A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista 
Jennifer E. Smith
Total de Páginas: 223
Editora: Galera Record

Sinopse:
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Resenha:

Depois de inúmeras resenhas que li a respeito desse livro eu não podia deixar de lê-lo, pois a maioria das opiniões diziam o quão era fofo e romântico.

Compraria simplesmente pela linda capa. Adoro esse tom de verde e rosa, tenho que confessar, mas é claro que a história também me interessou (e muito). Eu não acredito em amor à primeira vista na vida não fictícia. Ainda mais nos dias de hoje, mas quem sabe depois dessa leitura começo a refletir sobre este assunto.

O livro nos traz a história da jovem Hadley que tem 17 anos e está indo para o casamento de seu pai, que se separou de sua mãe depois de uma viagem a Londres a trabalho. Mas a jovem acaba se atrasando, chegando 4 minutos depois de seu voo sair. Ela fica bem nervosa, mas vai remarcar e acaba descobrindo que o próximo sairá daqui apenas algumas horas.

Enquanto está aguardando o novo vôo, conhece um rapaz que se chama Oliver, encantador com um sotaque londrino que a conquista logo de cara. Ela nem imagina que aí começa algo forte, um lindo amor entre os dois.

Chegando ao destino final ela se perde dele, chegando a igreja onde seu pai está prestes a se casar. Encontra sua futura madrasta e descobre que ela não é a megera que ela sempre imaginava. Vê seu pai feliz e fica alegre por ele, mas ainda não se conforma com o divórcio de seus pais.

Depois que o casamento termina, ela decide ir ao encontro do jovem que encontrou no aeroporto, procurando em alguns possíveis lugares que ele mencionou durante a viagem.
O final é muito fofo, claro que podemos imaginar, mas mesmo assim gostei bastante, acho que já falei aqui o tanto que gosto desse estilo de leitura.

A editora fez um lindo trabalho, impecável, tem folhas amarelas e a leitura flui muito rápida. Indico a todos que gostem desse estilo de leitura.


15 Comentários

  1. Esse livro tem cara de ser bom, gostei da sua resenha, quer lê-lo!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Eu comprei esse livro em inglês mesmo pq não sabia que ia ser lançado aqui no Brasil. Também achei fofo e divertido, uma leitura bem leve e com final previsível mas que todo mundo gosta. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. essa não é a primeira resenha que falam bem desse livro...ja ta na minha lista de leitura sim haha
    bjãoooo \o/
    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Mari
    Estou MEGA curiosa para ler esse livro.
    Como você, só li resenhas positivas, e depois de sua resenha, já aumentei minha curiosidade.
    Parabéns pela linda resenha.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Esse livro é uma graça, né?
    Me chamou a atenção justamente por eu acreditar em amor à primeira vista :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Mari. Esse livro parece ser bem fofo e admiro leituras desse gênero. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari.
    Todos dizem que esse é um livro super fofo, uma amiga que confio muito já me indicou, e espero ler em breve. Se o desenvolvimento da narrativa me prender e valer a pena a leitura, não me importo com finais previsíveis.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Mariiii eu quero esse livro, sua resenha só fez aumentar minha vontade.
    Brubs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou LOUCA pra ler esse livro, vou providenciar pra já a leitura dele (:
    Adorei a sua resenha.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    Ps: Seguindo! (:

    ResponderExcluir
  10. Acho esse livro uma fofura
    Mas ainda não tive oportunidade de ler
    Já esta na lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bem?
    Eu quero esse livro!!! rrsrsrs Todas as resenhas que li, foram apenas elogios. e mesmo não acreditando em amor a primeira vista, acho que essa estória deve ser tão linda, que é capaz até de fazer com que agente acredite.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    A história em si do livro me agrada, parece ser ótimo, o que eu nao gosto é de saber que a historia se passa em pouco tempo..

    Adorei sua resenha!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  13. Mari realmente esse livro parece ser muito fofinho... Que bom que voce gostou!! Pretendo le-lo tambem!
    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari! Eu adorei este livro, a história é fofa e super gostosa de ler. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Também já li várias opiniões legais sobre esse livro, achei muito interessante a história. Mesmo não gostando muito de romances, fiquei com vontade de ler ele ^^

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥