Resenha Paixão, drogas e rock'n'roll

26 de agosto de 2012

Paixão, drogas e rock'n'roll
Total de Páginas: 192
Editora: Maquinária


Sinopse
 Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Resenha do livro
O livro que terminei a um bom tempo, que a resenha não saia, nunca isso me aconteceu geralmente leio e escrevo em no máximo uma semana, mas esse foi diferente, alias em diversos aspectos esse livro conseguiu me surpreender.
Comecei essa leitura sem muito entusiasmo depois de ler outro, estava repleta de entusiasmos e me decepcionei.
O livro nos traz a história de uma jovem garota do interior de São Paulo, que está começando a estudar na USP e logo no inicio das aulas fica um pouco pedida para encontra sua sala e acaba conhecendo uma  jovem.
 Vai para Rio assistir ao um show de rock, mesmo sem curtir muito o som, ela vai mais para conhecer a cidade maravilhosa, mas chegando lá depois do show conhece o vocalista dessa banda Brian e seus pensamentos começam a fica confusos.
Uma história que nos prende do começo ao fim, que conseguimos ver o sofrimento da personagem, imaginamos as cenas como se fosse um filme, digo dessa forma pois foge um pouco da minha realidade e acredito que de muitos (que é ótimo), pois tem partes em relação a drogas, sexo; que sempre vemos em campanhas nas escolas, na tv e na internet que não devemos escolhe esse caminho que na grande maioria das vezes é sem volta.
A autora soube colocar no livro essas partes sobre drogas e sexo sem deixa-lo chato, nos mostrando a realidade que a grande maioria das pessoas não conhecem, mas que conseguem imagina e assim refleti mais sobre o assunto, ter mais informações a respeito.
Esse livro recebi da autora que é parceira do blog, conheci o livro através de algumas resenhas de em alguns blogs, e confesso que não esperava tanto do livro, isso foi bom porque assim o livro conseguiu me surpreender, a leitura dele foi muito rápida. A cada página que começava a leitura conseguia imaginar cada detalhe. Único detalhe que não gostei muito foi a fonte da letra, que certas vezes me desanimava bastante.
Indico esse livro nacional a todos os leitores de plantão. Agradeço a autora pela oportunidade dessa maravilhosa leitura.

Mari 


15 comentários

  1. Oie, mari =)
    creio que essa é a segunda resenha que leio desse livro.
    gostei de sabe que é nacional e que a autora consegue transmitir com facilidade sua ideia, quero ler esse livro.
    beliscões

    ResponderExcluir
  2. Apesar de você ser ter feito uma resenha muito bem feita. eu não gostei do tema do livro, gosto de literatura e aventura...etc..Mai eu amo seu blog pois conheço as novidades literárias. bJOS

    renata-diariodeumaadolecente(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Mari! Estou ansiosa para ler Paixão Drogas e Rock N' Roll! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu bem interessante!
    bem.. quando tudo tem o nome rock'n roll no meu, já quebra a rotina. Deve ser ótimo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Pela sua resenha achei o livro e o tema dele interessante, mas não me despertou muita vontade ler no momento.
    Realmente, acho que o tamanho da letra e a diagramação do livro conta muito na hora de ler.

    Bjinhs!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/08/resenha_26.html

    ResponderExcluir
  6. Oie Mari
    eu tmb me surpreendi com esse livro.
    Virou uma dos meus preferidos, e o fato de ser nacional dá um orgulho!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    O livro prende e surpreende mesmo, li de uma vez sem conseguir parar e amei!
    Ela soube mesmo como falar desses temas mais pesados de uma ótima forma!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari :)
    Sou louca para ler esse livro ^^ Acho a capa dele super lindo *____*

    Beijos :*
    Natalia do blog Entre Livros e Livros
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    Esse livro foi dificil de resenhar para mim tb, pq apesar de ter gostado dele e ficar com ele na cabeça dias, teve muitas coisas que não gostei mesmo, que fez a história ficar meio cliché em algumas partes. mesmo assim acho que vale a leitura.
    Bjocassss

    ResponderExcluir
  10. Eu já ouvi falar bastante sobre esse livro, e todas as resenhas que li foram de elogio ao livro. Estou querendo lê-lo a algum tempinho já, mas os livros de parceria estão na frente, e não são poucos, rsrs. Acho legal por ser um livro nacional e se passar aqui no Brasil.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar desse livro, e me interesso muito por ele.
    Otima resenha Mari.
    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  12. Ah, me interessei pelo livro!
    E é nacional, né?
    Adorei a resenha Mari.

    Visita meu blog?
    http://umagarotapeculiar.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é novidade pra mim!
    Além de ser brasileiro, trata de rock n' roll? Eba!! Vou procurar por ele!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  14. Se é rock n' roll na veia eu GOSTO DE S2, rsrs.. Sou rockeira sim, e amo, só q ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro! mais vou procurar aqui em mcp podes crer eu vou querer ler!
    gosta de rock? (clica aí em " rock de verdade e atitude e acessa) comenta e se gostar siga!Bj

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Mari,


    Achei o livro interessante e gostei muito da sua resenha...vai para a lista...abcs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.