Novidades Literárias

2 de maio de 2012
Boa tarde leitores, hoje mais algumas novidades, que por sinal são ótimas, algumas já foram para minha listinha.




Amazônia 2050
No ano de 2050 o mundo passa por uma grande catástrofe climática. 
Um batalhão de oito bilhões de seres humanos são obrigados a conviver com racionamento de água potável e solo fértil. Nações como China e Índia dão início à aquisição de terra para alimentar sua superpopulação. Em uma disputa pelo território da Amazônia, a região é decretada como território independente, sendo supervisionada pela ONU e o Banco Mundial de Alimentos.
Um centro de pesquisas para fome é erguido em Nova - Manaus e o ambientalista americano Philip Anderson é convidado para liderar os cientistas. Ele e sua família chegam ao território da Amazônia e se descobrem no Condomínio Rio Negro, onde serão obrigados a aprender a difícil arte de viver em comunidade. Em uma de suas incursões pela floresta, Phillip e o cientista Hadji são surpreendidos por uma forte corredeira e quase morrem afogados, sendo salvos por uma tribo indígena perdida num platô no coração da Floresta Amazônia.
Experiências com mudas colhidas na tribo estavam sendo feitas. Até o dia que o incêndio em um dos celeiros se alastrou e acabou queimando o laboratório de pesquisas. Acidente? Ou será que pessoas estavam tentando sabotar o trabalho dos cientistas. Uma coisa era certa, Phillip não descansaria até descobrir a verdadeira geopolítica da escassez.



Possuída
Lúcifer possui um plano muito bem engendrado. 
Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana. Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse.
O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lúcifer conseguirá atingir o seu intento?
Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim.
Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... Ou ao inferno.






A Escolha
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


A filha da minha Mãe e eu
Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, “A Filha da Minha Mãe e Eu” conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.


Garotas de Vidro
Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda.
Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.



Editora Belas Letras


Nas entrelinhas do horizonte 
O mundo é ímpar, não dá para dividi-lo em duas metades iguais. Muito menos ver a linha imaginária que separa a infância da vida adulta. Contemplando o horizonte embalado pela trilha sonora que o tornou um dos ícones do rock brasileiro, Humberto Gessinger lança seu novo livro, intitulado Nas entrelinhas do horizonte, que chega às livrarias de todo o Brasil dia 7 de maio. Gessinger recorre à memória afetiva para construir crônicas pulsantes e arrebatadoras, em que cada página é uma janela onde passado, presente e futuro se misturam para compor juntos a cena. Uma paisagem que só pelas entrelinhas revela a força da sua música e da sua poesia, por meio de lembranças da infância e da vida adulta, momentos em que deixou e voltou a ser criança, como quando a bola de futebol parou embaixo de um carro e uma descoberta desconcertante aconteceu. Em As entrelinhas do horizonte Gessinger transforma a crônica em música e poesia para falar de sentimentos.


Bom é isso por hoje. Mas e vocês, qual é o lançamento mais esperado?


Mari ♥

13 comentários

  1. Oi Mari!
    Adorei as novidades! O que mais quero ler é "A escolha", adoro Nicholas Sparks.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari
    A escolha e Garotas de vidro são os que eu quero mais.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Estou louca por "Possuída" e os lançamentos da NC!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeei os lançamentos
    Estou louca pra ler os da NC e os da Dracaena só o possuída.
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,

    As novidades aqui estão demais hein, quero alguns com certeza...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii querida, tudo bom com você Mari?
    Ai geente, tô desejando tanto Possuída, sério mesmo. Quanto a Escolha, bem eu tenho algo com os livros do Nicholas que é, apesar de eu nunca ter lido um, tem tantos lançamentos dele, acho que ele publica pelo menos 1 a cada bimestre aí eu não fico realmente querendo nenhum, porque sei que daqui a algum tempo vais vir outro, então não é algo que me desperta desejo. =/
    Ahh e adorei a capa de Garotas de Vidro pena que a sinopse não me agrada. Dentre todos acho que se eu for comprar algum, vai ser Possuída mesmo. ^^
    Adorei as novidades.
    Não esquece de visitar lá o blog.
    Beijos.
    http://serietrinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as novidades! cada uma melhor do que a outra!
    Adoreei o livro Amazônia 2050!

    Beijos :*
    Natalia. http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    Esses lançamentos da NC estão lindos. Não teve uma das capas que não gostei e adoro o Nicholas Sparks!
    Muito boas as novidades.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tem muitos aí que eu estou maluca para ler como por exemplo o novo do Nichlas Sparks, o Garotas de Vidro e o A filha da minha Mãe e eu, parecem ser todos maravilhosos!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pelos lançamentos da NC. E os kits?!? Fico aqui imaginado como serão.rs O que eu mais quero ler é o Garotas de Vidro. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler Amazônia 2050. Me pareceu um livro e tanto. E muito próximo da nossa realidade,não é mesmo!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  12. Adorei os lançamentos, porém meu interesse mesmo é no novo livro do Nicholas Sparks e no livro "A filha da minha mãe e eu".. Simplesmente adorei a sinopse, espero que os livros sejam assim também!

    Beijos!!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não vou nem falar nada sobre os lançamentos da NC ne, são um melhor que o outro e eu estou sempre morrendo de vontade de lê-los hahaha
    Adorei 2050, a capa é linda e eu fiquei com muita vontade de ler. Possuída não gostei muito nem da capa nem da sinopse...
    Adorei o post =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.