Vida

30 de abril de 2011 1 Comentário
Algumas são tão longas outras tão curtas...
Quando nascemos e conhecemos esse mundo logo nos assustamos e começamos a chorar pois lá dentro da nossa Mãe estava tão quentinho, tranquilo...
Depois quando vamos para o Jardim da Infância geralmente choramos mais uma vez...
E assim começamos a nossa vida... vamos para o Ensino Fundamental onde somos ainda crianças , ai  saimos da vida de criança e entramos na adolescencia depois para o Ensino Médio onde achamos que somos Jovens e a futura geração...  Ai chega o vestibular nossa milhões te pensamentos, ideias em nossa cabeça, o que devo escolher para a minha vida agora? Algo que eu goste, algo que vai me dar estabilidade ou algo que agrade minha família? Duvidas e mais duvidas...
O correto no meu ponto de vista é segui o coração, claro devemos estudar muito para alcançar o que sempre sonhamos, mais nunca devemos pensa que sabemos de tudo, como disse meu professor essa semana "quando pensamos que já sabemos todas as respostas o mundo trata de muda as perguntas", sempre estamos aprendemos por mais que estudamos sempre aparece algo novo, sempre devemos nos atualizar...
Problemas, soluções, alegrias, tristezas,diversas emoções aparecem... mais é assim a Vida..Podemos escolher se ela deve ser repleta de emoção ou não ... Fazer o que gostamos...
Devemos viver como se fosse morrer já...Não sabemos quando vamos partir...
Sempre diga os seu sentimento nunca guarde pra si... Pois você não sabe o dia de amanhã.


Por isso seja feliz... apesar de tudo que passar em sua Vida...Cada obstáculo será recompensado.



Viva!


Boa semana!
Mari ♥

Chocolate - Páscoa

23 de abril de 2011 5 comentários
Hum que delícia, quando fiquei pensando o que vou escreve em meu blog.....nem precisei pensar muito .. Logo imaginei páscoa vou postar sobre o chocolate...Mais uma de minhas paixões, pois sou chocólatra assumida..

Mais antes de falar dessa delícia não posso deixar de falar sobre o verdadeiro significado da páscoa que é a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã.

Feliz Páscoa em outros idiomas...




Não vou ficar aqui falando da história do chocolate, como surgiu, onde, etc...
Chocolate é tudo de bom, não tenho nem palavras para descrever essa delícia, pra mim é um santo remédio naquele dia de TPM é um ótimo amigo para horas tristes... Pena que engorda... Mais como tudo na Vida temos que saboreá-lo com moderação porque tudo que é demais acaba sendo ruim nesse caso quem que quando criança nunca passou mal depois da páscoa?



Feliz Páscoa Pessoal...
Com moderação sempre =D



Informações e imagem dos sites: Puc Rio e Wikipedia

 Tenham uma ótima semana
 Mari ♥

Ilusão ou aconteceu?

22 de abril de 2011 7 comentários
Nossa hoje aconteceu algo muito estranho, estava eu dormindo umas 05:30  da manhã, quando comecei a pensar o que vou postar hoje em meu blog?
Foi quando de repente começou a vim diversas frases, temas, histórias enfim de tudo ... Pensei vou levanta e passar essas ideias para um papel antes que eu esqueça foi quando que derepente pensei ai que preguiça não consegui levantar rs...
No fim acabei esquecendo tudo..... =(
Será que aconteceu ou foi uma mera ilusão, um sonho que parecia real , agora estou com essa dúvida.
Acredito que todos algum dia já passaram por isso..
E agora estou sem uma boa ideia para escreve meu post de hoje, por isso estou escrevendo esse fato que me ocorreu hoje.
Agora daqui pra frente vou dormi com uma agenda, caderno do lado da minha cama. rs


Não sei se vou postar amanhã... e depois pois vou ter que estudar para uma Sra. Prova rs

Então feliz Páscoa!


 Mari ♥


Uma de minhas paixões

21 de abril de 2011 13 comentários
Hoje vou falar de uma das minhas maiores paixões... Sobretudo.
Estava olhando uns sites e vi que cada dia que passar aparecem um mais lindo que o outro, e agora com o friozinho que vem chegando não tem coisa melhor em colocar aquele sobretudo lindo, com uma linda bota rs Adoro rs...


Pena que não sei muito sobre tendência, moda, etc...
Mais vou pesquisando e aprendendo aos poucos, sigo alguns blogs fantásticos que falam do assunto.


Alguns dos sobretudo que achei lindos.




Obs.: Sei que hoje está fazendo um lindo dia de sol...Mais fica a ideia para quando o frio chega.

Bom feriado a todos!

Mari ♥

Selinho

19 de abril de 2011 12 comentários
Boa noite gente...

Estou muito feliz, o Stories and Advice ganhou seu 1º selinho!




Esse presente especial foi do blog Café com Rebu

Muito Obrigada flor ♥

Pelo que eu entendi tem algumas regrinhas:
1) Repassar para outros blogs
2) Responder as perguntas

Nome: Mariana Araujo
Idade: 20
Melhor música: Love Story
Melhor livro: Todos da Agatha Christie
Cor: Azul bebê e rosa.
Seu melhor passatempo: Viajar
O que você acha do 
Tutorizar: Bom ainda não conheço, mais a 1º vista achei bem legal.

Blogs indicados são:

Gabi Silva;*

Hoje foi um dia típico de véspera de feriado corrido como a formula 1 rs

Beijo boa noite!

 Mari ♥

Saudade

16 de abril de 2011 13 comentários
Quando começo a pensar sobre saudade me vem diversas coisas ao mesmo tempo, ela é boa e ruim ao mesmo, porque a saudade nos mostra o quanto as pessoas são importantes para nos.

Quando estava na escola no ensino fundamental aprendi que essa palavra vem do latim "solitas, solitatis" que significar solidão...

Essa palavra está presente em várias poesias, letras de música; onde podemos senti-la de pessoas, objetos, enfim diversas coisas.

Sempre percebi que quando um ente querido vai viajar por exemplo quem sente mais falta é quem ficar aguardando o retorno
Já senti falta de muitas pessoas que até já se foram desse mundo, mais sei que elas estão comigo no meu coração, por isso não choro com saudade penso que ela me faz bem, porque já imaginou se não houvesse saudade como seria esquisito?
Por isso digo viva a Saudade!
Adoro essa música ela é linda !

Começou hoje a virada Cultural em São Paulo 24 horas de música, teatro, enfim diversão para todos os gostos e gratuitas...



Para ver a programação do evento visite o site : http://www.viradacultural.org/programacao

Mari ♥

Contra o relógio

10 de abril de 2011 4 comentários
Olá pessoal!

Hoje vou falar um ponto forte da Cidade de São Paulo a correria, esses dias estava observando como são as coisas aqui na capital parece que o relógio o tempo todo está contra a gente as horas passar que nem vemos, agora quando vamos para o interior é uma paz tudo calma é uma maravilha eu particularmente gosto dos dois porque na correria tem a adrenalina no sangue pelo menos em mim rs. Já quando viajo para o interior descanso, recupero as minhas energias.

Todo tempo que nos restam estamos fazendo algo que queremos e nem sempre temos tempo...
Devemos sempre aproveitar cada minuto livre, cada instante que podemos.
Certa vez uma professora disse na sala uma frase que é bem interessante "Viva como se fosse morre amanhã, mas estude como se fosse viver para sempre" sempre temos coisas novas para aprender nunca ninguém sabe de tudo sempre tem algo novo em nossa vida.
Agora nessa correria da vida cada um pensar e agir de um forma diferente, mas faça o que quiser pois ninguém sabe o que vai acontecer daqui a um minuto, um segundo que seja.
Enquanto estivamos aqui desse lado da vida vamos fazer tudo i queremos e podemos na medida do possível.

Corra contra o relógio se precisar nunca é tarde para fazer algo.


Tenham todos uma ótima semana!

Mari ♥

Indecisão

3 de abril de 2011 4 comentários
Nessa tarde chuvosa de domingo, ótima para assistir um filme de baixo da coberta rs, resolvi escrever sobre algo que muitas vezes me incomoda, sobre a minha indecisão, como já havia dito aqui em outra postagem sou do signo de Libra que é por natureza indeciso, não acredito muito em coisas de Zodíaco, mas é que essa minha característica é perfeitamente verdadeira.

Rezo e peço todas as noites para que Deus me ajude a tomar as decisões certas e escolher os caminhos  e assim consigo vencer essa batalha contra a indecisão, somente Deus pode me ajudar nessas horas pois dele não podemos esconder nada, ou sentir vergonha de falar algo.


A cada dia que passa me sinto mais indecisa, mas todas as vezes que converso com Deus percebo que a indecisão vai indo embora. Agradeço a Deus todos os dias por tudo que ele me concede, mesmo as coisas que não são muito boas, pois faz parte da vida.

Claro que a indecisão é boa em algumas horas, já imaginou se para tudo já tenhamos as resposta pronta na ponta da língua como seria chato... E assim vamos levando a vida com indecisões e respostas, quem sabe o futuro é somente Deus, podemos até planejar mais não sabemos o que já está escrito, a cada decisão tomada, a cada caminho escolhido pode mudar todo o fim da história.

Por fim é isso, espero que todos Tenha uma ótima semana.

Mari ♥

Sonhos

2 de abril de 2011 2 comentários
Todos nos sonhamos acordados e dormindo rs
eu particularmente adoramos sonhar acordada imaginando situações, cenas em minha mente que nossa se eu escrevesse um livro iria até fica legal.

Quem nunca sonho em conhece algum famoso? ou então de ter um lindo amor ao seu lado (não que isso seja impossível mais é raro um amor para a vida toda), ou então sonhar com algo que ainda não aconteceu e depois de alguns dias acontece.
Adoro esse negocio de sonha é tão bom podemos imaginar tudo o que queremos e coisas que odiamos mais é assim tudo tem um lado bom e outro ruim...

Agora tem sonhos como planeja carreira profissional a vida em si, é legal também devemos sempre luta para alcançar esses sonhos e nunca, jamais desistir porque todos nos podemos se o que quisermos basta lutamos para acontece.

Ai esse meu post não ficou muito legal mais como eu disse vou lutar para fazer um bem interessante e diferente rs.

Acordados ou Dormindo dejeso a todos que leram esse meu post Bons Sonhos e Boa Sorte para realiza-los!



Beijo
Mari ♥
 
Desenvolvido por Michelly Melo.