Resenha do livro O Imortal

8 de janeiro de 2012

O Imortal - Vanessa Bosso
ISBN: 9788564469402
Ano: 2011
Total de Páginas: 207
Editora: Dracaena

Sinopse
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.

Resenha do livro
Esse foi o primeiro livro que li nesse ano, da autora nacional Vanessa Bosso, escolhi ele, pois lendo a sinopse e algumas resenhas sabia que iria adora, e não me enganei, alias foi além das minhas expectativas, realmente eu amei esse livro, talvez por ser um romance e que romance! Lindo e doce ao mesmo tempo, claro que com alguns obstáculos.
Confesso que de tanto gosta do livro li em poucas horas, pois o livro é quase impossível parar de ler antes do fim, queria terminar pra saber o desfecho final.
Conta a história de um rapaz que se chama Nicolas Deville que tem 533 anos mais não é vampiro, se tornou imortal depois de um acidente juntamente com seu melhor amigo Pierre. Nicolas é muito infeliz e bastante solitário, assim tentar se suicida algumas vezes, mas é salvo pelo amigo.
Sua vida muda de rumo ao conhece Sophie, uma mulher linda e delicada que apareceu no castelo juntamente com seus amigos e seu namorado em um dia de tempestade. Nicolas nunca acreditou em amor, mas quando conheceu Sophie seu coração bateu mais forte e ele não soube o que estava sentido. Foi amor a primeira vista, mas esse lindo amor como já tinha dito terá que enfrentar alguns obstáculos, tornando assim um amor nada fácil.

 ''Descubra que o amor pode ser imortal'' (Vanessa Bosso)

Agradeço a escritora Vanessa Bosso pela possibilidade de ler esse lindo livro, ela escreve super bem, com uma criatividade incrível e com um texto que nos prender não deixando o leitor parar de ler ou simplesmente distraído ou desanimado, realmente essa é uma obra nota 10. E com toda certeza vou querer ler os outros livros que ela escreve.

Confira o book trailer do livro:


O que acharam?
Ah Feliz dia do leitor atrasado, pois foi ontem né rs
Então quero parabenizar a todos os leitores!
Tenham uma ótima semana!

Mari ♥

15 comentários

  1. Nossa, eu quero muito ler este livro.
    otei da sua resenha, bem objetiva e sem revelar muito da história, eu gosto do clima de mistério que precede a leitura de um livro desconhecido.
    Amei amei, quero já na minha estante, esta capa é perfeita.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ler esse livro, parece ser incrível mesmo!
    Muito bom quando a gente se surpreende com uma história né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que fofa tua Resenha!
    Sou doida pelos livros da Van, mas raramente tenho verba para comprá-los. (querendo me dar um trabaho, tô aceitando! OSKOAKS)
    Realmente me parece um enredo bem original Mari!

    Beijinhos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  4. Não tem nada de confuso!!
    Ficou legal, viu!!
    Eu gostei da sua resenha, muito simples e dá vontade de ler novamente esse livro!!
    Ele é muito bom mesmo, eu amei!!!

    Parabéns!!

    bjkassssss

    ResponderExcluir
  5. Oie Mari!

    Eu estou louquinha para ler esse livro. A Dracaena desmbancou ano passado com lançamentos de autores nacionais muito legais. E esse entrou para a minha listinha.

    Parabens a autora e a você!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  6. Que resenha legal! Muito feliz por ter curtido o livro!!! Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  7. Oiee Mari
    Acho que é a segunda resenha desse livro que leio. Eu simplesmente fiquei com muita vontade de lê-lo. A história parece ser muito bem elaborada e explora a temática da imortalidade de uma forma diferente, o que é bem legal.
    Beijão!!

    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari querida!!
    Desculpa a demora para aparecer por aqui, mas final de ano e começo de ano é uma correria danada!! rsrsrs...
    Adorei a resenha do livro, bem interessante, deu vontade de ler tbm!! rsrsrs..
    E vc usou a blusinha que ganhou e nem tirou uma foto para eu ver né?? rsrsrs...
    Dá próxima vez tira uma fotinha e me manda por e-mail, queria ver em vc!!! rsrsrs
    Tenha uma excelente semana lindona.

    Bju bju.

    http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li o livro-, nao gosto desses tipos de historia, curto mais -comédia, e 'tals'. haha
    ah, sempre que eu puder, eu venho comentar aqui <3 rsrs
    novo post no meu blog querida, passa lá e comenta? :3

    beijos,
    http://bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito chegada nesses tipos de livros, tenho medo, kkk' Gosto mais de livros romanticos com uma pitadinha de gargalhadas. saudades daqui do blog ^.^
    http://simplismentemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sempre q leio resenhas de livro da uma vontade de ler mas nem sempre podemos comprar todos. E esse do post anterior Omundo é o que é adorei tbm.

    Hoje voltei ao normal com o meu blog te espero por lá.

    Bjos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, já conhecia esse livro, e sempre o achei muito legal, começando pela capa. Primeira vez que assisto o book trailer e gostei muito assim como da sua resenha.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. adoro este livro

    http://victoriamarcatti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olha a Van aí! Ela sempre comenta nas resenhas de seus livros. Que exemplo de autora!

    Ow, quero tanto ler esse livro! Deve ser inacreditavelmente bom. Até agora, só li elogios à escrita da Vanessa.

    Beijos,

    Fátima Menezes - @RecantoCaliope
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.