Novidades Literárias e eventos

9 de março de 2012
Olá Leitores amigos, hoje vou falar sobre os lançamentos desse mês e divulgar o resultado do kit de marcadores para quem comentou o post de ontem.
Os Caçadores de tempestade - Jenna Blum

Sinopse: Jenna Blum nos surpreende novamente com mais uma narrativa envolvente, transformando com maestria os imprevisíveis e perigosos tornados em um rico pano de fundo que explora os vínculos entre irmãos, as dificuldades de lidar com a bipolaridade e a busca por aquilo que amamos. Embora os contextos de seus dois romances sejam completamente diferentes, as histórias estão ligadasentre side uma maneira muito profunda. Jenna Blum envolve o leitor escrevendo sobre pessoas que recomeçam suas vidas a partir de uma tragédia e faz uma reflexão sobre culpa, segredo e esperança. O novo romance de Jenna Blum é uma história poderosa que nos lembra de que o amor será sempre uma busca constante.



Lições de Vida das Grandes Heroínas da Literatura - Erin Blakemore 


Sinopse: Erin Blakemore nos convida a participar de um verdadeiro encontro com mulheres que inspiram o nosso dia a dia: Jo March, Scarlett O'Hara, Lizzy Bennet entre outras. O universo literário está repleto de heroínas inteligentes e destemidas que ganharam vida nas mãos de celebradas autoras. Assim como as mulheres de hoje, elas valorizavam sua personalidade, espiritualidade, carreira, amizade e família. Escritoras como Jane Austen e Louisa May Alcott deram força às suas opiniões diante de momentos difíceis, às vezes com palavras, outras vezes com atos de coragem. Este livro encantador nos mostra a força e o poder encontrados nos clássicos. Um tributo único às suas escritoras e um presente extraordinário para mulheres de todas as idades.
O Espião - Clive Cussler e Justin Scott 

Sinopse: É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes… Mas isso é apenas o começo.


Garota Replay - Tammy Luciano

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…
O Cristão e a Casa Mal-Assombrada - Gary Jansen

Sinopse: Este livro é uma história verídica sobre a jornada de Gary Jansen pelo mundo sobrenatural. Católico, embora não muito praticante, ­editor e escritor de religião e espiritualidade, o autor conta sobre como passou a acreditar  em espíritos, anjos, demônios, e nas coisas estranhas e inexplicáveis ??que nos assombram  à  noite. Até recentemente, Jansen nunca havia dado muita atenção ao mundo espiritual. Tudo isso mudou quando coisas inexplicáveis começaram a acontecer com ele e sua família e o levaram a concluir que sua casa era realmente mal-assombrada. Com a ajuda da médium Mary Ann Winkowski, que inspirou a série de TV Ghost Whisperer ele finalmente conseguiu afastar de sua casa esses visitantes indesejados.


Dono do Império - André C. S. dos Santos

Sinopse: Agora se iniciará a verdadeira história de Wood Shellboltou... O verdadeiro inimigo será revelado, sua missão começará a tomar um rumo concreto. Obrigado a fugir contra sua vontade e alimentado por uma sede de vingança, Wood corre contra o tempo atrás de respostas sobre seu passado e sobre um estranho embrulho qual sua mãe lhe entrega antes da fuga. Ela o faz prometer abrí-lo apenas quando estiver seguro. 
Uma coisa é certa, alguém está mentindo, o que Wood não sabe, é que o inimigo está mais perto do que ele possa imaginar... 





O Cortiço - Aluísio de Azevedo

Sinopse: Aluísio Azevedo, naturalista, utiliza-se deste romance para representar a sordidez e os vícios humanos numa habitação coletiva, os tipos humanos e o dia-a-dia de um cortiço no final do século XIX, analisando os personagens com base na influência do meio e do momento histórico.

Esta re-edição da obra O Cortiço, faz parte da coleção de vestibular 2013 da Editora Mor.








O melhor de mim - Nicholas Sparks

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las. 

Gostaram? Qual é o mais aguardado?

Agora vamos ao resultado do kit de marcadores 



Parabéns Rejane!

Bom é isso pessoal, desejo a todos um ótimo final de semana e quero agradecer a todos pelos parabéns ao blog.

Mari ♥

17 comentários

  1. ah, o mais aguardado, pra mim é " O melhor de mim". Nicholas é o CARA, então, tudo o que vem dele eu espero ansiosa ;)

    http://www.batalhaliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Otemos livrooos...
    Achoq ue é o blog da Lu que me da sorte :)

    ResponderExcluir
  3. Nicholas Sparks atacando novamente! Já estou ansiosa \o
    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  4. Amada é tanta novidade literária que fico triste de não dar conta de ler tudo..rs
    Adorei ter ganho, já mandei meu endereço.
    Bom fim de Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari
    estou ansiosa para O espião, Garota replay e O melhor de mim.
    amei as novidades
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Te indiquei para um meme,espero que goste:
    http://www.ideiaoquadrado.com/2012/03/meme-dos-11.html

    Beijos
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  7. Oi,amiga!!
    Amei os lançamentos da Casa da Palavra. Ahhh..eu não comentei no post da promo porque tive alguns probleminhas e não pude passar por aqui...
    Tem muita coisa boa vindo por aí.Também quero O melhor de mim do Sparks..
    To com saudades,miga!!Te doro!!
    Bjs..Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  8. Garota Replay e O Melhor de Mim parecem ser livros muito bons! Estou aqui babando pelos dois! rs
    Adorei o post, esses lançamentos nos deixam doidinhas (e falidas!)...

    Parabéns à ganhadora!



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde.

    Já viu a promoção "Pós Carnaval Literário", no blog O Leitor? Você pode ganhar 6 livros (isso mesmo, 6 livros só para você).
    Tá esperando o que? Corre na nossa página de promoções e é só clicar no primeiro banner e seguir as regras.
    Boa sorte e espero você lá.

    Atenciosamente,
    Pamela.

    ResponderExcluir
  10. Eu nem preciso comentar qual são os mais desejados para mim né? é claro que é O Melhor de mim e o espião, também estou curiosa para esse Caçadores de tempestade, a capa é tão linda e me chamou bastante a atenção (:

    ResponderExcluir
  11. Ah, só livro lindo nessas novidades! *-* Fiquei particularmente interessada em ler Os Caçadores de Tempestade. Esse livro parece ser a minha cara, já que eu gosto muito de livros profundos como acredito que esse seja.
    Também preciiiso ler O Cortiço. Daquelas leitura obrigatórias, né?

    Ah, te indiquei em um Meme que respondi lá no meu blog. Se você tiver interesse em participar, o link é esse:
    http://livrificando.blogspot.com/2012/03/meme-das-onze-coisas.html

    Se já tiver sido indicada anteriomente, me desculpe. :)

    Beijão ♥
    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Poxa, uma pena que não ganhei os marcadores, mas parabéns à vencedora!
    Muitos lançamentos legais esse mês né? Quero ler os da NC e da Arqueiro, principalmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amo Nicholas Sparks, é meu escritor preferido, sempre com romances que mechem com todos os meu sentimento *-* O melhor de mim, é o meu mais novo queridinho!

    Te espero no meu Blog

    http://teentacao.blogspot.com/

    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Quanto lançamento bom pra acabar com o meu dinheirinho UAHUAHUAUHUAHUA. Alguns ai eu não tinha visto ainda.

    Adorei seu blog e já estou seguindo.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  15. Adorei as novidades amore!! parabéns a fofa que ganhou!!

    ====>WORLD GIRL<====
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/
    @ianapaulinhaaaa

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!
    Quantos lançamentos!!
    O que eu mais quero ler é O melhor de mim, adoro os livros do Sparks.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Ah tem muitos ai que eu gostaria de ler *-* e parabéns a ganhadora!

    http://www.byjessicarodrigues.com

    beijos

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.