Minha Opinião: Pausa

29 de dezembro de 2013
Orelha de Livro
Pausa
304 páginas 

Editora Galera Record 

Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 

Minha Opinião:
Logo que vi que seria lançado Pausa, continuação de Métrica, fiquei ansiosa pela leitura. Mas não porque o desfecho do primeiro tenha me deixado curiosa, pois ele ficou redondinho, sem aqueles detalhes faltantes para completar a história, e sim porque fiquei tentando imaginar que fim o lindo casal levou após a primeira parte.
Aqui quem narra a história é Will. Uma vez que já estávamos acostumados com a narração de Lake em Métrica, foi uma leitura com um ponto de vista diferente.
O jovem casal já está com a responsabilidade de cuidar de seus irmãos, já que perderam a ajuda da  mãe de Lake, que morreu em decorrência do câncer, embora ainda vivam em suas casas, cada um com suas obrigações e, sempre que possível,  juntos.
Lake ainda não se decidiu que carreira seguir, mas está fazendo alguns cursos livres na universidade. Já Will continua estudando. Eles estão cada vez mais unidos e as coisas estão a cada dia esquentado mais, até que em um dia ele encontra sua ex-namorada e resolve, de início, não comentar com Lake, imaginando que isso é algo sem importância, já que para ele é passado e que a menina que ama de verdade é ela. Só que bem no dia em eles combinam sair em um final de semana, quem aparece na casa de Will, acabando com tudo que eles tinham planejado? Pois é.
Depois dessa ocasião, Lake decide terminar o namoro, ficando sem conversar com Will por vários dias. Ele sempre tentou conversar e explicar que é apaixonado por ela, mas sem sucesso.
Um dia ele decide se declarar para ela no Slam. Será a última tentativa dele para reconquistar a confiança de Lake. Quem o ajudou com o plano foi  Kiersten, uma garotinha muito inteligente e que a conhecemos, junto com sua família, aqui neste livro.
Mas algo acontece, e eles tem uma nova jornada pela frente, que precisará de muita esperança para que o sonho de ficarem juntos se realizem.
Sem dúvida alguma o título Pausa foi perfeito para essa continuação, onde o lindo casal teve que dar uma “pausa” em suas vidas para repassar os motivos de estarem juntos.
A edição segue o padrão do primeiro livro, com uma linda capa e diagramação perfeita, indico a todos os leitores que gostaram de Métrica. 

12 comentários

  1. Oi Mari!
    Flor não vou ler a resenha para não pegar nenhum spoiler, ainda não li Métrica :)
    Bjos e boa semana

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Mari! Estou ansiosa para ler Métrica e Pausa! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Não li este livro e nem "Métrica", mas quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler Métrica, pois já ouvir coisas ótimas a respeito do livro ... Também achei a capa linda e a estória me interessou bastante :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de sua opinião sobre o livro, ainda não o conhecia, mas parece ser bem interessante..

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho linda as capas desses livros e a historia me interessou, já faz um tempinho que quero ler, mais o dinheiro não possibilita isso.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor! Parabéns pela resenha! Estou curiosa para ler Métrica e gostei de saber as suas impressões da continuação da obra. Creio que irei curtir!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  8. Feliz ano novo amore! ♥

    Vem ver o novo post o último de 2013: http://www.glamode.com.br/2013/12/faca-diferenca-e-simples-basta-querer_31.html

    Beiju, Isa.

    ResponderExcluir
  9. Gostei disso!!!
    Hum, esse vai ser a leitura de começo de 2014!

    E por falar nisso, desejo à você um excelente ano novo. Que todos os seus sonhos se realizem!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari! Caiu bem mesmo este nome, foi exatamente isso que aconteceu na trama, ei gostei bastante, embora no começo não tenha sentido o mesmo clima emocional do primeiro livro, mas depois... aguenta coração.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bem?
    Gostaria de confirmar se recebeu por e-mail o livro Dores e Amores.
    Bjs,
    Danielle.

    ResponderExcluir
  12. Parece ser interessante.
    Estou seguindo seu blog. Visite e participe no meu tbm. RETRIBUO. bjus
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    fanpage https://www.facebook.com/blogamorenagatinhamake?ref=hl

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.