Glimmerglass : O encontro de dois mundos
Jenna Black
ISBN: 9788579302381
Ano: 2011
Total de Páginas: 294

Sinopse
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Resenha do livro
O livro conta a história de um adolescente chamada Dana que passar por diversas coisas normais de adolescente, mas também com muitos problemas com a Mãe e já não suportando todos esses problemas resolve fugir, indo ao encontro de seu Pai que até então ela não conhecia, só mantinha contato com ele por telefone as escondidas da Mãe.
Dana chegar onde o Pai mora só que lá em vez de se libertar de seus problemas antigos, surge mais, porém problemas maiores do que ela enfrentava quando ainda morava com a Mãe.
A partir de esse momento começa toda a história, onde Dana até se arrepende de ter indo ao encontro do Pai e começar a pensar que seus antigos problemas não eram tão graves.
A história em si me conquistou, mas não me cativou, a narrativa é bem engraçada e divertida em certos pontos, seus personagens na sua grande maioria me conquistaram embora outros tenham me deixado morrendo de raiva, principalmente os homens.
Não sei bem o porquê que demorei a ler esse livro, mas ficava sempre aquela sensação de sonho, certas vezes até sonhei que estava conhecendo Dana e seus amigos.
Essa obra me chamou muita atenção já pela sua linda capa e a autora soube escrever bem simples,
Enfim eu gostei do livro em si, as letras são em um tamanho bom para leitura e eu não encontrei nenhum errinho.
 Espero que consiga ler o Shadowspell,  segundo volume da trilogia que já ouvi dizer que é melhor que esse; espero que isso seja verdade para que o livro se torne uns dos meus favoritos.
Agradeço a Editora Universos dos livros pela oportunidade de ler essa linda obra e parabeniza pela linda capa.
Indico esse livro a todos que gostam de um leitura simples e divertida, com algumas aventuras!

Mari ♥


34 Comentários

  1. Oi Mari!
    Glimmerglass, apesar de divertido e bem escrito, não me conquistou, não consegui entrar de jeito nenhum na história, uma pena!
    A Dana me irritou muito mais que os homens, aliás, eu adorei eles hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Mari, adorei tua resenha.
    Bem direta, sem enrolação. Eu amo essa capa, mas ainda não estou como geralmente digo, doida para ler. Se eu pegar na promoção compro. Gosto de ter livros leves para intercalar, porém esse monte de séries que anda surgindo me tiram um pouco a vontade de ler.
    Beijão linda!
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  3. Bacana, vou procurar esse na biblioteca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hum, adolescente com problemas é o tipo de trama que me chama atenção, ainda mais quando envolve o mundo sobrenatural.Eu tenho o livro e estou esperando o 2° chegar, que eu ganhei no sorteio.
    Bjos

    Jack

    ResponderExcluir
  5. Oi,amiga!
    Pelo que pude notar a leitura desse livro não é essas coisas!Mas,enfim,vou dar um crédito de confiança.Todos dizem que livros pertencentes a séries sempre costumam engatar do segundo em diante.Talvez,seja o caso desse.Mas,o livro já ganha bônus extra por conter uma linda capa..rss!
    Gostei da objetividade..
    Bjs..
    Sua amiga
    Zilda Mara

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro me parece ser super legal, eu acho que ele tende mais para o fantástico do que para o sobrenatural, pelo menos foi o que entendi pelas resenhas que vi por ai, e eu prefiro sem sombras de dúvida fantástico. Gostei da resenha.


    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari

    A capa desse livro é tão linda né? Todas resenhas que vejo a galera fala isso, que gostou do livro, mas que não foi cativada por ele, sinto que faltou algo, quem sabe as coisas não melhoram no segundo? Fico esperando resenhas dele para saber se vou me aventurar na leitura do primeiro!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu acho a capa deste livro linda!!
    Parece ser interessante o livro, não é de hoje que tenho vontade de ler!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mari,

    eu gostei do livro mas pra mim ainda ficou faltando alguma coisa sabe?! Eu tbm estou ansiosa pela continuação pq me dissera que melhora muito, mas meu personagem favorito foi o Keanu! *-* Lindo, lindo!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, esta é minha primeira visita a seu blog, adorando seu cantinho, este livro eu tenho muita vontade de ler, e ler sua resenha só me deu mais vontade...

    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.
    Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Mila

    @camilapalm31
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A galera tá falando benzaço desse livro, a capa é mesmo muito bacana. Realmente, a trama não me cativou muito também, mas a história em si tem sua originalidade xD

    Abração!

    Pedro Almada - Inspirados, O Berço das Grandes Ideias
    @Pedro_Almada
    @InspiradosOBDGI
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Eu já vi esse capa e acho maravilhosa. Quem sabe eu não leia e sobre ser uma trilogia, as vezes não tem muita graça o primeiro livro já que é meio explicação eu acho, mas como nunca li levo na hipótese que seja por isso.

    Adorei a resenha e até...

    ResponderExcluir
  13. Amo a capa desse livro
    Mas to sempre na duvida se compro ou nao
    Pq nao tinha visto muitas resenhas dele por ai.
    Mas a historia parece interessante
    So me tira uma duvida!
    O fim dele, acaba com o fim mesmo, ou para tipo no meio da historia e eu sou OBRIGADA a ler o proximo ?????
    Espero a resposta, hein gata!
    Bjs, Raffa
    http://sorvetefashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Vejo boas resenhas sobre esse livro, já até pensei em ler, me interessei durante um tempo, mas acabei voltando atrás, sei lá, não é o tipo de leitura que me chama atenção, quem sabe mais pra frente eu de uma chance ao livro.
    Bruna - Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  15. gostei da capa, mas não muito do conteúdo D: nem sempre a gente se apaixona de primeira né? hahaha beijãao, o blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  16. eu tinha comentado, mas acho que sumiu :S enfim, gostei muito da capa, mas não me apeguei muito ao conteúdo... acho que vai ficar pra depois kkkk o blog tá lindo, parabéns. ! beijão

    ResponderExcluir
  17. Oiee Mari!
    Adorei a resenha, ficou ótima! Eu tinha lido algumas a respeito desse livro, algumas super positivas e outras nem tanto.
    A capa é MARAVILHOSA! Eu leria só pela capa, rsrs. Tenho curiosidade de ler, mas não tenho muitas expectativas sabe?!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  18. Mari ^^
    Minha última resenha tbm foi desse livro, e eu meio que me decepcionei.
    Vejo que vc gostou mt dele. Sei lá, n consegui achar nem divertido haha A dana reclama muito x_x A capa realmente é mt bonita. Vou querer ler sim o segundo pq agora tô curioso hahaha
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  19. Olá Mari, tudo bom?
    Li algumas resenhas sobre esse livro e, assim como você, as pessoas falaram que o livro é bom, mas não é "tudo isso" como é de se esperar pela capa+sinopse.
    Apesar dos apesares quero muito ler, sou apaixonada por essa capa e acho o livro super fofo. Está na minha lista de desejos *-*
    Beijão

    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto de leitura simples e divertida!! ^^
    Gostei de sua resenha, do jeito sincero que você colocou sua opinião.

    Creio que quando um livro começa fraco o segundo é pra arrebentar de bom e quando o contrário sempre surge aquele comentário "Gostei mais do primeiro"

    Beijo
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Essa capa é um escandalo, né??!!
    Eu acho linda! E a estória parece ser muito boa!!!
    Adorei a resenha, to precisando mesmo de uma leitura assim, como você disse, simples e divertida!!!

    Bjkass

    ResponderExcluir
  22. Essa capa é um escandalo, né??!!
    Eu acho linda! E a estória parece ser muito boa!!!
    Adorei a resenha, to precisando mesmo de uma leitura assim, como você disse, simples e divertida!!!

    Bjkass

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari!

    Tenho esse livro na listinha de desejados, embora já tenha lido umas quantas resenhas que me desestimularam. Ainda estoi refletindo sobre lê-lo ou não. Tenho outro de fadas aqui, é o "Asas" e estou ansiosíssima para ler. *-*

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ae manihaaaaaaaaa :D ENTÃO tenho novidades la no blog pra ti, então vamis la da um espiadinha rs ?

    http://estilloetendencias.blogspot.com/2012/02/banda-ysk-promocoes.html

    beeijo no s2
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  25. Eu achei, a capa linda, a historia até parece interessante. Mas sua resenha foi muito sincera a ponto de deixar a gente sem saber se tem vontade ou não de ler. Rsrsrsrs

    Abraços.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu achei, a capa linda, a historia até parece interessante. Mas sua resenha foi muito sincera a ponto de deixar a gente sem saber se tem vontade ou não de ler. Rsrsrsrs

    Abraços.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Bem, não li o livro mas me interessei! Já li uma resenha do segundo volume que também me chamou muito a atenção!!! Vai pra lista!

    ResponderExcluir
  28. Oie Mari!!
    Nossa eu to doidinha para ler este livro, por que uma nunca li nada sobre fadas, outra a capa é linda haha'
    Eu espero ter a oportunidade de comprar este livro nesse ano õ/
    Adorei sua resenha, está tão sincera *__*
    Beijoos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  29. Esse livro está na minha lista de desejados. Mas apesar de já ter lido algumas resenhas negativas sobre ele, continuo querendo ler.
    BjO

    ResponderExcluir
  30. Oii Mari!
    Adorei a resenha...
    estou super curiosa pra ler esse livro!
    A capa parece ser linda (ainda nao vi pessoalmente, so pelas caixinhas de correio! rs)... todo mundo fala q os brilhos parecem strass ne?! *-*
    A sinopse chamou muito minha atenção...
    Amo ler livros assim! Acho q vou gostar desse sim!
    E pelo que eu já li o segundo é melhor q esse ne? rs
    beijos,
    Lara E.

    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oii Mari!
    Adorei a resenha...
    estou super curiosa pra ler esse livro!
    A capa parece ser linda (ainda nao vi pessoalmente, so pelas caixinhas de correio! rs)... todo mundo fala q os brilhos parecem strass ne?! *-*
    A sinopse chamou muito minha atenção...
    Amo ler livros assim! Acho q vou gostar desse sim!
    E pelo que eu já li o segundo é melhor q esse ne? rs
    beijos,
    Lara E.

    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Mariii!!!
    Eu queria ser um ser mágico!!!
    Queria viajar pelos universos paralelos, voar e nadar como os peixes!
    Acredita que também ja sonhei com livros que eu li? kkk
    É estranho, mas muito divertido!!!
    Por um instante da pra viajar longe de verdade!!!

    Vou adc esse livro na minha estante de desejados para não esquecer de comprar!!!


    Beijokas com um pouquinho de gripe. ^^

    ResponderExcluir
  33. Olá flor, lá no twitter você me mandou este link, para mim visitar seu blog e fazer uma marquinha, aqui estou, dei uma passada e adorei a resenha!
    Já li outras resenhas e a maioria são de pessoas que gostaram da ideia, mas que não é toooda aquela expectativa que nos faz ter por ter uma capa tão linda e chamativa! :/ é uma pena, pois ainda não li nenhuma história de fadas, e esta parece ser uma surpresa.. Mas ainda continua na minha lista para algum dia! rs

    bjs,
    Ana Lu - Ofício dos Livros

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥