Quis ler o livro antes de assistir ao filme, ainda bem que fiz isso, pois agora pretendo não vê-lo mais, não porque não gostei da história, mas porque por diversas vezes teve certas coisas que não me agradou como, por exemplo, o final que foi corrido.
Depois que Ravenna matou o Rei Magnus pai de Branca de Neve decidiu que não iria matá-la, mas roubou a liberdade da menina deixando ela pressa no calabouço da torre por alguns longos anos.
Branca de neve começar a observa que as mulheres que Finn (irmão de Ravenna), traz para o calabouço voltam depois de algumas horas velhas e acabadas, e fica tentando imagina o que acontece com elas, por fim descobre que a rainha pega a juventude das moças, se tornando assim sempre linda e jovem.
Depois de muito tempo Ravenna percebe que deixando Branca de neve Viva ela perderá sua beleza, manda mata-la para assim fica bela pelo resto da vida.
Mas Branca de Neve consegue fugir das Garras de Finn e perceber que o reino já não é o mesmo de quando era mais nova, ela foge e sem sabe acaba entrado no bosque que muitos entraram e jamais saíram, pois morrem lá dentro sem a possiblidade de sair de lá.
No bosque descobre que seu amigo de infância está lá a sua procura e tenta encontra-lo, porém se esbarrar no caçador enviado pela rainha para matá-la, porém o caçador fortalece a garota ensinando alguns truques e assim ela consegue fugir.
Como já disse o livro não supriu minhas expectativas, mas mesmo assim gostei da história, mesmo o final sendo corrido demais.
A Novo Conceito está de parabéns com o trabalho feito, a capa e linda e em cada capitulo tem um efeito lindo.

7 comentários

  1. Oiie Mari...
    Sia diagramação do livro está perfeita mesmo *-*
    Não li o livro ainda e nem sei quando eu vou ler, minha prima leu e não curtiu então, provavelmente não vou gostar também :x
    Parabéns pela sinceridade ^^
    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Oi xará Mari . rs
    Gostei muito da sua resenha e concordo plenamente! Me decepcionei um pouco com o livro. Que não tem nenhum defeito, mas não cativa. Seguindo seu blog! =)

    Se puder seguir o meu?
    http://loveloversbooks.blogspot.com =) mil beijos
    Mari Siqueira.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaaaaaaaaixonada por leitura! Depois de ler esse post fiquei com vontade de ler esse livro!
    Seu blog está super fofo!
    Tenha um bom dia, beeeijos
    http://refugiopcional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Branca de Neve e o Caçador, é um livro que sinceramente não me atraiu para ler, tanto ele quanto o filme. A sua resenha, ficou boa, e pude notar, que muitos que leram, citam a mesma coisa, o modo corrido da estória e isso pode ser um tanto prejudicial para nos leitores.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Vi que vc teve as mesmas impressões que eu.
    Tbm não atingiu minhas expectativas, eu esperava mais romance e um final mais cheio de amor, sei lá.
    E eu tbm desisti de assistir ao filme depois da leitua.
    Mas o livro é lindo né, que diagramação!! Adorei.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/09/dicas-de-leitura-com-marco-antonio.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Eu já vi o filme, e, como eu não esperava muita coisa, até que gostei. Pretendo ler o livro na próxima semana, acho que não vai ser tudo aquilo como você disse, mas vamos ver.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Ainda não li o livro e, ao contrário de você, acho que prefiro ver o filme do que ler, nesse caso. Não é uma leitura que chama muito minha atenção!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.