Estilhaça-me
Tahereh Mafi
Total de Páginas: 304
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Minha Opinião:
Bom esse livro foi daqueles que peguei mais pela capa do que pelo que li até então, simplesmente me apaixonei pela capa e depois pela sinopse.
O livro nos traz a história de Juliette que como já diz na sinopse não toca alguém há 264 dias, pois está isolada do mundo e de todo; sua única companhia e um caderninho onde ela anota cada dia seus pensamentos.
Como ela está isolada de todos e do mundo ela já tem um tempo que não fere ninguém, mas depois de alguns dias colocam um jovem rapaz em seu quarto e ela o reconhece, porém ele não mostrar que se lembra dela dos tempos de escola.
Ela e chamada pelo Warner que tem um plano de restabelecimento, e tenta confesse Juliente a fica do lado dele. Ele tenta de todas as formas conquista a confiança dela, colocando ela em um quarto melhor com um guarda roupa repleto de vestidos e com refeições melhores, mas em contra partida deixa aquele jovem rapaz que foi colocado em seu quarto dias antes, como uma guarda costas.
Depois de tudo isso que Warner faz para Juliente ele decide treina-la, para que seu poder seja melhor e certeiro, mas como já tinha dito ele não vai consegui isso facilmente vai ter que convencê-la a fazer esses treinamentos.
Somente no fim que vi traços do “X-Men” que por sinal eu adoro, a história me envolveu bastante e me deixou bastante curiosa pela continuação.
A narrativa é feita em primeira pessoa, a letra tem um tamanho ótimo, consegui ler em 3 dias, em poucas horas.
Recomendo a leitura para aqueles que gostam de uma aventura, com romance e suspenses.


8 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Mari! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Será que eu sou a única pessoa nesse mundo que não curtiu tanto esse livro???
    Beijoos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Impossível não se encantar por essa capa, né?
    É uma leitura que pretendo fazer em breve!!
    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante.
    Quero ler.

    beijos :*
    http://aquelahistoriana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, primeira vez em seu blog!
    Tenho Estilhaça-me aqui pra ler, mas me falta tempo. Espero não me decepcionar pois as pessoas falam tão bem dele! Achei interessante o fato de ter aquele ar de X-Men. E depois da sua resenha só fiquei mais interessada ainda pra ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. o livro ja parecia bom antes, e agora com seu comentario, me deu mais vontade ainda de ler.
    boa semana,
    dany.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Eu também gostei bastante desse livro e não vejo a hora de ler a continuação. Por incrível que pareça eu não achei o Warner tão vilão assim e até gostei dele.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse livro!!

    Fiz resenha dele esses dias tb. Comprei ele somente pela capa, ai vi alguma resenha boa e resolvi subir ele na pilha. Nao me arrependi por nenhum minuto, eh otimo!!

    bjoo

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥