Novidade Literária Modo Editora

18 de fevereiro de 2012
Boa tarde amigos leitores, hoje venho com uma novidade da Editora Parceira daqui do blog a Modo Editora, que por sinal me parecer ser ótimo livro, fiquei com muita vontade de ler.


Livro – Depois do Primeiro Beijo

Autora – Ana Carla Santos


Sinopse:
Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.


Mensagens transmitidas pela obra:
- Os medos e inseguranças das primeiras experiências na vida de uma garota, mostrando as diferenças os vários tipos de personalidades e como cada uma delas lida com o mesmo tema.
- O amor na sua forma mais sublime, pura, inocente, delicada; uma coisa mais clássica em plenos tempos modernos onde o amor muitas vezes é banalizado e, até mesmo, desvalorizado, proporcionando ao leitor o resgate dessas emoções.

Local da trama:
Passa-se no estado do Rio de Janeiro numa cidade fictícia (Porto dos Corais) com vários cenários: casa da protagonista, escola, clube, festinha, parque etc.

Tema Principal:

- O primeiro beijo e o amor entre almas gêmeas.

Release: um trecho do capítulo 5. O passeio.

“Era mais difícil de encará-lo sem o véu da escuridão da noite. Mas a luz do dia revelava com mais clareza nossos sentimentos e meus olhos entregavam o fascínio que eu sentia a olhar seu rosto e cores... Seu cabelo preto contrastando com o branco de sua pele. O intenso verde dos seus olhos e bochechas levemente rosadas. Seus dentes claros e lábios corados que, em meus sonhos, eu já havia beijado mais de mil vezes. Tentava decifrar qual sabor que eles teriam, talvez seja por isso que eu não consigo parar de olhar pra eles...”

“– Tem um lugar muito especial que eu quero que você veja, mas você tem que me prometer que vai manter segredo e não vai falar nem para suas amigas.
Suas palavras estavam envolvidas numa atmosfera de mistério despertando em mim uma curiosidade extrema que não consegui conter, tentei fazê-lo falar mais sobre o tal lugar.
Mas ele estava irredutível e não soltou nenhum detalhe. Entusiasmada prometi manter segredo. E seus olhos brilharam enquanto fitavam os meus.”

Considerações sobre a obra: Depois do Primeiro Beijo é um passeio pelo mundo de Juliana. O primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira visita ao ginecologista, a entrada da menina no mundo da mulher, o encontro com o verdadeiro amor. Tudo isso em uma belíssima história de amor juntando todos os elementos de um clássico transitando, com suave equilíbrio, entre as ousadias da adolescência, os desejos, medos e dúvidas da Juliana. Nesse passeio é possível se emocionar junto com ela, rir, chorar, sentir medo, raiva e até ficar ansioso. Envolvente da primeira até a última página, quem lê não consegue parar até terminar...


Sobre a autora:
Na adolescência começou a escrever poemas e contos românticos. Enviava para programas românticos de rádio e eles eram sempre escolhidos para serem lidos no ar.
Gosta muito do estilo da escritora Emily Brontë (Morro dos Ventos Uivantes) e tem seguido o seu estilo.
Pensa em suas personalidades com defeitos, manias, fraquezas, e, claro, qualidades.  Para ela é como se fossem pessoas de verdade. Alguns personagens vão crescendo na história independentemente, sem que a autora se dê conta disso, e quando percebe, as personagens não são mais simples coadjuvantes.
Tem muita identificação com o público adolescente, eles são a base de suas estórias. É extremante romântica  e tem uma veia humorística apurada , então comédia romântica é o seu forte.   Seu estilo vai de encontro ao modismo do momento que é a fantasia, contos de fadas e vampiros. Pragmática, gosta de falar do cotidiano, das relações, conflitos e sentimentos. Cria cenas em que as pessoas se identifiquem, pensem algo do tipo: “Nossa! Já passei por isso.”

Um recado para seu público leitor:

“Quero agradecer a todos o carinho a atenção as belas palavras de apoio neste início, e também, à editora Modo pela oportunidade e  por ter acreditado nessa bela parceria. Dei o melhor de mim para fazer o melhor.  O livro é de vocês, meus amados leitores: divirtam-se, emocionem-se, sorriam e se apaixonem.  

Book Trailer



 Eu adorei conhece esse livro e já está na minha lista de Leitura!

Bom término de Sábado a todos.

Mari ♥

52 comentários

  1. Livro mais do que fofo!!!!
    Super esperado!
    |º/
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é linda!!!
    Já tinha lido sobre ele em outro blog e me interessei bastante!
    Parece ser bem legal! *-*

    Beijones,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série
    @LiteraturaSerie

    ResponderExcluir
  3. Gostei, parece ser muito legal!
    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  4. realmente esse livro parece ser fofinho! Tb quero ler! :)

    A capa é linda, né?

    Beijos!!!!

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o assunto"amor entre almas gêmeas", o book trailer está perfeito com essa música de fundo. Quero ler, vou colocar na minha wishlist agora. Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi alguma coisa sobre esse lançamento, é tão bonitinha essa capa né?!!
    Eu já to namorando esse livro, tomara que você faça logo uma resenha dele! Quero esperar sua opinião!!!
    Bjkasssss

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa, já quero ler ^^
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  8. Owwww, parece super fofo! O book trailer está lindo!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  9. essa capa é muito linda, eu amei a sinopse e com certeza irei ler o livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Estamos apostando muito neste título!
    Mari, corre no twitter e divulga! O clube dos novos autores acabou de ganhar 55 comentários lá, pedindo para as pessoas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!

    Estou super interessada no livro. Ontem mesmo vi a divulgação em outro blog e fiquei curiosa. Achei a capa um amorzinho e a sinopse me atraiu bastante!

    *-*
    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. que linda a capa do livro...muito cute...amei



    Aproveito para fazer um convite: está rolando no blog uma Promoção Cultural, venha fazer parte e nos ajudar a apoiar a literatura nacional. Se puder, agradeço de coração. Beijinhos e obrigada

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2012/02/promocao-cultural-amazonia-um-caminho.html

    ResponderExcluir
  13. *-----*
    Gostei, parece ser um livro bem leve, divertido! :D
    Vai entrar pra lista!
    Adoro romances assim! rs
    Beijos,
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiieeeee tudo bem :D

    Aeeeeeeeeeeeeeee que lindooo adorei aqui bora bora agita aqui em :D

    bgs mana

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    A história desse livro parece ser super fofa.
    E a capa é linda ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Adorei a dica de livro!
    A capa é tão fofinha... rs
    Fiquei curiosa. Quero ler!

    BjO

    ResponderExcluir
  17. Que capa linda é essa? Nossa, linda mesmo. Que bom que você voltou Mari, já estava sentindo sua falta la no blog. Beijos
    http://simplismentemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Amei o tom de rosa das letras, e a capa é mto linda, transmite uma coisa de "primeiro amor". O universo adolescente é cheio de aventuras, e aposto q nesse livro ele foi trabalhado, pois neste meio tbm está todas as "primeiras" vezes que temos de enfrentar qdo se está nessa idade.
    Qro mto ler esse livro :)
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com
    @uni_literatura

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Faz uma semana que eu to babando por essa capa...
    Sério, é perfeita! *-*
    Quero resenha, ok? hehe'

    Tô louco pra ver como é a agenda... e marcador deve ser lindão tbm! =D

    Beijos, Felipe
    Enquanto isso, na estante...

    ResponderExcluir
  20. Ah, eu já vi esse livro em algum lugar! Fiquei feliz em ler mais sobre ele :D
    Eu AMEI a capa *o* Sério, ela é linda, não é? rsrs
    Amei a sinopse, e as coisas que você falou a respeito do livro!!!
    Acho que esse livro irá me cair MUITO bem, rsrsr
    Vou por na minha listinha... agora!!!

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie Marii *__*
    Achei a estória do livro muito fofa e como eu adoro esses livros que falam de romances adolesncentes. O primeiro amor, os medos, o primeiro beijo, parece que volto a uns três anos atrás quando tudo isso aconteceu comigo. Tipo, o primeiro beijo, então é meio que "Nossa esse livro é para mim, pois já passei por isso", o que é muito engraçado haha'.
    Com certeza vou colocar este livro na minha lista de leitura, livro fofo assim não se pode deixar passar haha'. Tem que leer e ver se é bom, mais pelo visto parece ótimo! Adorei!!
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  22. Mari, realmente o trabalho gráfico desse livro é lindo. a capa está perfeita.
    Atualmente eu passo qualquer livro nacional a frente na minha lista de leitura, mas eu não consegui me decidir se quero ler este livro ou não. Talvez após ler o primeiro capítulo eu consiga.
    * sou bem de lua mesmo *
    Parabéns pela divulgação impecável amore.
    Beijão :*

    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  23. Nossa! O livro parece ser bem realista. A história deve ser envolvente. Adorei e quem sabe ela não entre na minha lista.

    ResponderExcluir
  24. Quando recebi a release do livro e junto com a imagem, fiquei ansioso pra ler o livro.
    Promete ser um grande lançamento da MODO!
    História muito bacana!

    Papos Literários
    http://paposliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Que fofo!! Bem a história que eu adoro ler, romance!! Quero ler ele=)

    Paula
    http://www.tendenciafashionista.com.br/

    ResponderExcluir
  26. *.* Lindo esse livro. A capa é maravilhosa!!!
    Com certeza é mais um que vai entrar para a minha lista de compras que só cresce a cada dia.

    Bjo flor.

    ResponderExcluir
  27. Adorei a novidade da modo '-'
    sucesso pra autora.
    beijos

    Amy Macchiato

    ResponderExcluir
  28. Achei essa capa linda e a historia parece ser muito legal também!

    Muito legal seu blog!

    Wallace- Ecolivros.com.br

    ResponderExcluir
  29. Achei o livro bem interessante, ele parece falar de uma fase na vida da mulher que marca bastante, gostei do que ele fala, e a capa que maravilhosa amei mesmo, tomara que chegue as 50 comentários. Fiquei muito interessada no livro.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    De cara eu amei esta capa, o livro parece ser romântico e eu adoro romances!!
    Adorei a dica!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Mari,

    Já vi alguns post sobre esse livro e fiqeui bastante interessado, o livro me parece ser muito bom, boa dica...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Mari!
    Primeiro tenho que dizer que essa capa é muito linda *.*
    Parece ser um livro delicado e gostoso de ler, o book trailer ficou lindo :)

    Bjos
    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  33. Esse livro tem uma capa LINDA *-* A primeira coisa que chama a atenção né? Depois você para pra ler a sinopse e se encanta de vez!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  34. Primeiramente, que capa LINDA! Adorei *-* O título, a sinopse, o booktrailer, o marcador, tudo! Amo essas histórias sobre almas gêmeas e tal, sou completamente fascinada por romances. Tenho certeza de que vou adorar este livro, e to super ansiosa pelo lançamento dele!!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  35. Omg amei a novidade bê! ainda não tinha visto esse livro amei!

    ====>WORLD GIRL<====
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/
    @ianapaulinhaaaa

    ResponderExcluir
  36. Oi Mari!
    Muito legal a capa do livro. Gostei bastante da sinopse também, acho legal livros que parecem mostrar a realidade de muitas mulheres e adolescentes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Muito legal essa capa... estou aguardando ansioso pelo lançamento.

    Um grande abraço e sucesso ao blog =D!!!

    HUGS =D!!!
    Joe Silva - Blog EP
    http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Esse livro parece mesmo ser muito bom, né? Essa capa é apaixonante e pela sinopse, a trama deve ser super envolvente! *-* Mal posso esperar para ler, haha :D



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Eu de cara adorei a capa deste livro e o título.
    Gostei bastante da sinopse e stou louca para ler.
    Ops, eu quero ganhar!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Parece ser interessante o livro.
    Fiquei curiosa para lê-lo :)

    Bjo
    Passa lá e retribui o
    comentário flor

    http://meuryss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Parece refletir bem o universo adolescente que todos nós passamos e experimentamos.

    Sonhos, expectativas, descobertas...
    Deve ser bem interessante!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  42. Nossa esse livro deve ser ótimo! Tipo, o título é bem sugestivo... Fiquei com vontade de ler!
    Bjs boa semana!

    ResponderExcluir
  43. Por onde passo vejo este livro... Estou realmente almejando lê-lo.
    Adoro romances! Este esta na minha mira.
    Valeu pela dica!
    Abs
    Ni

    Aliás, tem um selinho pra vc lá no blog da cia, espero que goste. http://ciadoleitor.blogspot.com/2012/02/correio-06-e-mais-selinhos.html

    ResponderExcluir
  44. Vi a mesma entrevista em outro blog e achei bem interessante!!!!

    Espero que faça sucesso!!!! E parabéns pela parceria!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  45. Já li sobre esse lançamento que parece ser muito bom! Sem contar que a capa é linda né! *-*
    Adorei o post!
    beijos

    ResponderExcluir
  46. Parece ser bem legal, e a capa é super linda!!!

    Bjinhos!

    Swan
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  47. Eu teria esse livro só pela capa, que é liiiinda demais! *-*
    A história sobre almas gêmeas me cativou também e eu fiquei interessada :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  48. Olá, Mari!!
    Adorei o release deste super lançamento da editora Modo. Parece ser um livro fascinante e a capa dele é linda, o que prova o enorme talento de Marina Ávila.
    Estou louca para ler este livro!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  49. Nossa parece muito legal. Legal que as editoras estão dando mais espaço para os brasileiros. >:D

    Abraços,
    G.Pedro

    ResponderExcluir
  50. Essa capa é lindaaaa demaaaais *-*
    Adorei tudo, e fiquei com muita vontade de ler!

    Abração,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  51. Adorei o post, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  52. mais de 50 comentários! parabéns vc conseguiu! haha

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.