Páginas

10 de outubro de 2016

Resenha: Coração?

Título do Livro: Coração?
Autor (a): Gail Carriger
Editora: Valentina
Número de Páginas: 320

Sinopse: Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação. 
Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?

Resenha:

Esse é o quarto livro da série steampunk O Protetorado da Sombrinha, escrito por Gail Carriger. Logo no primeiro livro fiquei um tanto empolgada pela história, fugindo um pouco dos gêneros que estou acostumada a ler. Geralmente espero os lançamentos de todos os livros e, aí sim começo, a leitura. Aqui fui lendo conforme os lançamentos aconteciam e não me arrependo um minuto sequer.

Alexia está no oitavo mês de gestação. Com suas mudanças hormonais, desconforto, não podendo sofrer fortes emoções, agora tem que conviver com o interesse que o mundo sobrenatural tem por seu filho que ainda nem nasceu.

Diante de todo esse interesse e diante de sua condição, ela e Maccon acabam fazendo um acordo que os faz mudar para Londres, onde não conhecem ninguém e tem que procurar um novo lar e  acomodar a matilha.

A fortaleza que é Alexia, mesmo na situação que se apresenta, é uma verdadeira guerreira, continua sua investigação e vai atrás de todas as respostas de seus questionamentos.

Quando leio um livro que se torna meu favorito tenho a terrível dificuldade de escrever minha opinião, pois por mais que tente, parece que faltam palavras para descrever tamanho talento da autora. Além disso, a evolução do livro anterior para esse é visível.

Queria escrever a resenha de forma que deixasse todos os leitores curiosos pela leitura. Se indico a vocês? Mas é claro que sim. Esperem um livro com suas reviravoltas, seus altos e baixos e com uma narração impecável.

A Editora ,como sempre, caprichou na edição. Capa belíssima, fonte perfeita para a leitura, seguindo o padrão dos livros anteriores.

Me resta aqui deixar meus parabéns pela decisão de publicar essa série aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥