Minha Opinião: Poder

31 de julho de 2014
Poder 
224 
Única Editora


Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal.Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.    

Minha Opinião


Depois de ler e resenhar os outros dois livros da trilogia, me senti na obrigação de ler o terceiro e publicar minha opinião aqui para vocês.

Bom, aqui encontramos a Bela Adormecida, fruto de um amor proibido entre uma feiticeira das águas e um príncipe. Mesmo sendo aquela jovem boazinha e repleta de generosidade que conhecemos, Bela esconde um grande segredo, que ninguém desconfia. 

Encontramos também um príncipe mimado, que tem como aventura descobrir o que aconteceu com o Reino que sumiu do mapa. Com ele, o Rei envia um caçador, que deverá ser o guarda do jovem. 

No meio dessa aventura, os dois acabam encontrando uma menina que foi levar doces para avó, de capuz vermelho, toda feliz pelo caminho, que acaba acompanhando os dois... Já sabem quem é, não é mesmo? 

Chegando ao reino, descobrem que todos estão sob um feitiço, dormindo profundamente... O reino está nesse estado a muitos anos. Só dois seres de lá estão acordados e envelhecendo com o passar do tempo. 

Mas chegando lá descobrem como acabar com esse feitiço. Mesmo sem pensar o fazem. Agora deverão se aventurar diante dessa ação que, de certa forma, foi um tanto errada. 

A narrativa da autora é aquela que deixa o leitor se envolver, mas tão rapidamente que quando o livro chega ao fim perguntamos: já? 

Em suma, adorei a trilogia. No início, não esperava tantas reviravoltas. Acabei tendo uma surpresa em cada livro, o que com toda certeza valeu a pena. 

A editora está de parabéns. Os livros seguiram o capricho do primeiro volume, o padrão também, capas lindas, diagramação agradável. Indico a todos que gostam de algo novo.

Por Mari Araujo

19 comentários

  1. Oi! Também terminei este livro, e também adorei a trilogia. Acho que Poder misturou muitos contos de fadas, mais que nos anteriores, mas incrível como as coisas se encaixam, coisas até mesmo do primeiro. Amei essa mistura de contos, colocando todos em um mesmo mundo fictício. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de ler essa trilogia, ver nossos famosos contos de fadas sobre outra perspectiva . Só vejo elogios a essa trilogia. Saber que a leitura flui rápido então só incentiva mais a ler . Já está no Kobo basta ler. beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu li alguns comentários negativos sobre essa trilogia, o que me desanimou em ler ela. A sua resenha está ótima, mas não me fez mudar de ideia, não irei ler essa trilogia, não por enquanto, quem sabe mais para a frente, né? *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam!
    Eu estou muito curiosa para ler essa saga Encantadas. Li muitos elogios da autora e de como ela conduziu as histórias. Particularmente, estou bastante ansiosa porque adoro uma releitura de contos de fadas.

    Beijos,
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  5. OI, achei bem diferente a proposta do livro através da resenha, achei meio um "Unce Upon a Time" Bem, acho que foi impressão.
    Sempre tive vontade de conhecer a trilogia. 1) por fazer meu estilo literário; e 2)Por achar as capas chamativas.
    Acho que na próxima promoção do Sub eu compro. kkkk
    Abraços, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Só ouço e leio elogios sobre essa trilogia, acho que vou ocmprar os três logo de uma vez só, e ler tudo, mas por enquanto não vai ser agora, amo reeleituras de contos de fadas desde filmes a livros, sempre fico encantada em saber o que poderia acontecer se fosse diferente a historia e em cada reeleitura eu conheço isso.

    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia. Essas recriações dos contos de fadas são muito legais e o fato de você salientar que a série é cheia de reviravoltas me animou mais ainda para começar a ler!

    Beijos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você fechou a série bem e com uma opinião positiva, isso é que importa.
    Eu não me interesso pela proposta dessa trilogia, não sou muito ligada aos contos de fadas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oieee,

    Eu li esta trilogia também gostei muito mais dos dois primeiros livros, PODER não me encantou tanto, exceto pelo Caçador tudo de bom, a Menina fantasticamente inteligente.
    Concordo com você a autora realmente tem o dom de escrever e cativar seus leitores(as) que ficam com aquele gosto de quero mais.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quando você disse que se sentiu na obrigação foi só maneira de dizer ou realmente fez a leitura de maneira forçada? Como vc gostou, acho que mesmo que fosse um dever, acabou se tornando algo agradável.
    Já ouvi falar muito bem da trilogia, mas também vi algumas críticas negativas. Como fã de contos de fadas e releituras, com certeza lerei esses. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  11. No fim também acabei amando a trilogia, apesar de ter certeza que nunca vou me conformar com o final do segundo livro. A autora soube trabalhar muito bem as histórias e todas as ligações entre elas. Os livros realmente são cheios de reviravoltas e me surpreenderam bastante.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Preciso urgentemente concluir uma trilogia que comecei, também recriando contos de fadas, porém em uma outra abordagem. Deve ser muito bacana essa sensação de concluir uma história grande, faz muito tempo que não tenho isso. Não me interessei muito por essa, nem pelo livro especificamente, mas achei a premissa até que criativa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari, tudo bem?
    Eu sei quem é!!!! Risos....
    Achei incrível a autora juntar personagens de várias histórias diferentes, e de uma forma nova que fizesse sentido.
    Adorei também saber que teremos reviravoltas que irão nos surpreender.
    Quero muito ler essa trilogia.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!
    Eu comprei a trilogia, mas até hoje só li o primeiro livro, o qual eu não gostei muito. Mas estou tentada a ler o segundo, e depois o terceiro para ver se tbm vou ser surpreendida rsrs

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Pamela,

    Já ouvi vários comentários favoráveis sobre essa série e realmente pretendo lê-la em um momento.
    Adoro esses contos de fadas revisitados, sempre despertam boas lembranças.
    Adorie sua resenha.

    Beijos,

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor! Que linda resenha! Que bom que gostou assim, essa série está na minha lista, eu quase comprei ela de vez essa semana no submarino, tava bem barata, massssssssss ai vi os livros de época da arqueiro no mesmo preço e optei pelas série que já leio, mas vou ler essa em breve!
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Mari eu não consegui gostar do primeiro livro e apesar de ter todos os demais estou me desfazendo de todos. Com muito dó no coração, já que as capas são belíssimas, mas infelizmente não deu pra mim.
    De toda forma, fico feliz que você tenha gostado =D
    É muito ruim quando nos decepcionamos.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Oieeee, eu amo essa série <3 <3 Já li o primeiro e o segundo livro, já estou com o terceiro aqui, mas ainda não peguei pois sei que este é o ultimo livro kkk, vou ficar com saudade, amei essa trilogia rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Oieeee, eu amo essa série <3 <3 Já li o primeiro e o segundo livro, já estou com o terceiro aqui, mas ainda não peguei pois sei que este é o ultimo livro kkk, vou ficar com saudade, amei essa trilogia rs, Abraços.

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.