Novidades Literárias

18 de junho de 2012
Boa tarde amigos leitores, como sempre segunda feira e dia das novidades, vamos a elas então.


*Universo dos Livros


Como encontrar o seu amor


Padre Chrystian Shankar, fenômeno da internet por conta de um vídeo em que dá conselhos amorosos durante uma pregação, traz dicas valiosas para todos aqueles que estão em busca de um verdadeiro amor, de um relaciona¬mento sério e duradouro. Como encontrar o seu amor aponta muitos perigos e erros que precisam ser levados em conta no início e no aprofundamento do namoro. O livro também apresenta conselhos para quem está namorando e precisa melhorar o relacionamento.




Unika - A chama da Vida

Eve, Jack e Jo estão prestes a descobrir que um deles é um anjo e o guardião da Chama da Vida, uma das duas Entidades Fundamentais que governam o Universo. Mas qual dos três é o anjo? Qual é a sua verdadeira história? Por que seu coração carrega a Chama da Vida? O leitor acompanhará uma aventura sem igual por Sefira, o vale onde vivem os anjos, e enfrentará o Adlivun, a épica batalha entre o Bem e o Mal.


Jogando Xadrez

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

* Martin Claret




Leviatã nº 1
Leviatã (1651) é a mais importante criação de Thomas Hobbes e considerada por muitos sua obra-prima.
A filosofia de Hobbes, especialmente sua teoria a respeito da origem contratual do Estado, exerceu profunda influência no pensamento de Rousseau, Kant e dos enciclopedistas. Além disso, contribuiu para preparar, no plano ideológico, o advento da Revolução Francesa.
Partidário do absolutismo político, defende-o sem recorrer à noção do “direito divino”.
Segundo o filósofo, a primeira lei natural do homem é a da autopreservação, que o induz a impor-se sobre os demais – “guerra de todos contra todos”. Leviatã é, sem dúvida, leitura obrigatória para os interessados em filosofia.

Fábulas nº 200
Considerado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas na tradição clássica e oriental.
Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formiga, O corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga
La Fontaine trata de temas universais, como a vaidade, a estupidez e o vício humanos, retratados por meio dos animais. Segundo ele, sua obra “é uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”.
Esta edição é uma antologia de suas mais importantes composições, traduzidas por célebres escritores brasileiros e portugueses, com ilustrações de Grandville.

O Príncipe e o Mendigo nº 112
Mark Twain é considerado um dos maiores escritores norte-americanos. Durante sua vida, foi uma testemunha ocular da história de seu país, assistindo às muitas mudanças que a jovem nação enfrentava. Em meio a conflitos internos, ao crescimento da população, à escravidão e à expansão da indústria, Twain retratou a realidade dos Estados Unidos de forma abrangente – seja com uma prosa leve ou com ácidas críticas sociais.
O Príncipe e o Mendigo (1880) narra as aventuras de dois meninos fisicamente idênticos, que ao trocarem de lugar enfrentam realidades totalmente diferentes. Voltado ao público infantil, mescla, com qualidade, uma narrativa leve e juvenil com uma crítica à exploração das classes pobres.

*Arqueiro
Você está sendo vigiado
Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.
Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.
Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.
Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.

Bom essas são as novidades que eu tenho por enquanto.
E vocês sabem de quais?

Mari ♥


9 comentários

  1. Oi Mari!
    Desde que fazemos parte da mesma promo queria vim aqui te fazer uma visita e conhecer o seu blog,que a propósito adorei,parabéns.
    Quanto aso lançamentos,o livro da Fabi está lindo de mais,assim como Unika.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa o príncipe e o mendigo deve ser muito bom! adorei as indicações!



    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cada mês fico com agua na boca, com tantos lançamentos bons surgindo! E esse mês não é diferente!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Achei linda a capa nova de Xadrez - que também mudou de nome, mas parece ter uma história linda, morro de curiosidade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari
    ótimos lançamentos!!
    A nova capa do livro da Fabi tá linda
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Ótimos lançamentos!

    Quero ler Xadrez, que vai chegar de book tour, então estou bem curiosa para ler! Estou MALUCA para ler Você Está Sendo Vigiado, pois adoro livros de suspense e tals...

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Mari,

    As novidades estão ótimas, muito livros aqui eu não conhecia...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, alguns dos livros eu ainda não conhecia...gostando das novidades! Bjs
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.