Evento Giostri

18 de março de 2012
Boa noite amigos leitores, hoje será um post bem rápido e sobre um evento que vai acontecer no dia 20/03 em São Paulo da Giostri Editora.


1º Encontro de Dramaturgos Publicados pela Giostri Editora



A Giostri editora está no mercado editorial desde 2005 e possui em seu catálogo 200 autores publicados, com distribuição nacional. Um dos segmentos da empresa é a dramaturgia, terreno aonde vem plantando novas perspectivas para os autores de teatro publicando-os e fazendo a comercialização nos halls dos teatros de várias cidades do país, como Rio de Janeiro, Belém e São Paulo. Além de vendê-los para escolas e em livrarias, a nível nacional.

 A categoria Teatro, como está intitulada no site da empresa, tem nomes como José Antonio de Souza, Annamaria Dias, Carlos Correia Santos, Sebastião Milaré, Flavio Marinho, entre outros autores que estão sendo homenageados no dia 20 de março, uma terça-feira, às 20h30m, nas dependências do Teatro Augusta.
 O objetivo maior do evento é apresentar aos interessados os autores e seus textos e, sobretudo, as publicações em livro de textos dramáticos. Sabe-se que é pouco comum a publicação do texto de teatro em livro, que poucas editoras estão investindo neste segmento. No entanto, a Giostri está no mercado para mostrar que é fundamental que haja livros de teatro nas livrarias e também que os livros funcionam comercialmente.
 Que que é coordenado por Gerardo Franco, contará com a presença de diretores, atores e dramaturgos.
Para a apresentação do evento teremos Sebastião Milaré, que falará da importância do teatro em livro e apresentará os autores ao público. Também teremos André Ferreiras (proprietário do Teatro Augusta) falando sobre a parceira estabelecida entre ele e a Giostri Editora e por fim o editor da Giostri, Alex Giostri, falará sobre sua relação com o teatro e com as publicações teatrais.
Desejo a todos uma ótima semana.

Mari ♥

3 comentários

  1. Não conhecia a editora, por isso adorei vir aqui no seu blog conhecê-la. Acho que não me interesso muito por dramaturgia (nunca li), mas seria interessante fazer uma leitura pra tirar as dúvidas, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Mari!! TEm selinho pra você lá no blog=)

    bjos!

    http://livrosechocolates.blogspot.com.br/2012/03/essa-semana-32012.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Feliz dia do blogueiro!
    Adorei a idéia, sou louca pro teatro kkkkkk
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/76qj92d
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.