Páginas

10 de janeiro de 2013

Minha Opinião: Amada Imortal


Amada Imortal
Cate Tiernan
Total de Páginas: 280
Editora: Galera Record

Sinopse: 

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 


Minha Opinião:
Uma agradável surpresa depois de alguns dias de ressaca literária. Quando vi o livro pela primeira vez, julguei o livro pela capa tenho que confessa, imaginei uma história totalmente distinta antes mesmo de ler a sinopse.
Como sou daquelas leitoras que gosta de pagar pra vê, decidi ler o livro mesmo assim, mas antes comecei a ler algumas resenhas que me deixou com dúvidas pelo meu julgamento mau feito.
Conhecemos Nastasya Crowe uma imortal que tem 459 anos, mas que tem a aparência de uma jovem de 17 a 21 anos, ela é a típica garota mimada, só pensa em festas e em se divertir, sem se importa com o resto do mundo, se envolvendo até mesmo com drogas, pois o pensamento dela é viver intensamente.

Os imortais apresentados nessa história tem um ritual que entre eles é chamado de magick. Depois de vê seus amigos aplicando esse ritual em um mortal, ela começa pensar em suas atitudes e então decidiu fugir para um lugar que existem outros mortais, um instituto (semelhante ao instituto do Charles Xavier – X-Men), onde eles aprimoram seus conhecimentos nos rituais, trabalham para se tornar um imortal do bem.
A vida dela muda, ela começa a pensa em seu longo passado, revivendo acontecimentos que sempre quis apagá-los, mas pensando em se tornar uma imortal melhor, aprendendo a lidar com o seu dom.
A história é narrada por ela mesma, às vezes ela pensando outras em sonhos. Repleta de revelações e suspenses.

Gostei bastante da escrita da autora, e não me arrependi dessa leitura, literalmente quebrei a cara, quase deixei de conhece essa trilogia.
A capa do livro é linda, o tamanho da letra é ótimo, indico a todos que gostem de uma história com suspense, revelações, com romance no ponto certo e com um pouco de divertimento.

18 comentários:

  1. Oi flor!
    Também me surpreendi bastante com esse livro. Eu gostei, principalmente, do tom reflexivo dele!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oie Mari.
    Quero ler esse livro desde que vi a capa.E foi ela que me chamou a atenção.
    Amei sua resenha e foi a primeira que li desse livro.
    Acho que vou comprar mesmo ele.
    Beijos flor

    Jéssica R.
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu não conhecia o livro.
    Gostei da história.
    E achei a capa linda *-*
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Bem, não conhecia o livro, viu? Mas adorei, achei a capa bonita e a história é diferente (nunca li um livro com essa temática).

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou da leitura!
    Não li esse livro!
    =)
    Rizia -Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. òtima resenha Mari :)
    Estou aqui para ler o livro, talvez leia esse mês ainda :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, vi comentários com várias opiniões diferentes sobre esse livro. Parece ser bom, mas não consigo ver grande originalidade no enredo, o que acaba me desanimando da leitura.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari. tudo bem?
    Bom, depois da sua resenha eu só pensei uma coisa: não imaginava que era isso. Quando vi a capa, só pensei que era um romance e tal, mas nunca me interessei nele. Agora, a partir da sua resenha, vou adicionar no skoob e esperar a oportunidade pra ler. parabéns pela resenha e pelo blog. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Mari,

    O livro parece interessante e pela sua resenha quem sabe eu possa ler....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito interessante
    Fiquei curiosa para ler
    E ate já tinha participado de uma promo
    Mas não deu em nada "/

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu achei o livro fantástico.
    Achava que não curtiria mas fui realmente surpreendida.
    Estou ansiosa pela continuação (:

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu não tenho muita vontade de ler esse livro, apenas uma curiosidade. Talvez eu até não curtisse tanto a história, mas mataria a curiosidade.
    Ao ler sua resenha, alguns elementos presentes na história me agradariam.
    Enfim, espero lê-lo em breve.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li, mas parece muito bom. É aquele tipo de livro que não é prioridade de leitura, mas se tivesse oportunidade eu leria.

    ResponderExcluir
  14. Estou ansiosa para ler este livro Mari. A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Eu já li o livro e também adorei!
    Não tinha pensado nos X men quando li, mas é parecido mesmo.
    Ótima resenha ^^

    Beijos,
    Sora * Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oie Mari
    eu tmb estava meio reticente quanto a aleitura desse livro, mas acabei solicitando me surpreendi. Devorei a história, e chegou no final me apaixonei pelo enredo e romance.
    Esse ano sai a continuação e mal posso esperar
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi Maaari!
    Impossível não julgar esse livro pela capa. Eu realmente não gostei, poluição demais, não deixa minha criatividade e curiosidade ser aguçada.
    Mesmo ficando curiosa depois da tua resenha, quero distância de séries, pelo menos até terminar as que estou lendo õ/

    Beijoca ;*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  18. Fico feliz que ele tenha suspense!
    Eu ainda não sei se quero ler, marquei como desejado... espero ganahr de alguém hahah
    mas q bom q vc se surpreendeu, isso me anima mais para ler!!!
    parabéns pela resenha flor :)
    bjs
    daiane
    nouniversodaliteratura.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥