Título do Livro: Diário de um Zumbi do Minecraft - U;m desafio assustador
Autor (a): Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de Páginas: 96
Sinopse: Você acha que os zumbis são
diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem
nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a
oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que
realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros
personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase
encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em
jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A
vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...
Resenha:
Descobri esse livro pelos blogs literários. Não sei como é o jogo Minecraft, mas já pelo enredo da história percebi que iria ser divertido, pois saia totalmente das leituras rotineiras.
Conhecemos a história de um jovem menino (um zumbi criança), que decide escrever suas frustrações e histórias em um diário, já que seus pais não o deixam sair para brincar com outros zumbizinhos.
Ele estuda na Escola Monstro e lá encontra seus amigos Slimey, Reepy e Esquely. como todo jovem, já é apaixonado por uma jovem do colégio, mas um outro rapaz chegou antes que ele e já está com ela.
Ele tem um amigo humano que vive perto de sua casa e sempre está tentando ensinar algumas coisas da vida humana, já que ele é um Zumbi. Mas infelizmente não consegue colocar muito em prática e, por serem tão diferentes, acaba dando um ar bem engraçado à história.
Um livro repleto de ilustrações e com poucas páginas, uma leitura bem rápida (em menos de 1 hora, facinho). O trabalho da editora está impecável, desde a diagramação até a escolha da capa, que por sinal é estilo Diário de um banana mesmo.
Enfim indico a todos que conhecem o jogo e a todos aqueles que querem uma leitura um tanto leve e divertida.
Olá,
ResponderExcluirTenho visto algumas resenhas desse livro, no entanto como você nunca joguei Minecraft, embora já tenha lido comentários muito positivos. A história parece ser bem divertida e serviria para relaxar e curar um pouco as ressacas literárias. Confesso que infanto-juvenil não é muito meu gênero, mas este é um livro que tenho vontade de arriscar.
Abraços,
Cá Entre Nós
Ola
ResponderExcluirEu conheço o jogo só de nome mesmo e nada alem disso. Nao é algo que chama a minha atenção, mas tenho a plena consciência de sua popularidade, por isso é claro que adorei poder conferir suas impressões a respeito desse título. O genero esta na lista dos meus favoritos e pelos comentários que venho lendo imagino que deve ser uma leitura bem valida.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Oi Mari, tudo bem?
ResponderExcluirEu amo a série e, aliás, fui eu quem te colocou nela, né? HAHAHA
Beijos
Oi!
ResponderExcluirEsse não é um livro que eu leria mas admito que achei a temática bastante engraçada e peculiar e, dependendo da situação, até me arriscaria em realizar a leitura, mesmo não conhecendo o jogo. Também me pareceu ser uma boa opção de presente pra quem está iniciando no mundo da leitura e faz parte do público alvo.
Beijos!
Apesar de não ser o público-alvo do livro e não gostar de minecraft, pretendo MUITO ler esse livro, que é tipo Querido Diário Otário, né?
ResponderExcluirNão sabia que o personagem era literalmente um zumbi, HAHA, e eu já adoro, então vou ter que conferir!
Virando Amor
Olá!
ResponderExcluirApesar de sua resenha estar bastante positiva, acho que não me interessaria pelo livro, pois não curto Minecraft.
Beijo!
http://albumdeleitura.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirMais uma resenha de um livro que eu não leria. Apesar de ter uma capa bonita e dura pelo que notei. Espero que esse negócio de jogos virarem livros num vire moda kkkk. Isso e mais para um manual do que um livro.
Abraços
Olá,
ResponderExcluirMeu filho é alucinado por Minecraft e por Diário de Um Banana, então eu comprei o livro achando que ele super ia amar, só que não. Ele nem deu muita bola, leu, pelo hábito mesmo, mas nem teceu nenhum comentário. Acho que eu vou ler para ver o que eu acho, sua resenha me deixou com vontade rsrs.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirTenho visto algumas resenha desse livro e ando curiosa para conhecer a leitura, principalmente, por ser rápida.
Meu irmão é viciado em minecraft e achei bem interessante a forma como tudo parece ser trabalhado.
Curti muito sua resenha e fiquei curiosa com a leitura.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Realmente esse livro é uma leitura bem rapidinha mesmo, no entanto ele não peca em aventuras sobretudo para os mais jovens. O livro como apontado por você tem várias figuras o que facilita ainda mais a leitura e é um ponto positivo por ficar muito lindo. Beijos
ResponderExcluirOlá, tudo bem por aí?
ResponderExcluirA premissa dessa série não chamou muito a minha atenção desde que li a primeira resenha sobre ela, mas muita gente parece gostar dela. Eu não gosto muito de Minecraft, já o meu irmão adora! Todo mundo compara esses livros com "Diário de um banana", não é? Enfim, parabéns pela resenha!
Abraços.
www.acampamentodaleitura.com
Ola, Mari.
ResponderExcluirAcho essa capa um amor que só!
Não sabia da sinopse, mas achei divertido pelo que disse. Imagino que seja uma ótima recomendação de presente para crianças, mas nada impede de o adulto aqui ler né? HAHA
Grande abraço.
Oie,
ResponderExcluirNunca li esse livro. A premissa não me chamou a atenção então não tenho interesse de ler no momento, mas irei indicar para uns amigos que curtem Minecraft.
Beijos
Bru, Cantinho da Bruna
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAcho esses livros bem legais porque incentiva a garotada a ler. Meu irmão mesmo adora essa série e outras parecidas como l diário de um banana. Já eu não sinto muita animação para ler não mesmo com tantas críticas positivas.
Bjs
Nunca joguei minecraft e também nunca me interessei por essas sinopses. Então, vou passar a dica da resenha.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Nunca joguei minecraft nem me interessei pelas sinopses desses livros, então passo a dica.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Oie
ResponderExcluirnão sou fã desse tipo de livro até pq nao jogo e não tenho vontade mas realmente é uma boa por influenciar o pessoal a ler, eu daria de presente para o meu irmão pois ele adora esse jogo
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Vou procurar para o meu irmão, ele é viciado no jogo e é bom que uso isso para incentivar ele a ler e sair um pouco do PC. Pela sinopse parece muito fofo.
ResponderExcluirOi, Mari
ResponderExcluirEsse livro não é pra mim, passei muito da idade do público-alvo, mas meu sobrinho com certeza adoraria. Ele é colunista lá no blog, quem sabe eu não compre ele ler? :)
Beijo
Estou curiosa para ler esse livro, iniciar a série. Antes achava que ele seria uma ticaca, mas li resenhas por aí que deixaram com vontade de ler. E leitura divertida? Nossa adogo, quem não gosta rs A próxima vez que eu for comprar livro irei olhar para ele com mais carinho. Bexitus livrescos!
ResponderExcluir|amorlivresco.wordpress.com|
Oi, Mari!
ResponderExcluirAcho esse livro bem fofinho e tenho vontade de ler. Gosto de tramas divertidas e é o tipo perfeito de leitura para aqueles momentos mais descontraídos e leve. Dica anotada!
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Oiee ^^
ResponderExcluirEu ainda não comecei a ler essa série, mas tenho curiosidade, pois os livros parecem ser muito engraçados. Me lembram um pouco O diário de um banana...haha' eu adorava os livros dele.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirConfesso que nunca tive vontade de ler essa série porque o estilo e o jogo nunca me chamaram a atenção, mas achei bem legal que mesmo não sendo uma leitura que você normalmente faria foi uma leitura que te surpreendeu por ser extremamente bem humorada. Acho que não leria mesmo assim, mas indicaria para alguns dos meus alunos do Ensino Fundamental!
Beijos.
Olá, confesso que o livro não faz muito meu estilo literário, mas ver que é uma leitura rapidinha até me deixa curioso. Afinal não custa nada diversificar um pouco. A semelhança com Diário de um Banana pode conquistar muitos leitores
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirA principio não tenho muito interesse em ler a obra, mas sua resenha me deixou um tanto quanto intrigada para saber mais sobre ela.
Fico feliz em saber que é uma leitura rápida e que apresenta várias ilustrações e acredito que seja até divertida. A diagramação parece ser incrível, ainda mais que é capa dura.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Tenho visto alguns comentários positivos a respeito desse livro, mas ele não me desce. Nunca joguei minecraft, mas a ideia de um diário de um zumbi criança pra mim é absurda. Não consigo nem pensar em como é o desenvolvimento. Eu só leria caso o exemplar chegasse em minhas mãos por acaso, pois não compraria. No entanto, gostei de ver suas considerações.
ResponderExcluirUm abraço!
Parágrafos & Travessões
Olá!
ResponderExcluirTenho visto críticas muito boas sobre esse livro e estou cogitando a possibilidade de comprar para ler como o meu filho já que ele ama esse jogo. Sua resenha está bem legal e gostei de saber como a história se desenrola.
Vou anotar a sua dica e ler em breve.
Beijinhos!