Páginas

24 de março de 2015

Minha Opinião: A mais pura verdade

A mais pura verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Número de Páginas: 224

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.  A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Minha Opinião: Como já havia mencionando na primeira parte da resenha da amostra que recebi do livro, logo notei que seria um dos meus favoritos desse ano. Talvez o gênero tenha me ajudado, já que é um dos meus favoritos, mas a escrita do autor também me conquistou.

Voltamos à história de Mark, garoto que decidiu escalar as montanhas, junto com seu fiel e leal amigo Beau, um cachorrinho tão fofo.

O jovem está exausto por passar por diversos tratamentos e exames, não tendo a vida comum como as outras crianças de sua idade.

Ele tem uma amiga, Jess, que diante do sofrimento de todos que estão à procura de seu amigo, fica indecisa e preocupada, pois ela é a única que sabe onde ele está, para onde está indo e o que pretende, mas não quer trair a confiança dele.

Mark está sofrendo com fortes dores, decorrentes de sua doença. O sofrimento chega a ser angustiante. Passamos por muita emoção no decorrer de sua jornada.

“Às vezes, chorar é mais fácil quando alguém chora com você. Mas outras vezes só torna a situação ainda pior.”

Será que Mark irá conseguir chegar ao seu destino? Realizará seu sonho, que é tão difícil de alcançar?

Um livro tão puro, leve e sensível, que leva o leitor à reflexão sobre sonhos e metas, onde aprendemos que por mais impossível e difícil que seja, devemos lutar para conquistá-los. Que amigos verdadeiros existem, de quatro patas, como Beau, e humanos, como Jess.

É uma narrativa que prende o leitor de cara, de maneira simples e rápida. O trabalho gráfico é impecável. Diagramação perfeita para leitura. A escolha da capa não poderia ser melhor.

Enfim indico a todos aqueles que gostam do gênero e para aqueles que querem conhecer esta belíssima obra.



6 comentários:

  1. Oie
    Estou vendo todo mundo comentando sobre este livro, parece ser uma historia bem emocionante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu recebi os primeiros capitulos faz um tempo e adorei, espero poder ler em breve o restante. Assim como você achei ele um livro puro e leve, perfeito para todas as idades.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem?
    Recebi a prova da NC e gostei muito, na verdade, todas as críticas na qual eu li foram positivas. O livro é muito bem escrito e só tenho a parabenizar ao autor e a editora por tal obra. Eu li a priva em apenas uma hora, a leitura flui muito rápida.

    ResponderExcluir
  4. Mari! AMEI esse livro! Me emocionei, e foi uma leitura tão linda e o fim surpreendente!
    Como disse: puro, leve e sensível! Parabéns pela resenha!
    Beijso

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem??
    Eu adorei a leitura desse livro, fiquei bem apaixonada pelo Mark e seu cachorrinho... esse tipo de história não é a qual eu estou acostumada, mas me fisgou de um jeito totalmente inesperado... foi bem legal perceber a aventura que Mark queria em sua vida depois de tantos tratamentos e hospitais, mas também foi angustiante o que ele passou.... xero!

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Ganhei a uns dias atrás o livro completo o/ Quase chorei hahahaha
    Ainda não li, mas estou muito ansiosa para ler! A capa é magnifica e a sinopse maravilhosa :33

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥